Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 20 de outubro de 2015

TCM - TRILHA EM MIRACEMA 18/10/2015.

TCM - 20/10/2015.
Por: Luciano Poeys - TCM.
Imagens e Fotos: Paulo Poiani e Luciano Poeys - TCM.

Jilson - Poeys - Leonam e Kiko.

Mais uma trilha realizada em nossa cidade, desta vez vamos colocar a culpa na virada do horário de verão. O Presidente Paulinho, mais Luciano, Leonam, Kiko e Jailson, acordaram cedo e participaram desta trilha no dia 18/10/2015.

Temperatura "Clima de Montanha", nos saudou neste dia, pois durante a semana o calorão foi "Punk" na terrinha.

Concentração no Posto Liberdade, café na Lanchonete do Mendonça e saímos bem light, pela Boa Vista, Trinaca "onde fizemos um Pit Stop, para um reparo no pedal de marcha da DT do Kiko. Agradecemos o Ailton, que além de abrir as trilhas daquela região, salvou o Kiko com "Um" pedal de marcha para dar continuação no dia.

Pit Stop na Fazenda Trinaca.

O sereno que caiu de madrugada, manteve a temperatura do dia, foi espetacular! Seguimos para o Arraial São Sebastião, parada estratégica para os pastéis do Bar do Edilson, desta vez com uma surpresa do mundo virtual. O Bar agora tem Wifi, imagens online foram enviadas em tempo real para o Facebook do TCM, graças ao celular de nosso integrante, Leonam Braga.


Hora do lanche.

Tesourinha - Também conhecida como tesoura, tesoureira e tesourinha-do-campo. A tesourinha é uma ave passeriforme da família Tyrannidae. Migrante inconfundível, onde passa em grupos de até centenas de indivíduos, em concentrações típicas nos meses de setembro e outubro. Dormem em uma mesma árvore ou árvores próximas quando estão migrando, seja em áreas naturais, seja em áreas urbanas.
Seu nome científico significa: Tyrannus savana⇒ caçadora implacável que habita/vive na savana ou ave cruel da savana.

Em seguida partimos pela famosa Trilha do INPS (*), onde a cerca de dois anos não passávamos.

A trilha que normalmente (apesar da dificuldade) sempre foi feita subindo, desta vez fizemos descendo, ela estava bem suja, as cavas "apertadas" e após a "chuvinha" fez o percurso ficar escorregadio.

Leonam em Clima de Montanha.

Jailson e Luciano.

Paulinho - Jailson - Luciano - Leonam e Kiko.

Fala Presidente!

A descida foi muito legal, um tempinho perdidos no meio do mato, devido ao tempo em não passarmos pelo local e seguimos em frente, em seguida passamos pela Trilha do Telefone, saindo no Barreiro. Outro Pit no Bar do Valdecir, retornando pela Fazenda Fumaça.

Agradecemos por mais este dia de trilha, sem nenhum acidente, somente os pequenos "pobreminhas" mecânicos.

Valeu galera e até a próxima.

(*) Trilha do INPS - o motivo do nome da trilha foi dado por que nela aposentamos dois pilotos, onde não divulgaremos os nomes dos mesmos. Kkkkkk!

Vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário