Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 11 de março de 2014

Enzo Lopes é o melhor brasileiro no Ricky Carmichael Amateur Daytona Supercross 2014.

TCM - 11/03/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Terminou nesta segunda-feira (10) a 5a edição do Campeonato Ricky Carmichael Daytona Amateur Supercross (RCSX). Com um recorde de 1200 inscrições em mais de 30 categorias, o evento reuniu mais de 20 mil pessoas na histórica pista de Daytona International Speedway, a mesma que recebeu os pilotos profissionais do AMA Supercross no sábado (8).
O piloto Ricky Carmichael, 15 vezes campeão, participou ativamente de todos os aspectos do evento, desde a construção e preparação da pista até o processo de inscrição e reunião com os pilotos.
Devido ao grande número de inscritos em cada categoria, as corridas tiveram o formato de baterias classificatórias, repescagens (LCQs) e depois as finais.  O piloto Enzo Lopes competiu em duas categorias:  a Supermini, para motos de até 112cc, e a Schoolboy 1, para motos de 125cc, ambas para pilotos de 12 a 16 anos.
Com 44 pilotos inscritos na categoria Supermini, Enzo foi o 3o colocado na primeira bateria, tendo feito o holeshot e liderado a corrida até a terceira volta, quando caiu e retornou em terceiro lugar. No 'main event', Enzo largou em quinto lugar mas sofreu uma queda durante uma tentativa de ultrapassagem, terminando a prova na 7a colocação.


Na categoria Schoolboy 1, com 55 pilotos inscritos, Enzo competiu na 'heat 2' com 28 pilotos, largando em 10o lugar. Após sofrer uma queda que o fez perder várias posições, Enzo retornou na 23a posição, e nas últimas duas voltas acelerou e terminou a prova em 17o lugar.  Essa colocação não foi suficiente na  classificação para o 'main event', e o piloto precisou competir contra 29 pilotos na repescagem (LCQ), sendo que somente os 4 primeiros pilotos se classificaram para a final. 
Enzo conquistou o segundo lugar na repescagem e foi o último a escolher o gate da final, que foi a última prova do dia e do campeonato em Daytona.  Mesmo com a pista muito deteriorada e com a falta de visibilidade devido ao adiantado da hora no fim do dia, Enzo terminou em 13o lugar na categoria Schoolboy 1.
- Considerando que esta foi a segunda corrida do Enzo com uma 125cc,  considerando o estado da pista, que já vinha causando várias quedas com fraturas nas últimas provas do dia, e também pelo fato dele estar competindo com pilotos que já têm 17 anos completos (as regras do AMA determinam que pilotos que tenham 16 anos em 1o de janeiro do ano corrente podem competir nessas categorias, ainda que completem 17 anos durante o ano), acredito que o Enzo tenha alcançado um bom resultado na Schoolboy 1, e isso lhe dará mais confiança para as próximas competições - diz Leo Lopes, pai do piloto.
            Assista ao vídeo do holeshot e liderança do Enzo na categoria Supermini em Daytona:

Enzo e sua equipe já estão percorrendo de motorhome os 2 mil km de distância entre a Flórida e o Texas, onde acontece o Grand National Championship, na pista de Oakhill, de 12 a 16 de março.
Texto: Sandra Souza
Vídeo: Colaboração de Billy Scott
Fotos: divulgação
Lembrando que também o carioca Yuri Campelo e o paulista Djalma Brito competiram neste evento. Yuri conquistou  a vaga para a final com o oitavo lugar na sua classificatória e Djalminha ficou em décimo na mesma prova. No Main Event, Djalminha ficou com a 15ª colocação, e o Yuri em 16º. 
Yuri, com seu pai e Adan Cianciarulo. Foto Facebook.

Reprise da transmissão do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário