José Hélio foi o mais rápido na oitava etapa do Rally Internacional dos Sertões, realizada nesta quarta-feira entre Petrolina (PE) e Juazeiro do Norte (CE). O piloto, que acelera com a motocicleta Honda CRF 450X, emplacou o tempo de 2h20min20seg, de acordo com a contagem entra-oficial, sendo que Juca Bala ficou em segundo lugar (2h23min19seg). Foram 438 quilômetros, sendo 197 de especiais. Com o desempenho de hoje, José Hélio segue firme na liderança da prova em busca do seu quinto título entre as motos.
O piloto imprime um forte ritmo desde o início do rali, tanto que venceu sete especiais até o momento. Amanhã, o Sertões chega ao Rio Grande do Norte, com destino ao município de Caicó. Estão programados 439 quilômetros de percurso, entre eles 184 de especiais. O término da prova será na capital Natal, na próxima sexta-feira.
“Já estou com um sentimento de tristeza pelo fato do Sertões 2009 estar acabando”, disse José Hélio, preparando-se para almoçar e estudar o roteiro da nona e penúltima etapa. “Hoje foi um dia bem tranquilo com relação ao que já passamos até aqui. Tivemos muita pilotagem, com velocidades altas e médias e pontos difíceis de navegação. O piso foi bastante aderente, com pedras e pouco cascalho”, contou.
“Acredito que a especial de amanhã será parecida com a de hoje”, continuou José Hélio, afirmando que manterá a sua estratégia. “Vou continuar pilotando com boa margem de segurança.” Sempre largando entre os primeiros, o piloto tem conseguido admirar as belas paisagens do caminho. “Este rali está bastante especial, pois tenho largado na frente e não peguei muita poeira na trilha. Ou seja, estou conseguindo observar as paisagens maravilhosas”, concluiu.
Roteiro – Rally dos Sertões 20090
2/07 – 9ª etapa – Juazeiro do Norte (CE) – Caicó (RN)Total do dia: 439km / Total da especial: 184km03/07 –
10ª etapa – Caicó (RN) – Natal (RN)Total do dia: 350km / Total da especial: 114km
Nenhum comentário:
Postar um comentário