Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 18 de maio de 2016

BRASILEIRO DE MOTOCROSS - 1ª ETAPA LIMEIRA - SP.

TCM - 18/05/216.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Jean Ramos começa o Brasileiro de MX PRÓ com vitória na MX1

Fim de semana de comemoração no Motocross Brasileiro. É que foi dada a largada do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Limeira (SP). A cidade recebeu a prova pelo terceiro ano consecutivo, e o público compareceu em peso. Cerca de 35 mil pessoas prestigiaram a competição nos dois dias de disputa, realizada no Horto Florestal.

“Foi uma boa abertura de Campeonato. Os pilotos deram show na pista e mais uma vez recorde de público em Limeira. Estamos empenhados para fazer uma ótima temporada este ano”, aponta o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves.

A principal categoria, a MX1, recebeu novos integrantes nesta temporada. Dudu Lima e Hector Assunção, que até ano passado corriam na MX2 agora integram a nova classe. Dudu, inclusive deu trabalho. Na primeira bateria terminou em quarto, já na segunda ficou em sétimo, e na somatória ficou em sexto. O irmão, Marcello Lima (Ratinho), ficou em quinto no pódio.

 Jean Ramos


Quem saiu campeão nesta etapa foi o brasileiro Jean Ramos, após vencer a primeira bateria e ficar em terceiro na segunda. Jean, que em 2015, ficou em segundo lugar na classificação final do Brasileiro de Motocross PRÓ, relata que este ano está ainda mais preparado e quer o título de campeão da temporada. “Consegui atingir o meu objetivo que era sair de Limeira com a vitória. É muito bom começar o Campeonato na frente, dá um gás para continuar todo o nosso trabalho”, destaca Jean.

1ª bateria
Jean Ramos largou na frente, seguido de Hector Assunção e Adam Chatfield. Logo o inglês, Adam, assume a ponta. O equatoriano, Jetro Salazar estava em quarto e Dudu Lima em quinto e travaram uma briga boa. O português Paulo Alberto e Balbi Junior não fizeram uma boa largada.
No meio da prova Jean conseguiu dar o troco em Adam e assumiu a liderança novamente. Jetro aproveitou e pressionou Adam, até assumir a segundo posição. Dudu Lima também foi para cima e ultrapassou o inglês que logo reverteu a situação.

Veja os cinco primeiros da bateria:
1º Jean Ramos
2º Jetro Salazar
3º Adam Chatfield
4º Dudu Lima
5º Carlos Campano

2º bateria
Jean Ramos fez o holeshot, mas o português Paulo Alberto assumiu a ponta segundos depois e abriu dos demais até cruzar o arco de chegada.
Marcello Lima saiu em terceiro, Campano em quarto e Balbi em quinto. Adam e Hector saíram entre os últimos e fizeram uma prova de recuperação.
Aos 12 minutos de prova Campano já assume a terceira posição, e na sequencia aproveita um erro de Jean em um salto para garantir a segunda posição.

5 primeiros:
1º Paulo Alberto
2º Carlos Campano
3º Jean Ramos
4º Marcello de Lima
5º Jetro Salazar



Clasificação Final:

1º Jean Ramos
2º Carlos Campano
3º Jetro Salazar
4º Paulo Alberto
5º Marcello de Lima (Ratinho)


A etapa de Limeira do Brasileiro de Motocross PRÓ tem apoio da Prefeitura em parceria com Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, além de patrocínio da Honda, Rinaldi, Borilli, Levorin, Yamaha, IMS e Peterlongo.

Disputa pela MX2 tem reviravolta e vitória de Gustavo Pessoa


A categoria MX2 do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ animou o público com a disputa acirrada pelo pódio e com as reviravoltas que tomaram conta nas duas baterias.


Na soma da categoria quem levou a melhor foi Gustavo Pessoa. Ele manteve a segurança no segundo lugar da primeira bateria e abriu grande vantagem de tempo em relação aos outros competidores na segunda. O resultado foi a ponta do placar geral. “Todos os outros competidores também estão de parabéns. Queria agradecer a minha equipe e aos patrocinadores. Pretendo trabalhar firme e forte para conquistar mais vitórias. Consegui administrar bem a corrida e me senti bem na pista”, declara Gustavo.

Fábio Santos começou bem com o primeiro lugar na primeira bateria e apesar de uma lesão no braço continuou o bom desempenho mantendo-se no pódio em terceiro lugar da segunda bateria. Na soma da categoria ele ficou em segundo lugar. “Tive um problema no braço na segunda bateria, mas estou na briga pelo título. Tem bastante etapa ainda pela frente e acredito que comecei bem. Terminei em segundo no geral com apenas dois pontos de diferença em relação ao primeiro colocado. Para a próxima etapa é treinar mais e tentar vitória”, revela Santos.

O pódio da soma da MX2 ficou completo com João Ribeiro em terceiro lugar, seguido de Pepê Bueno em quarto e Enzo Lopes em quinto.
  
1ª Bateria
A disputa na primeira bateria foi acirrada. Fábio Santos saiu na frente e manteve a liderança até o fim. Com Fábio na frente durante todo o percurso a briga foi acirrada para as demais colocações. João Ribeiro arrancou na frente de Gustavo Pessoa que se recuperou e tomou a segunda posição.

