Pesquisar este blog

TCM

sábado, 11 de maio de 2019

RIGOR RICO VENCE O HARD IN HELP EM GRANDE REVIRAVOLTA DE POSIÇÕES ENTRE OS PRIMEIROS COLOCADOS.

TCM - 11/05/2019.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: hebs.com.br

A etapa Hard in Help a segunda do Hard Enduro Brasil Series que ocorreu neste fim de semana entre as cidades de Monte Alegre do Sul-SP e Socorro-SP teve como grande vencedor o piloto Rigor Rico (MG) – atual campeão brasileiro e o número 1 da modalidade liderando o campeonato HEBS.
Contudo a vitória neste fim de semana não veio sem surpresas ao longo da corrida. O primeiro dia de trilhas, que levaram os pilotos de Socorro a Monte Alegre do sul foi liderada por Rigor Rico que com grande desempenho conseguiu abrir 15 minutos de vantagem para o segundo colocado ao fim dessa primeira parte, o jovem piloto gaúcho Tiagor Mergener (RS). 
O cuiabano Gustavo Furlaneto chegou em terceiro em Monte Alegre mas por perder pontos de checagem acabou sendo punido e largando em último no segundo dia, obrigando o piloto a fazer uma grande corrida de recuperação. Tobata, piloto de Osório-RS chegou na quarta colocação na primeira parte da etapa, mas grandes surpresas no caminho de volta lhe recompensariam.
Foto: The XRider

Pilotos de todas as categorias do HEBS largaram logo cedo para o destino inverso em trilhas de Hard Enduro Rally. Nesta volta Rigor Rico viu o piloto gaúcho Tiago Mergener ultrapassa-lo, cometeu erros de trajeto mas não se abalou com os desvios de rota, e com a costumeira consistência e concentração conseguiu recuperar o tempo perdido, retomar a liderança e mais uma vez chegou como o grande vencedor da categoria de elite do Hard Enduro Brasil Series.
“Fiz uma prova muito boa. O Hard in Help foi um das provas mais longas do ano, tive uma boa briga com Tiago. Ele me cortou, cortei ele, e depois consegui abrir uma boa vantagem. Agora é seguir na preparação para o resto da temporada HEBS”, declarou Rigor Rico.

Tiago Mergener chegou em segundo lugar, mas punido por perder pontos de checagem das trilhas do segundo dia, acabou na quinta colocação. Tobata com a consistência que marca seu estilo de pilotagem conseguiu surpreender e terminar em segundo no resultado geral. “The King” Ripi Galileu (MG) também surpreendeu ao emplacar a terceira colocação chegando com problemas mecânicos ao fim da prova. Gustavo Furlaneto em grande corrida de recuperação terminou na quarta posição.
Rigor Rico.  Foto: The XRider
As trilhas do Hard in Help saíram amplamente elogiada por pilotos de todas as categorias pela inovação e experiência de navegação. O desafio de gerar 60 km de trilhas em linha ligando as cidades de Monte Alegre e Socorro foi superado com grande logística e produção que remete ao fim de 2018.
“O feedback que estamos recebendo dos pilotos é de elogios! Nos sentimos que o Hard Enduro precisava de um plus, algo mais exigente com um formato inovador no Brasil. Somos a primeira prova no país com esse formato. Quem participou gostou muito desse formato aventura que exigia resiliência dos pilotos. Até agora o sentimento da organização é de missão cumprida. Queríamos que fosse um marco na vida dos pilotos e acreditamos que chegamos nisso”, exalta Rodrigo Zuccon organizador do Hard in Help 2019.
“As trilhas de Socorro foram um espetáculo. Muita trilha íngreme, não tem pedra. Foi uma experiência nova. Dois dias de trilhas cansativas. Quem não treinou fisicamente e não estava preparado psicologicamente sofreu….o objetivo dessa etapa era mostrar que o piloto pode mais. De longe, foi a etapa mais exaustiva que corri” – conta o gaúcho Tobata, organizador da próxima etapa do HEBS, o Tobata’s Park em Osório-RS.
Confira abaixo o pódio oficial da Gold e das demais categorias no Hard in Help 2019
Categoria Gold:
1 – Rigor Rico
2 -Tiago Lume “Tobata”
3 – Ripi Galileu
4 – Gustavo Furlaneto
5 – Tiago Mergener
Categoria Silver:
1- Marco Túlio
2 – Ederson Vinicius
3 – Luis Felipe Brunatto
4 – Bruno Gonzalez
5 – Tirso Camargo
Categoria Bronze:
1 – Eduardo Furtado
2 – Lucas Teixeira
3 – Fábio Manuel
4 – Carlos Alberto de Souza
5 – João Paulo Mozelli
Vídeo:

HARD ENDURO BRASIL SERIES 2019 | HEBS | HARD IN HELP 2019 | LARGADA

Imagens Youtube: Agnaldo 167.



HARD ENDURO BRASIL SERIES 2019 | HEBS | HARD IN HELP 2019 | PRÓLOGO PMT

Imagens Youtube: Agnaldo 167.




Nenhum comentário:

Postar um comentário