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quinta-feira, 22 de abril de 2010

Red Bull X-Fighters 2010 - 1ª etapa - Cidade do México - México.

TCM - 22/04/2010.

Em noite de de dilúvio, André Villa conquista primeira vitória no X-Fighters
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Daniel Kolodin / Jörg Mitter / flohagena.com


Nate Adams, André Villa e Robbie Maddison


Assista ao vídeo da etapa na MotoX TV



















Nunca uma vitória em classificatórias foi tão importante como na abertura da 10ª edição do Red Bull X-Fighters. Com a chuva de proporções bíblicas que forçou a interrupção do evento noturno, o norueguês André Villa foi declarado vencedor graças a sua excelente pontuação nas classificatórias diurnas.

Com a arena lotada em seus pouco mais de 42.000 lugares, poucos pilotos entraram na pista em condições ideais durante as disputas principais noturnas. Quando Eigo Sato iniciou sua volta a chuva já começava a incomodar, mas ainda permitiu novas manobras realizadas com perfeição, como o "airplane".

Na vez de Robbie Maddison as coisas já estavam complicando, mas o australiano ainda completou sua volta que exigiu um cuidado redobrado nas aterrissagens. Depois disso a água chegou definitivamente com força, obrigando a organização a paralizar a competição.


Jim McNeil foi uma das revelações da etapa

A principal ausência dentro da pista foi do suíço campeão de 2008 Mat Rebeaud, que machucou-se durante os treinos para o evento.

A próxima etapa está programada para o Platô de Giza no Egito, onde esperamos que o bom tempo reine. O circuito passa ainda por Moscou, Madri, Londres e Roma. Confira a classificação após a primeira etapa:


Robbie Maddison



























Resultados

1. André Villa, NOR, 100
2. Nate Adamn, EUA, 80
3. Robbie Maddison, AUS, 65
4. Dany Torres, ESP, 55
5. Jim McNeil, EUA, 45
6. Eigo Sato, JAP, 35
7. Levi Sherwood, ING, 30
8. Adam Jones, EUA, 25
9. Charles Pages, FRA, 20
10. Blake Williams, AUS, 15





















Após seu terrível acidente na tentativa de duplo backflip no ano passado,
Cameron Sinclair voltou a competir em plena forma.


O jovem Levi Sherwood deixou as 4 tempos para trás e aderiu às 2 tempo, consideradas mais adequadas para as manobras aéreas.

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