Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Brasileiros concluem participação no Mundial de Motocross Junior.

TCM - 12/08/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Revista Dirt action.
Fotos: Idário Café.
Delegação brasileira durante a participação

Experiência, contatos e intercâmbio foram as principais metas atingidas pelos quatro pilotos brasileiros que participaram do Mundial de Motocross Junior neste final de semana em Lierneux, Bélgica.

O evento que reuniu cerca de 300 pilotos em três categorias – 65, 85 e 125cc – testou desde cedo a capacidade de cada participante já que teve as mais diversas condições de pista uma vez que as condições climáticas mudaram várias vezes, com chuva e sol.

Renato Paz foi o 25º na categoria 85cc

Na categoria 85cc, Renato Paz foi o único a se classificar para a final em 36o  e nas provas obteve a 23o na primeira bateira e 19o na segundo concluindo na somatória de pontos em 25o. “A experiência nova por que é totalmente diferente, nunca havia corrido numa pista com tanta lama, canaletas e buracos. A maior dificuldade foram as predas já que a moto escorregava muito. Para uma próxima participação, treinaria em algum lugar parecido”

Já para o catarinense Thiago Brenner, faltou tempo suficiente para se adaptar com a pista. “Não consegui me adaptar com pista no tempo de treinos. E ainda sofri duas quedas que me tiraram totalmente a concentração. Lamento que isso tenha ocorrido e espero ter uma nova oportunidade”, explica o piloto.

Enzo Lopes

Na categoria 125cc, Enzo Lopes que estreou na categoria este ano viu a prova como uma excelente experiência. “Foi a minha primeira corrida com a moto, embora tenha treinado, ainda não estou totalmente a vontade nela. Sabia que a pista seria difícil mas avalio a experiência como positiva”, conta o piloto, que na corrida de ultima chance ficou em oitavo lugar.

Ramyller Alves

Ramyller Alves, que veio dos EUA, não conseguiu se classificar direto e ficou como o primeiro reserva para entrar no gate. Faltando alguns minutos para a primeira bateria, o piloto brasileiro foi convocado a para correr já que um piloto caiu e abriu uma vaga para o brasileiro. 

Na primeira bateria, ele largou mal e foi buscando posições até chegar em 31o, e então sofrer uma queda e abandonar a prova. “Foi muito bom poder largar, realmente não esperava por esta oportunidade, mas infelizmente sofri uma queda e guidão da moto entortou, forçando a abandonar a prova. Quero voltar e ter uma nova oportunidade.

Brian Hsu venceu absoluto a MX2

Entre os melhores do mundo, os destaques foram os pilotos Brian Hsu da Alemanha que venceu a categoria 125cc de forma espetacular, vencendo as duas baterias. Na 85cc, Kim Savaste que integra a equipe Red Bull foi o grande vencedor conquistando um terceiro e um segundo lugar. O australiano Jett Lawrence levou a categoria 65cc.

Kin Savaste venceu a 85cc
Jett Lawrence


Vídeos:

Melhores momentos 125cc:

Melhores momentos 85cc:

Melhores momentos 65cc:

Nenhum comentário:

Postar um comentário