Pesquisar este blog

TCM

sábado, 24 de abril de 2010

EQUIPE 2B DDURACELL RACING PRONTA PARA O BRASILEIRO DE MX.


TCM - 24/04/2010.

Líder do Campeonato Brasileiro em duas categorias e da Superliga de Motocross em três categorias, a maior equipe privada do Brasil e atual sensação no cenário nacional, 2B Duracell Racing, volta às pistas este fim de semana (24 e 25 de abril). Desta vez para participar da 2a etapa do Brasileiro, que acontece em Carlos Barbosa, RS. O time estará representado por cinco pilotos: Anderson Amaral, na 85cc, Nivaldo Viana, na 230, Jorge Balbi, na MX1 e 2, Gustavo Amaral, na MX2 e Pipo Castro na MX1.

Depois de ter vencido na MX2 e ter ficado em terceiro lugar na MX1, em Siqueira Campos, Balbi chega animado para a etapa de Carlos Barbosa e aposta em bons resultados para colocá-lo de vez na briga pelo título nas duas categorias.
“Agora que já aconteceu a primeira etapa já sei mais como está o nível do pessoal. Sei que o Scott Simon será meu maior rival ao longo do ano e terei muito trabalho se quiser ganhar dele. Eu gosto muito da pista de Carlos Barbosa e espero conseguir fazer o meu melhor”, comentou o piloto que visitou e fez uma sessão de autógrafos nos estandes da 2B Duracell Racing e da Mobil, nesta quinta (22 de abril) durante a Motofair, Salão das motocicletas e bike que está acontecendo em Belo Horizonte, MG.
Na MX1, Balbi irá contar ainda com o apoio de seu companheiro de equipe Pipo Castro, atual vice-campeão brasileiro. Quinto colocado na etapa de abertura, ele vem treinando muito e está se adaptando cada vez mais à sua nova moto. Apesar disso, Pipo aposta em resultados melhores somente para a etapa de Canelinha.
“As provas foram todas em seguida e, com as viagens, não deu pra eu treinar com o novo equipamento o tanto que eu preciso. Até Canelinha tenho quase um mês para me preparar e, a partir de lá, acho que já estarei mais adaptado e pronto para brigar por bons resultados”, disse.
O outro piloto da equipe que também venceu na etapa de abertura é Anderson Amaral, da 85cc. Desde que estreou pela nova equipe, a 2B Duracell Racing, o piloto só conhece o lugar mais alto do pódio. Foram duas vitórias nas duas corridas em que participou. Mesmo assim, ele adota a cautela para falar sobre a prova de Carlos Barbosa.
“Estou muito feliz em fazer parte da 2B Duracell Racing este ano e, desde que entrei para a nova equipe, tenho conseguido focar somente em competir e os resultados estão aparecendo. Mas não é porque comecei bem que vou ganhar todas as etapas. O ano está apenas começando”, lembra o piloto.
Quarto colocado na primeira prova, Nivaldo Viana chega em Carlos Barbosa buscando mais um bom resultado para não deixar que seus rivais abram distância na disputa pelo título. Além dele, o irmão Gustavo Amaral também irá representar a equipe, na MX2.
Os desfalques ficam por conta de Mariana Balbi e Erick Bretz. A mineira já está nos EUA fazendo pré-temporada para o WMA, que começa no dia 22 de maio e, Bretz, fará seu retorno às pistas de forma gradativa.
Rodrigo Lama
O mais novo reforço da equipe 2B Duracell Racing, Rodrigo Lama, fará a sua estréia este fim de semana. Recuperado de uma contusão que o afastou das pistas no início do ano, ele irá participar da 1ª etapa do Campeonato Sergipano de Motocross, na categoria MX1.
O piloto irá utilizar a prova para terminar o seu processo de recuperação e deverá retornar ao Brasileiro em Canelinha, na terceira etapa. “Estou voltando agora e, por isso, optei por competir uma etapa aqui do Estadual. Vou estrear os equipamentos Mormaii e se tudo correr conforme o previsto, em Canelinha irei me juntar aos companheiros de equipe”, disse.
A Equipe 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, All Sign e L’aquila.
Sobre a Duracell
Nessa temporada, a equipe tem uma energia extra da líder mundial em pilhas alcalinas de alta performance. O forte apoio da Duracell, uma das marcas da Procter & Gamble (P&G), propicia a equipe condições pelos melhores resultados nas pistas. Conceitos importantes para a Duracell como energia, resiliência e durabilidade são conceitos em comum com a equipe, além é claro da resistência e capacidade de superação que os pilotos apresentam a cada etapa.
A linha Duracell é composta por pilhas alcalinas, pilhas ultra e pilhas de lítio de alta potência. Além de pilhas recarregáveis e lanternas. São desenvolvidas com tecnologia avançada, têm mais energia e duram até 8 vezes mais que as pilhas comuns de zinco, como comprovado por pesquisas.
A marca Duracell pertence a Procter & Gamble. Três bilhões de vezes por dia as marcas da P&G participam da vida das pessoas em todo o mundo. Possui um dos mais respeitados portfolios de produtos, com marcas líderes de mercado como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest® e Pringles®. A comunidade P&G é formada por mais de 138 mil empregados que trabalham em 80 países.

Fonte: www.2bracing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário