Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Hard Enduro - TOBATA’S PARK SURPREENDE E TIAGO MERGENER SEGUE INVICTO NO SUL!.

TCM - 12/06/2019.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: TheXRider

Tiago Mergener no prólogo no dia 1.

OSÓRIO/RS – O terceiro Grand Slam do HEBS, o Tobata’s Park, atraiu pilotos de todo Brasil e grande presença de público neste fim de semana! O grande vitorioso da etapa que cruzou trilhas de Enduro e Hard Enduro entre as cidades de Osório e Caraá foi o jovem piloto gaúcho Tiagor Mergener. Além de conseguir manter sua invencibilidade no Rio Grande do Sul,  Mergener aplicou a primeira derrota em Rigor Rico dentro dos grandes circuitos de Hard do Brasil: O piloto mineiro, representante de Barão de Cocais, não sabia o que era derrota dentro dos grandes circuitos desde o Hard on the Heights em 2018, em Campos do Jordão, quando competiu machucado.

Rigor Rico.

O grande desafio do Tobata’s Park foi o terreno e os gaúchos se aproveitaram da experiência em solo liso que exige físico e técnica diferenciada para desempenho. A corrida foi exaustiva mas quase todos os competidores conseguiram completar a etapa. O charme desta corrida ficou por conta dos pontos de visualização e da presença do público que pôde acompanhar a disputa em diversos pontos nas trilhas de Osório e Caraá. A organização coordenada por Tiago Lume, mais conhecido no HEBS como o Tobata, surpreendeu competidores, público e patrocinadores. O evento promoveu uma experiência HEBS de competição e deve inspirar novos desafios para competições de Enduro da região.
“Foi uma etapa bem planejada, um sucesso. O prólogo e as trilhas muito bem organizadas, em um nível de dificuldade perfeito. Foi um grande evento, uma grande corrida. É mais que um troféu pra mim. Só elogios para a prova. Competir entre os melhores do Brasil e conquistar a vitória é muito especial pra mim. Nas próximas corridas do HEBS vou tentar manter o resultado. Estou treinando muito e me surpreendi com minha adaptação na moto importada. Tenho que agradecer a todos os meus apoiadores e amigos, eles que me fazem ir para as corridas. Muito obrigado”, declara Tiago Mergener o vencedor do Tobata’s Park.
O paulista Bene Coser no Tobata’s Park 

Para Tobata o comprometimento da comunidade de Hard Enduro na região foi um grande diferencial para o sentimento de realização que a corrida trouxe para todos os envolvidos, de pilotos a público:
“Pessoal se comprometeu de verdade. Você não faz idéia de como é realizador poder ver pilotos superando os desafios com muito esforço e ao fim da prova receber abraços e ganhar elogios pela experiência humana que foi a corrida. Isso foi muito transformador e realizador pra mim, pra minha esposa e meus filhos que acompanharam toda a construção desse sonho que foi a corrida no Tobata’s Park.
Resultados oficiais:
Categoria Gold:
1º Tiago Mergener
2º Rigor Rico
3º Ronaldo Poletto
4º Benedito de Paulo Coser
5º Juliano Castoldi
Categoria Silver:
1º  Marco Tulio Faria
2º Paulo Andre Pohren Seidl
3º  Vanderlei Rodrigo Starssluirger 1
4º  Josiel Carraro Poletto
5º Guilherme Castilhos
Categoria Bronze:
1º Eduardo Furtado 22 25 22 69
2º Deivid Luan Rech 20 22 25 67
3º Elizeu Keizer 16 18 20 54
4º Marcel Maison 25 16 6 47
5º Rodrigo D’Agostini Martins
Categoria Nacional:
1º  Diego Dias
2º  Alex Santos
3º Alexandre Basso
4º Alex Basso
5º Vagner Hoch
Categoria Iron
1º Roger da Costa
2º Douglas Luis Ternus
3º Enzo Tormen
4º Tiago Silvestre
5º Daniel Dalpiaz
Categoria Feminina
1º Grasiela Theves
2º Líbera Costabeber
3º Regina Formagio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário