Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 5 de agosto de 2014

IBITIPOCA OFF ROAD 2014.

TCM - 05/08/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Jomar Greco, Campeão da Master - Foto: Divulgação.

“Nós disputamos várias provas em todos os lugares. Mas o que todo mundo quer mesmo é ganhar o Ibitipoca Off Road”. A frase do juiz-forano Pedro Paulo de Oliveira, campeão na categoria Graduados dos carros ao lado de Alan Marreco, no microfone oficial da solenidade, resume bem o sentimento dos campeões das 14 categorias – 11 de motos e três de carros – do Ipiranga Ibitipoca Off Road 25 Anos – Edição Histórica.
Entre as motos, a frase do campeão na disputadíssima categoria Master, Jomar Grecco, foi no mesmo tom. “Vencer aqui é um sonho realizado. Já ganhamos o Independência, o Brasileiro, mas vencer o Ibitipoca é especial”, revelou o capixaba, vice no ano passado. Detalhe: na primeira das quatro etapas, entre Juiz de Fora e Lima Duarte, sábado, Jomar era apenas o sétimo colocado.
Nas outras categorias de motos, vários registros emocionantes dominaram o pódio. Pela primeira vez na categoria Over-40 (pilotos acima de 40 anos), Sandro Hoffmann, maior vencedor da prova na Master, comemorou seu décimo título. Já entre os cinco que foram ao pódio da Over-50 (acima de 50 anos), os três primeiros colocados também já fisgaram, em anos anteriores, os cobiçados títulos da Master: o campeão, Hugo Morato, o vice, Thanus Lancini e o terceiro lugar, Cassius Nunes.

O Ipiranga IOR 25 Anos – Edição Histórica reuniu 400 motos e 70 carros em dois dias de prova (dias 2 e 3), nas trilhas entre as cidades Juiz de Fora e Lima Duarte e pernoite no distrito de Conceição de Ibitipoca, na Zona da Mata de Minas Gerais. O rali mais charmoso do Brasil teve supervisão das Federações Mineiras de Motociclismo e Automobilismo. Nas motos, a prova reuniu os melhores pilotos do estado e do Brasil, decidindo o Estadual de Regularidade e contando pontos para a Copa Estrada Real Off Road, esta de caráter regional.
Nos bastidores, várias novidades marcaram com êxito as Bodas de Prata do rali. O Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza – IBDN – concedeu o selo “Evento Neutro de Carbono” ao IOR, fruto de parceria com a Vital Engenharia Ambiental. Outra boa nova envolveu a ação que a Faculdade Suprema realizou no sábado, dia 2, em Conceição de Ibitipoca, oferecendo serviços médicos gratuitos a todos os participantes do rali e à comunidade da região.
“Acho que conseguimos marcar essa data histórica com um evento bem profissional”, revelam Manoel e Thiago Resende, coordenadores do evento. A equipe técnica da prova reúne ainda Saulo Santana, Anderson Boka Santiago e Wagner de Paula como diretores de prova, de cronometragem e de apuração.
Na festa de chegada domingo, dia 3, várias atrações encantaram um grande público na Suprema, desde a chegada dos pilotos, a apresentação da Equipe Ipiranga FMX – Freestyle Motocross, show sertanejo universitário de Felipe e Ruan, e, enfim, a premiação.
O Ipiranga IOR 25 Anos teve patrocínio da Ipiranga e apoio de Suprema, Vital Engenharia Ambiental, Térmica, APriori Bar, Imagem Letreiros, ASW Racing, Azumi Veículos, Solar FM, Tribuna de Minas, Armazen de Minas, Mister Shopping e Prefeituras de Juiz de Fora e Lima Duarte.
Pódio categoria Master.
Campeões
MOTOS
Master: Jomar Grecco – Domingos Martins (ES)
Sênior: Márcio José Miranda – Lagoa da Prata (MG)
Over 40: Sandro Hoffmann – Venda Nova do Imigrante (ES)
Dupla Graduados: Cláudio Teixeira Ribeiro/Juracy de Souza Júnior – Ubá (MG)
Over 45: José Alexandre Tommaso – Volta Redonda (RJ)
Júnior: Pedro Henrique Castro Lage – Timóteo (MG)
Feminino: Késsia Pires Tristão – Muniz Freire (ES)
Over 50: Hugo Morato – Nova Lima (MG)
Over 55: Villegaignon Lage de Oliveira – Timóteo (MG)
Novato: Hélder da Silva Meireles – Juiz de Fora (MG)
Dupla Novato: Éverton Marques/Maxwell Leite – Juiz de Fora(MG)

CARROS
Graduado: Pedro Paulo de Oliveira/Alan Marreco – Juiz de Fora (MG)
Turismo: Marcos Leal/Leonardo Martins – Juiz de Fora (MG)
Turismo Light – Lionardo Paes Almada/Cândido Magalhães – Juiz de Fora (MG)

Clique aqui para ver o resultado final do IOR (motos)

Clique aqui para ver o resultado final do IOR (carros)

 Texto, foto e arte: Misto Quente Comunicação

Mais informações: www.ibitipocaoffroad.com.br

Vídeo: Adalto Motoraid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário