Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

10ª etapa AMA MX - Unadilla.

TCM - 11/08/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: crossclubebrasil.com.br
Por: Renato Dalzochio Jr.

Após uma rápida semana de recesso, o AMA Motocross voltou neste sábado (9) com a décima etapa do campeonato, disputada no circuito de Unadilla, um dos mais tradicionais do campeonato, localizado na cidade de New Berlin, estado de Nova Iorque. Faltando duas etapas para o fim da temporada, a disputa pelo título na categoria 450 ficou ainda mais tensa. Ryan Dungey voltou a vencer e diminuiu para apenas 7 pontos a diferença entre ele e o líder do campeonato, o alemão Ken Roczen, seu companheiro na equipe oficial Red Bull KTM. Já na categoria 250 a vitória ficou com o francês Christophe Pourcel, mas Jeremy Martin se isolou ainda mais na liderança do campeonato.

450
Na primeira bateria Justin Brayton fez holeshot e pulou na frente, seguido pelo companheiro de equipe Phil Nicoletti em segundo e por Ryan Dungey em terceiro. Dungey rapidamente despachou Nicoletti e Brayton, assumindo a liderança e vencendo com mais de 8 segundos de vantagem para seu companheiro de equipe, o alemão Ken Roczen, que finalizaria na segunda posição. Eli Tomac foi o terceiro, Trey Canard o quarto e Andrew Short completou o top 5.
Ryan Dungey
RYAN DUNGEY


Na segunda bateria foi Tomac quem fez o holeshot e saiu na frente, seguido por Brayton em segundo e Canard em terceiro. Roczen e Dungey também estavam próximos, mas Dungey tratou de despachar logo seu companheiro de equipe. Lá na frente, Tomac manteve a liderança por um bom tempo, até começar a ser pressionado por Canard. A batalha entre Tomac e Canard permitiu que Dungey também se aproximasse. Em um determinado momento da corrida, apenas um segundo separava os três. 

No primeiro vacilo de Tomac, Canard e Dungey aproveitaram para deixá-lo para trás. Dungey fez uma tentativa desesperada de ultrapassar Canard na última volta, mas a diferença de quase 4 segundos foi o suficiente para o piloto da Honda garantir a vitória. Dungey teve que se contentar com a segunda posição e Tomac finalizou em terceiro, bem à frente de Roczen, que foi o quarto. Weston Peick completou o top 5.
Trey Canard
TREY CANARD


O overall teve vitória de Dungey, com Canard em segundo e Tomac completando o pódio na terceira posição. Roczen foi o quarto e Brayton completou o top 5. Na classificação do campeonato, que desde o início reflete a disputa pelo título entre Roczen e Dungey, a vantagem do alemão na liderança caiu para apenas 7 pontos. Canard ocupa a terceira posição, o australiano Brett Metcalfe a quarta e Tomac fecha o top 5.

250
Na primeira bateria o trio da Yamaha comandado pelo francês Christophe Pourcel e por Cooper Webb e Jeremy Martin largou na frente. Mas outro francês, Marvin Musquin, estava em chamas e rapidamente despachou os companheiros de equipe Martin e Webb, concentrando as atenções em seu conterrâneo. Neste duelo francês, Musquin, que havia vencido as últimas duas baterias, queria vencer a terceira, mas teve seu ímpeto contido por Pourcel, que venceu com menos de um segundo de vantagem sobre seu conterrâneo. Martin finalizou em terceiro, Dean Wilson foi o quarto e Justin Bogle completou o top 5.
Christophe Pourcel
CHRISTOPHE POURCEL


Na segunda bateria Pourcel novamente fez o holeshot e saiu na frente, seguido por Martin em segundo. Pourcel abriu 3 segundos de vantagem, nada mais do que isso, enquanto Martin manteve uma estreita vigilância sobre o francês. Eventualmente, Martin resolveu acelerar um pouco mais, ultrapassou Pourcel e se isolou na liderança, vencendo com pouco mais de 7 segundos de vantagem sobre o francês. Bogle finalizou em terceiro, Blake Baggett foi o quarto e Musquin completou o top 5.
Jeremy Martin
JEREMY MARTIN


No overall a vitória ficou com Pourcel, com Martin em segundo e Musquin completando o pódio na terceira posição. Bogle foi o quarto e Baggett completou o top 5. No campeonato, Martin abriu 66 pontos de vantagem sobre Baggett, que assumiu a vice-liderança. Webb é o terceiro, Musquin o quarto e Pourcel fecha o top 5.

RESULTADO
Overall 450
1. Ryan Dungey – KTM
2. Trey Canard – Honda
3. Eli Tomac – Honda
4. Ken Roczen – KTM
5. Justin Brayton – Yamaha
6. Andrew Short – KTM
7. Weston Peick – Suzuki
8. Phillip Nicoletti – Yamaha
9. Brett Metcalfe – Kawasaki
10. Fredrik Noren – Honda

Overall 250
1. Christophe Pourcel – Yamaha
2. Jeremy Martin – Yamaha
3. Marvin Musquin – KTM
4. Justin Bogle – Honda
5. Blake Baggett – Kawasaki
6. Dean Wilson – Kawasaki
7. Joseph Savatgy – KTM
8. Christopher Alldredge – Kawasaki
9. Alex Martin – Yamaha
10. Shane McElrath – Honda

CLASSIFICAÇÃO
450
1. Ken Roczen – 447 Pts
2. Ryan Dungey – 440 Pts
3. Trey Canard – 373 Pts
4. Brett Metcalfe – 280 Pts
5. Eli Tomac – 252 Pts
6. Andrew Short – 247 Pts
7. Weston Peick – 244 Pts
8. James Stewart – 226 Pts
9. Josh Grant – 218 Pts
10. Fredrik Noren – 159 Pts

250
1. Jeremy Martin – 422 Pts
2. Blake Baggett – 356 Pts
3. Cooper Webb – 348 Pts
4. Marvin Musquin – 329 Pts
5. Christophe Pourcel – 321 Pts
6. Justin Bogle – 310 Pts
7. Jason Anderson – 243 Pts
8. Cole Seely – 225 Pts
9. Jessy Nelson – 200 Pts
10. Dean Wilson – 176 Pts

Vídeos: 

450 Moto 1.


450 Moto 2.


250 Moto 1.


250 Moto 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário