Pesquisar este blog

TCM

sábado, 5 de março de 2016

Enzo Lopes não participará dos ‘Big Nationals’ nos EUA.

TCM - 05/03/2016.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Por: Sandra Souza
Fotos: Sandra Souza

Gaúcho fraturou o pulso treinando e está fora do Ricky Carmichael Daytona Supercross e outras duas competições


Em um dos treinos programados para o dia, Enzo sofreu uma queda na principal pista do MTF e acabou se lesionando. No hospital, a pedido da proprietária do MTF, Colleen Millsaps, Enzo foi atendido pelo Dr. Christian Berg, médico ortopedista que cuida dos pilotos Davi Millsaps, James Bubba Stewart, Ricky Carmichael, Ryan Dungey e outras feras do motocross.  Exames de raio X confirmaram uma pequena fratura nos ossos do pulso, rádio e ulna.

Enzo deverá ficar quatro semanas com o braço imobilizado e não participará dos três campeonatos programados para o mês de Março.  O primeiro deles é o Ricky Carmichael Daytona AM Supercross, cuja sétima edição acontece nos dias 6 e 7 de março, em Daytona, logo depois da etapa do AMA Supercross, na famosa pista Daytona International Speedway.
Os outros dois campeonatos desse mês são o Grand National Championship Oahkill e o James Stewart Freestone MX, ambos no Texas.
Enzo comentou sobre a queda: “Estava vindo muito rápido numa sessão de costelas, treinando para Daytona, e acabei virando de frente. Estou frustrado porque estava tão bem preparado para os Nationals, mas sei que isso acontece todos os dias. Agora só quero focar na minha recuperação para voltar às pistas em 30 dias”.
Enzo deverá retornar ao Brasil nos próximos dias para se recuperar em casa.

Mensagem do piloto no Facebook: Pessoal, infelizmente enquanto treinava ontem no MTF, acabei caindo em uma sessão de costelas, o que me causou uma fratura no pulso direito. Estou muito triste por perder os 3 campeonatos grandes que eu teria pela frente aqui nos EUA, e por ficar um tempo longe do que eu amo. 

Mas as coisas na vida acontecem por um motivo, e sou eternamente grato por todas oportunidades que a vida e o MX me proporcionam. Agradeço a todos meus familiares, amigos e fãs pelo carinho.

Abaixo, vídeo  de Enzo só no aquecimento para os Nationals (3 big campeonatos americanos em Março: Ricky Carmichael Daytona Supercross, Oakhill e Freestone) - Pala Raceway - Califórnia

Nenhum comentário:

Postar um comentário