Quem tinha tudo pra chegar em primeiro era Enzo Lopes que havia conseguido a primeira colocação no treino cronometrado do sábado (14). Mas logo no começo Enzo ficou para trás na décima posição até surpreender o público quando recuperou sete posições terminando em terceiro lugar.

João Ribeiro que tinha mantido a segunda colocação por um bom tempo durante o percurso terminou em quarto depois que Enzo ressurgiu com tudo.

Pepê Bueno obteve o mesmo resultado do treino cronometrado e permaneceu em quinto lugar.

Resultado:

1º - Fábio Aparecido dos Santos

2º - Gustavo Pessoa de Souza

3º - Enzo Lazaro Pedo Lopes

4º - João Pedro Pinho Pinheiro

5º - Pedro Henrique Rosa Bueno

  
2ª Bateria

Leonardo de Souza fez o holeshot, mas não durou muito tempo na liderança. Gustavo Pessoa tomou o primeiro lugar e abriu vantagem gigantesca sobre os concorrentes. Durante a prova ele chegou a ficar 11 segundos à frente do segundo colocado e atingiu a linha de chegada com folga sobre os outros colocados.

João Ribeiro ficou em segundo e manteve a posição durante todo o percurso.

Fábio Santos que brilhou na primeira bateria ultrapassou Pepê Bueno e tentou tomar o segundo lugar de João, mas acabou na terceira colocação.

Mesmo começando a prova na liderança, Leonardo Souza ficou com o 5º lugar.

Outro destaque na segunda bateria foi Enzo Lopes sofreu uma queda logo após a largada e ficou em 25º por algumas voltas. Mas assim como na primeira bateria o piloto de 17 anos surpreendeu a todos com um show de recuperação e acabou em 7º lugar.

Resultado:

1º - Gustavo Pessoa de Souza

2º - João Pedro Pinho Ribeiro

3º - Fábio Aparecido dos Santos

4º - Pedro Henrique Rosa Bueno

5º - Leonardo de Souza



Somatória das baterias:

1º - Gustavo Pessoa de Souza

2º - Fábio Aparecido dos Santos

3º - João Pedro Pinho Ribeiro

4º - Pedro Henrique Rosa Bueno

5º - Enzo Lopes


Léo Cassarotti vence na Junior, na abertura do BR de Motocross PRÓ

Gate cheio na categoria Junior na abertura do Brasileiro de Motocross PRÓ, em Limeira (SP), neste domingo (15). Os meninos, como sempre, deram show na pista.


Léo Cassarotti

Léo Cassarotti largou na ponta e seguiu firme até o fim da disputa. As demais posições foram mais disputadas. Matheus Favero que saiu em segundo, logo foi ultrapassado pelo Joaquim Antônio Neto, que segurou a posição também até a quadriculada.

Tallys Nathan Brito fez uma prova de recuperação e conquistou boas posições. Na última volta perdeu duas posições, mas ainda assim subiu ao pódio.

Léo Cassarotti que começou a temporada no lugar mais alto do pódio conta que estava muito concentrado para a prova. “Concentrei bem no box e na largada, consegui fazer o holeshot. Estou muito feliz. Não foi uma prova fácil, tinham muito piloto bom que incomodou bastante”, destaca o campeão.

Veja os cinco primeiros:
1º Léo Cassarotti
2º Joaquim Antônio Neto
3º Bruno Schimit
4º Thallys Nathan Brito
5º Leonardo Nunes



Veja a classificação completa em: http://cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=1313&organizador=CBM&idModalidade=13

Balbi estreia na MX3 e vence na abertura do Campeonato BR de Motocross PRÓ

Adrenalina e emoção tomaram conta do público e dos pilotos durante a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ neste sábado (14) em Limeira (SP). A categoria MX3 (motos até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos) foi a primeira a competir no fim de semana de abertura da competição.

Balbi Junior vence na MX3 (Foto: Tiago Lopes/CBM)

Quem levou a melhor na disputa foi Jorge Balbi que fez o holeshot e abriu vantagem contra o esloveno Roman Jelen. Enquanto que o vencedor do Campeonato no ano passado, Duda Parise anunciou a aposentadoria, Balbi estreou este ano na MX3 e vai competir também na MX1 neste domingo (15). Ele havia conquistado a primeira colocação no treino cronometrado da MX3 e permaneceu vencedor na prova. “Não foi uma prova fácil, nenhuma prova é. Mas eu treinei bastante, e agora quero pódio também na MX1”, destacou Balbi.

Apesar dos esforços, Jelen não conseguiu alcançar Balbi que durante a prova chegou a ter 11 segundos de vantagem em relação ao segundo colocado. Milton Becker, o “Chumbinho” chegou em terceiro após uma disputa acirrada no final do percurso com Erivelto Nicoladeli que acabou na quarta colocação. André Stocovich havia ficado em 9º lugar no treino cronometrado, mas conseguiu uma boa colocação na prova. Ele tentou segurar a quarta posição no começo, no entanto foi ultrapassado por Nicoladeli e completou o pódio em 5º lugar.

Pódio MX3 (Foto: Tiago Lopes/CBM)


 Veja os 5 primeiros na disputa:

1º Jorge Balbi
2º Roman Jelen
3º Milton Becker
4º Everilton Nicoladeli
5º André Stocovich


 Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário