Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 27 de março de 2014

DAFRA e KTM anunciam uma nova fase para a marca austríaca no Brasil.

TCM - 27/03/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Mundomoto.

São Paulo e Mattighofen, 27 de março de 2014 – A DAFRA, marca brasileira que ocupa a terceira posição no mercado nacional de duas rodas, acaba de fechar um acordo com a KTM Sportmotorcycles AG, fabricante mundialmente conhecida por suas motocicletas empolgantes e de altíssimo desempenho.
A colaboração mútua entre as companhias já está em andamento e é baseada em contrato de longo prazo, que inclui a importação e fabricação de motocicletas em Manaus (AM), a fim de implementar a marca austríaca no Brasil de forma consistente, profissional e progressiva. Detalhes sobre linha de produtos, cronograma de lançamentos e rede de concessionárias serão divulgados nos próximos meses.
“Começaremos a operação CKD com os produtos mais emblemáticos da KTM, os off-road, que serão produzidos em nossa fábrica em Manaus já a partir deste ano. Isso significa estabilidade e continuidade do fornecimento aos concessionários e consumidores. Mais produtos off-road e street virão pelo mesmo processo CKD meses depois, em 2015″, explica Sérgio Dias, diretor comercial da DAFRA.
José Ricardo Siqueira, gerente comercial da DAFRA responsável pela marca KTM no Brasil, enfatiza que “depois de muitos anos dominando os principais campeonatos mundiais no segmento off-road, a KTM deu um passo importante há alguns anos para ampliar a linha de produtos, trazendo sua experiência bem sucedida nas pistas para as ruas e as estradas. Todas essas motocicletas farão parte da linha de produtos brasileira a partir do próximo ano”.
“Juntamente com uma marca bem definida e produtos inovadores, a globalização é um elemento central para o sucesso da KTM. Seguindo essa estratégia, o mercado brasileiro é fundamental. Para entrar nesta nova realidade um bom parceiro era indispensável. Adicionalmente, a KTM está investindo numa estrutura local de apoio ao mercado nacional”, afirma Hannes Dirmayer, gerente da KTM Áustria responsável pela região.
“Além do sucesso que esperamos no off-road, também pretendemos vender muito bem toda a nossa gama de motos street, com particular destaque para os modelos Duke 200 e 390. A DAFRA é capaz de cumprir os nossos elevados requisitos em termos de capacidade tecnológica e know-how. A companhia brasileira tem profundo conhecimento do mercado e uma estrutura sólida. Estamos muito satisfeitos com esta parceria e muito confiantes em obtermos bons resultados no futuro breve no País”, explica Paulo Alegria, diretor de operações da KTM do Brasil.
Sobre a KTM
KTM-Sportmotorcycle AG foi fundada em 1953 em Mattighofen, na Áustria. É uma fabricante de motocicletas, a maior marca europeia (123,859 unidades) e a marca premium de mais rápido crescimento em todo o mundo (+17 %), com uma presença global em 64 países. Desde a sua criação, a KTM ganhou 240 campeonatos mundiais, incluindo 13 vitórias consecutivas no mundialmente famoso Rally Dakar.
Sobre a DAFRA
Uma empresa brasileira inovadora, a DAFRA Motos foi criada em 2007 pelo Grupo Itavema. É a terceira maior companhia no segmento de duas rodas e, com a marca DAFRA, produz e comercializa motocicletas e scooters de 50cm3 a 400cm3, além de bicicletas elétricas. A DAFRA também é responsável pela produção e distribuição de produtos de outras marcas europeias no Brasil.
Sobre a produção de motocicletas no Brasil
Com 1,6 milhão de motocicletas por ano, o Brasil é o 5º maior mercado de motos no mundo. Mais de 90% das unidades vendidas no País são produzidas na Zona Franca de Manaus. Esta alta concentração industrial no coração da Floresta Amazônica permite tanto a preservação local e o desenvolvimento de uma atividade econômica que apoia o padrão de vida dos cidadãos brasileiros dessa área. 
A produção das motos KTM na fábrica da DAFRA, que terá início em 2014, será realizada de acordo com rigorosa legislação ambiental, uma vez que é a norma para todas as atividades industriais dentro desta zona de livre comércio. A produção de motocicletas em Manaus começou há mais de 40 anos, com a indústria japonesa. 
Em 1999, Harley Davidson também abriu uma fábrica e as empresas europeias começaram a chegar à região a partir de 2009, com a produção da BMW, posteriormente MV AGUSTA e Ducati, todas na fábrica da DAFRA. Triumph iniciou sua produção local em 2012 e agora em 2014 é a vez da KTM ter seus modelos montados em Manaus.
Fonte: Patrícia Fernandes – Dafra Motos
Opinião MM: A volta da KTM, agora com estrutura compatível com seu prestígio, é uma grande notícia para o motociclismo brasileiro. A Dafra encontrou seu nicho nos scooters, com produtos modernos e preços competitivos. O voo esportivo começou com a associação com a MV Agusta, e a parceria com a KTM estende a linha de produtos por ela comercializados aqui.
São dois fabricantes tradicionais e prestigiados nos respectivos segmentos, e com o apoio da rede de concessionários o tripé urbano, esportivo e fora-da-estrada é de dar água na boca do consumidor e preocupar a concorrência.
Ops…
Que venham as austríacas!
Fausto Macieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário