Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Jarvis leva a melhor nas trilhas de Ouro Preto.

TCM -  18/05/2017.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Red Bull - por Tiago Mendonça e Mariana Rennhard

Piloto britânico foi o mais rápido no primeiro dia de atividades off-road no Red Bull Minas Riders.
Graham Jarvis© Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Depois do show do Prólogo nas ruas de Ouro Preto, os melhores pilotos de Hard Enduro do mundo se enfiaram no meio do mato para encarar as trilhas do entorno da histórica cidade mineira. Foi o primeiro dia de competição off-road do Red Bull Minas Riders.
O britânico Graham Jarvis terminou a quinta-feira como o mais rápido, depois de um duelo espetacular e um tanto inesperado com o estreante norte-americano Cody Webb
Cody foi o primeiro a largar (três minutos antes dos outros) e teve a incumbência nada prazerosa de ‘abrir a trilha’, como se diz no rali. Jarvis o alcançou e logo passou a frente, abrindo boa vantagem.
Só que Jarvis se enrolou um pouco no trecho final, extremamente exigente, e isso fez com que Cody cruzasse o pórtico de chegada antes de todo mundo. Mas era só aparência. 
Na soma dos tempos, foi mesmo o piloto britânico quem venceu. O norte-americano teve de se contentar com o segundo lugar. O que, convenhamos, também não é nada mal.
Às vezes, o jeito é empurrar© Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool
“Foi um dia muito bom. Tem sido um início muito complicado pra todo mundo, a chuva deixou os trechos bem escorregadios e as sessões difíceis não paravam de aparecer. Mas estamos na liderança geral e isso é o que importa. Ainda tem um longo caminho pela frente e não podemos relaxar porque os caras estão andando bem e a disputa vai ser apertada.Graham Jarvis
Quer ter uma ideia do quanto o Red Bull Minas Riders está exigindo dos pilotos?
Então saiba que o atual campeão Alfredo Gomez teve um dia para esquecer. Errou uma porção de vezes, caiu outras tantas e não foi além do terceiro lugar.


“Tem algumas semanas que eu machuquei meu ombro enquanto treinava, e hoje eu sofri a mesma lesão. Então foi um sofrimento a maior parte do dia”, contou Alfredo. “Quando eu chegava em uma sessão difícil, não conseguia acelerar direito e começava a errar. Só o que posso fazer é esquecer o dia de hoje e trabalhar pra melhorar amanhã”, concluiu.
O melhor brasileiro do dia foi Bruno Crivilin, em sétimo lugar.

Nesta sexta-feira, os pilotos teriam pela frente um percurso de 148 km, simplesmente o mais longo de todo o rali, saindo de Ouro Preto rumo a Barão de Cocais. Confira a programação completa do Red Bull Minas Riders abaixo.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO RED BULL MINAS RIDERS 2017
Sexta-feira, 19
2º Dia Off-road de Ouro Preto para Barão de Cocais
Gold: 148 km
Silver: 147km
Bronze: 128 km
Iron: 124 km
Sábado, 20
3º Dia Off-road de Barão de Cocais para Belo Horizonte
Gold: 110 km
Silver: 99 km
Bronze: 95 km
Iron: 95 km
Domingo, 21
4º Dia Off-road de Belo Horizonte para Honório Bicalho
Gold: 47 km
Silver: 42 km
Bronze: 40 km
Iron: 41 km
Epílogo em Honório Bicalho (às 14h, aberto ao público)
R. Nove, 1153 - Honório Bicalho, Nova Lima - MG, 34000-000


Nenhum comentário:

Postar um comentário