Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Zanol já está na Espanha para abertura do Mundial de Enduro.

TCM - 08/04/2010.

Piloto mineiro muda para a classe E3 nesta temporada
Redação MotoX.com.br - Fotos: IC Fotos / Rinaldi


Em sua terceira participação no Mundial de Enduro, Zanol disputará a classe E3

Felipe Zanol já é ídolo no Brasil, possui também milhares de fãs em Portugal, mas agora quer conquistar o mundo. Com cinco títulos nacionais e dois portugueses, o piloto parte para a disputa do Campeonato Mundial de Enduro FIM e sonha em terminar a etapa de abertura no pódio. O evento tem início neste fim de semana, dias 10 e 11 de abril, na cidade espanhola de Valverde del Camino.


Depois de uma forte pré temporada com a Gas Gas 300cc, piloto mineiro já está readaptado às motocicletas 2 tempos
Esta é sua terceira temporada consecutiva no evento e o atleta aposta todas as suas fichas na principal competição do mundo na modalidade. Quando participou pela primeira vez em 2008, na categoria Enduro 1, Zanol teve problemas de adaptação às novas pistas e adversários e finalizou em 18º. Já em 2009, apresentou grande evolução e terminou a temporada em 7º lugar na mesma classe, resultado inédito para o país.

Neste ano ele correrá na Enduro 3, destinada a motos de 300cc 2T e de 500cc 4T. Os primeiros meses de 2010 foram de adaptação e treinos fortes com a nova máquina, uma Gas Gas 300 replica Nambotin. “Treinei bastante para me acostumar com as motos 2T novamente e estou achando bem legal essa mudança. Fiz alguns ajustes e várias configurações e estou otimista para a estreia”, comentou.

Por enquanto, o piloto confirmou a participação apenas nas cinco primeiras etapas do Mundial de Enduro. Além da prova da Espanha, estará presente nas corridas de Portugal, Itália, Polônia e Eslováquia. Para marcar presença na Grécia, Turquia e França ele irá depender dos resultados obtidos nestas provas que participará.

“Das cinco etapas que irei disputar, já conheço o local de quatro delas e isso me ajuda muito. Minha ideia é continuar a evolução que tive no último ano e me manter entre os 10 primeiros. Tenho uma boa experiência e isso conta muito, estou mais relaxado para encarar as especiais e lidar melhor com Extremes e percursos difíceis. De qualquer forma, será um grande desafio, irei enfrentar os melhores do mundo, mas acredito que tenho chances reais de alcançar meu objetivo”, explicou o piloto da equipe Gas Gas Racing Team, que conta com o patrocinio de Rinaldi, Athena, Motul, ASW, Ladro, Ingá, MR Pró e com o apoio de Circuit, Race tech e M3.

Confira o calendário do Mundial de Enduro 2010:

10 e 11 de abril – Espanha
17 e 18 de abril – Portugal
22 e 23 de maio – Itália
12 e 13 de junho – Polônia
19 e 20 de junho – Eslováquia
28 e 29 de agosto – Grécia
04 e 05 de setembro – Turquia
25 e 26 de setembro – França


Vídeo: Entrevista feita em fevereiro de 2010 com Felipe Zanol piloto brasileiro de Enduro FIM , setimo colocado no mundial 2009 e duas vezes campeão Portugues (2008/2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário