Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 26 de março de 2014

Agora é oficial galera!! Bottrel será o primeiro brasileiro a correr o Mundial de Enduro com uma motocicleta oficial de fábrica.

TCM - 26/03/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Agora é oficial galera!!

Piloto embarca para a Europa na próxima terça-feira (1) e vai competir com uma Beta 498 RR Factory
O mineiro Rômulo Bottrel, de apenas 23 anos e atual Campeão Brasileiro de Enduro, vai se tornar o primeiro brasileiro a correr o Campeonato Mundial da modalidade, com o suporte de uma equipe de fábrica. Ele embarca para a Europa na próxima terça-feira (1).
De Belo Horizonte Rômulo vai direto para Barcelona, onde a equipe oficial italiana Beta o aguarda com o que há de melhor em equipamento para competição off road. O primeiro desafio na Espanha será nos dias 5 e 6 de abril, abertura do mundial. Depois Bottrel segue para Portugal, onde na semana seguinte participa da segunda etapa da competição mais difícil de Enduro do mundo.
“Lá é onde estão os melhores pilotos do planeta, andar com eles será uma grande oportunidade de aprimoramento. Terei uma estrutura que poucos pilotos têm acesso”, revelou o piloto, que defende no Brasil a equipe mineira P3 Racing e corre com uma motocicleta da mesma marca, Beta.
Bottrel vai correr na categoria E3, com uma motocicleta com 498cc, modelo Beta RR, preparada pela fábrica. Cilindrada diferente da que está acostumado a competir no Brasil. Além disso, uma motocicleta de fábrica possui peças e acessórios que não estão disponíveis nas motocicletas de série e são de uso exclusivo dos pilotos de competição da fábrica.
Na Europa, além de todo o staff da equipe italiana, Rômulo Bottrel estará acompanhado do piloto e diretor da Red Orange Motocicletas, Guto Constantino. A Red Orange é proprietária da Equipe P3 Racing e distribuidora nacional exclusiva das motocicletas Beta no Brasil. Guto e o sócio Felipe Nacif, são os responsáveis pela articulação junto à Itália.
“Em janeiro a P3 Racing recebeu o piloto oficial da fábrica Giacomo Redondi, para a etapa brasileira do Mundial de Super Enduro. Ele venceu e duas etapas depois foi Campeão Mundial”, disse Guto. O Enduro é uma modalidade que cresce no Brasil a cada dia e se profissionaliza. Grandes campeonatos e intercâmbios ajudam nesse desenvolvimento.
Seguindo o princípio da reciprocidade, a P3 Racing conseguiu o que nenhum outro piloto até então havia conseguido. “Tentamos 3 motos, pois temos outros pilotos no time que também mereciam essa chance, mas moto factory é realmente algo escasso e difícil de se conseguir, então premiamos o Bottrel que possui os melhores resultados” disse Felipe Nacif.
A empreitada na Europa, além da Red Orange, teve esforços e a ajuda de marcas que estão bancando os custos do atleta mineiro. É o caso da Edgers, que fabricou uma coroa personalizada e exclusiva para Bottrel utilizar em sua motocicleta enquanto estiver no continente europeu. “Só tenho a agradecer a todas as pessoas que estão nos ajudando a fazer de um sonho realidade, prometo empenho e muita luta”, disse Rômulo.
Conheça mais sobre a Beta: www.betamotor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário