Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

BRASILEIRO DE MOTOCROSS - 3ª ETAPA - CANELINHA - SC.

TCM - 18/08/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Jetro Salazar leva a melhor em Canelinha e agora lidera a MX1 do BR de MX
Muita lama e adrenalina não faltaram nesta 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Canelinha (SC), neste fim de semana, 16 e 17 de agosto. A programação de sábado precisou ser adiada para domingo devido à chuva constante na cidade. Mas isso não interferiu no espetáculo do Brasileiro de Motocross. As disputas ficaram ainda mais acirradas neste domingo.

Jetro Salazar (Foto: Kelson Rene/CBM)

Na principal categoria a MX1, o equatoriano Jetro Salazar, que estava em segundo lugar na classificação geral, agora passou a frente do espanhol Carlos Campano, que com uma lesão no tornozelo, não participou desta etapa.

“Fiz boas baterias hoje. Como o Campano não participou passei na frente dele e assumi a liderança. Agora meu adversário se tornou o Balbi Jr que ficou com a segunda colocação. Agora é continuar o trabalho e fazer uma boa temporada, pois o Campeonato ainda vai chegar à metade”, afirma Salazar.

1ª bateria da MX1: Wellington Garcia largou na frente, seguido de Jetro, Jorge Balbi Junior, Rafael Faria e Jean Ramos. Wellington abriu boa diferença, enquanto os demais brigavam pelas posições, mas aos 14 minutos de prova Wellington caiu depois do triplo e perdeu a liderança, voltando em sétimo, deixando a primeira colocação para o equatoriano.

A partir daí Balbi trava uma grande disputa com Jetro, até que faltando 10 minutos para encerrar a prova assume a primeira posição e administra até o final. Jean Ramos que estava em quarto caiu faltando uma volta para o final, mas voltou rápido e terminou em quinto.

Resultado da 1ª Bateria:
1º Antonio Jorge Balbi Junior
2º Jetro Salazar
3º Rafael Faria
4º Kyle Regal
5º Jean Ramos

2ª bateria da MX1: O inglês Adam Chatfield saiu na frente, mas logo em seguida houve uma reviravolta nas posições. Ele foi para terceiro, Jean Ramos assumiu a primeira posição permanecendo assim até o final. Wellington Garcia estava em segundo, só que mais uma vez sofreu uma queda e foi para oitavo, terminando em sétimo.

Jetro Salazar e Adam brigaram pela segunda posição, e o inglês levou a melhor. Outra boa disputa foi pela quarta colocação. Faltando duas voltas Balbi perdeu o quarto lugar para Kyle Regal. Balbi chegou a cair, mas subiu rápido na moto e voltou em quinto.

Resultado da 2ª bateria:
1º Jean Ramos
2º Adam Chatfield
3º Jetro Salazar
4º Kyle Regal
5º Antonio Jorge Balbi Junior

* O resultado final está sob judice. 


 MX2: Paulo Alberto vence em Canelinha e continua na liderança do Brasileiro


Paulo Alberto (Foto: Kelson Rene/CBM)

O português Paulo Alberto acelerou bem e terminou em primeiro nas duas baterias, com isso continua na liderança do Campeonato, com 117 pontos.

“O Hector Assunção e eu estávamos empatados. Consegui fazer boas baterias aqui em Canelinha e assumi a liderança isolada. Andei bem hoje e fiquei muito feliz com o resultado”, conta Paulo.

1ª bateria: Thales Vilardi largou na ponta, seguido de Paulo Alberto, mas logo no começo o português assumiu a primeira posição. Marçal Muller que estava em quarto sofreu uma queda e foi para quinto, com isso Dudu Lima assumiu a quarta colocação, mas por pouco tempo, já que aos sete minutos foi ultrapassado por Hector Assunção. Thales erra nas costelas, e Hector aproveita para assumir a segunda posição. Dudu também aproveitou. Faltando duas voltas para terminar a disputa Hector vai para o chão, na entrada do triplo, e Dudu assume a segunda colocação. Ele ainda foi para cima do português, mas não deu tempo.

Resultado da 1ª bateria:
1º Paulo Alberto
2º Dudu Lima
3º Hector Assunção
4º Thales Vilardi
5º Marçal Muller  

2º bateria da MX2: Dudu fez uma boa largada, mas logo no início Paulo Alberto que saiu em terceiro assumiu a primeira posição. Enzo Lopes também largou bem, em segundo, mas acabou sendo ultrapassado por Thales. Gustavo Pessoa passou Enzo e assumiu a quarta posição. Enzo que estava bem na disputa, em quinto, teve um problema na moto, aos 28 minutos, e abandonou a prova.

Resultado da 2ª bateria:

1º Paulo Alberto

2º Dudu Lima

3º Thales Vilardi

4º Gustavo Pessoa

5º José Brayan

Confira a classificação do Campeonato: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=293&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13

MX3: Davis Guimarães fica em primeira e diminui a diferença do líder

Davis Guimarães fez uma boa prova. O piloto largou na frente, mas na primeira volta sofreu uma queda e Milton Becker, o Chumbinho, assumiu a ponta. Logo em seguida, Davis conseguiu retomar a posição e manter até o fim da prova.

Com o resultado Davis, agora diminuiu a diferença para o líder do Campeonato, Chumbinho. Apenas um ponto separa os dois.

“Fiz uma boa largada, cai, mas consegui recuperar bem. Fiquei muito feliz com o resultado, agora é ir forte para a próxima Etapa para conseguir a liderança”, destacou Davis.

Resultado da prova:

1º Davis Guimarães
2º Milton Becker
3º Richard Gabriel
4º Marcos Campos
5º Erivelto Nicoladelli

Junior: Enzo vence mais uma Etapa no Brasileiro de Motocross
Enzo Lopes (Foto: Kelson Rene/CBM)

Frederico Spagnol largou bem, na frente e Leo Nunes em segundo. Enzo Lopes saiu em quinto, mas logo no começo assumiu a frente e venceu a prova com boa diferença entre os demais. Gabriel Della Flora que era o vice-líder não fez uma boa largada e terminou em 15º.

Resultado da prova:

1º Enzo Lopes
2º Frederico Spagnol
3º Renato Costa
4º Vinícius Abreu
5º Thiago Henrique Brenner


O Campeonato Brasileiro de Motocross 2014 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Rinaldi, Peterlongo, Levorin, Petrobras, Lubrax e IMS. A 3ª etapa foi uma realização a Federação Catarinense de Motociclismo, Prefeitura e Canelinha e Motoclube de Canelinha.




Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa

          Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário