Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 3 de março de 2014

AMA SUPERCROSS - 9ª ETAPA - INDIANAPOLIS.

TCM - 02/03/2014.
Por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: Jeff Kardas - motocross.transworld.net



A 9ª etapa do Monster Energy Supercross 2014 foi realizada neste sábado 01/03 no Lucas Oil Stadium, em Indianapolis. O traçado da pista construído com um solo muito mole, desenvolveu inúmeros buracos ao longo da pista. 

250 Heat 1:


Blake Wharton disparou na frente a bordo de sua GECIO Honda e evitou o primeiro engavetamento em que se companheiro Matt Bisceglia, entre outros foram as aiores prejudicados. Martin Davalos disputou nas primeiras voltas, com o piloto do Team Yamalube / Racing Star / 's Yamaha Jeremy Martin o segundo lugar, e após conquistar a posição começou uma busca febril a Wharton pela liderança da corrida. A batalha teve seu melhor momento nas voltas finais, quando os dois pilotos lutaram por cada centímetro disponível da pista e Davalos fez a passagem para a liderança. De lá, o piloto Monster Energy / Pro Circuit / Kawasaki acelerou até a bandeira final conquistando a vitória com a vantagem de 1.003 segundos para Wharton.

Martin Davalos

Resultados Heat 1:

1. Martin Davalos
2. Blake Wharton

3. Jeremy Martin

4. Matt Lemoine

5. Gavin Faith
6. Kyle Peters
7. AJ Catanzaro
8. Brad Nauditt
9. Vince Friese

250 Heat 2:

Adam Cianciarulo marcou mais um holeshot para suas estatísticas na temporada Heat 2, o piloto Monster Energy / Pro Circuit / Kawasaki foi intocável durante a baeria disputada em seis voltas. Justin Bogle GEICO Honda fez uma bela prova, mas a vantagem inicial colocada por Cianciarulo foi o fator princial para garatnir a vitória nesta Heat. Embora Cianciarulo vencer a corrida com uma margem de 3.341 seg, para o seu companheiro de equipe no Team Monster Energy / Pro Circuit / Kawasaki, Blake Baggett marcou a volta mais rápida da corrida, e terminou em terceiro lugar.


Adam Cianciarulo

Resultados Heat 2:

1. Adam Cianciarulo
2. Justin Bogle

3. Blake Baggett

4. Cole Thompson

5. Jimmy Decotis
6. Alex Martin
7. Jace Owen
8. Kyle Cunningham
9. Justin Starling


250 LCQ:


Depois de perder a transferência direta para o evento principal por apenas três pontos, Matt Bisceglia - GEICO Honda, saltou para a liderança no início e isso foi uma grande vantagem para evitar a a grande disputa que desenrolou atrás dele. Jackson Richardson e Paul Coates conseguiram passar para o evento principal com segundo e terceiro lugares, respectivamente, enquanto Mitchell Oldenburg conquistou a última vaga para o Main Event com a quarta posição na LCQ.


250 Main Event




Vince Friese - Factory Metal Works / Clube MX / Honda superou Martin Davalos fazendo o holeshot. Davalos assumiu a liderança, com Bisceglia, Decotis e Cianciarulo. Volta nº 2 lidernça de Davalos, Cianciarulo em 2º, Friese em 3º, Decotis em 4º e Bisceglia em 5º.

Na volta nº 5, Davalos liderava com Adam Cianciarulo atrás cerca dois segundos e meio. À medida que a corrida se aproximava de sua metade, a pista se deteriorava a um ponto alarmante. O torque das motos de quatro tempos, abriam canaletas que chegavam ao piso de madeira onde o traçado da pista foi feito, tornando o piso escorregadio, Davalos foi a vítima deste problema. Sua moto foi para fora da pista, prendendo Davalos sobre os blocos de demarcação da pista, fazendo o piloto retornar em terceiro lugar.
Com a queda de seu companheiro de equipe, Cianciarulo herdou a liderança. O líder do campeonato da costa leste mantinha uma boa vantagem sobre o piloto GEICO Honda Matt Bisceglia. Ao fazer uma curva fechada, Cianciarulo perdeu o controle de sua moto e foi ao chão, a vantagem que tinha para o segundo colocado caiu, mas o piloto Kawasaki não perdeu a liderança da prova
Davalos em prova de recuperação após o acidente, acabou tomando o segundo lugar de Bisceglia e partindo para perseguição a Cianciarulo pela liderança da prova. Embora as voltas enrolada para baixo, a distância entre os dois flutuaram. 

Em um ponto da pista Davalos era mais rápido, mas Cianciarulo abriu vantagem novamente faltando três voltas para o fim. Um bloco de pilotos mais lentos na última volta e um pequeno erro na última volta sobre um triplo deixo Cianciarulo um pouco tenso, mas ele assegurou sua segunda vitória do ano e manteve a liderança do campeonato.



Cianciarulo 
Um início ruim de prova deixo o piloto GEICO Honda Justin Bogle nas últimas posições, mas ele não desistiu, fazendo um a bela prova de recuperação terminando na terceira posição.  Blake Wharton foi outro piloto que não fez uma boa prova, um violento tombo em uma seção de ritmo, fez com que o piloto terminasse na 20ª posição.


Justin Bogle
O ex- campeão do AMA Motocross nas 250cc - Blake Baggett - Monster Energy/Pro Circuit/Kawasaki, terminou em 5, após um mal início de prova


Blake Baggett
Davalos - Cianciarulo - Bogle

Vídeo: Main Event 250 SX - Leste.




Resultados: Main Event:

1. Adam Cianciarulo
2. Martin Davalos

3. Justin Bogle

4. Matt Bisceglia

5. Blake Baggett
6. Vince Friese
7. Jimmy Decotis
8. Matt Lemoine
9. Cole Thompson
10. Kyle Cunningham
11. Alex Martin
12. Kyle Peters
13. Mitchell Oldenburg
14. AJ Catanzaro
15. Jackson Richardson
16. Justin Starling
17. Brad Nauditt
18. Jace Owen
19. Jeremy Martin
20. Blake Wharton
21. Paul Coates
22. Gavin Faith

Classificação Geral 250 SX/Leste - 3 de 9 etapas disputadas:
1. Adam Cianciarulo (72pts/2 win)
2. Martin Davalos (67pts/1 win)

3. Justin Bogle (56pts)

4. Blake Baggett (54pts)

5. Vince Friese (48pts)
6. Cole Thompson (40pts)
7. Jimmy Decotis (34pts)
8. Blake Wharton (33pts)
9. Kyle Cunningham (33pts)
10. Mitchell Oldenburg (30pts)

Categoria 450 SX:

450 Heat 1:

Mike Alessi - Smartop/MotoConcepts Racing fez holeshot, atrás dele o piloto JGRMX / Toyota / NFab / 's Yamaha Justin Brayton em segundo lugar, mas pressionado por Ryan Dungey. O piloto da Red Bull KTM alcançou Brayton, mas o piloto da Yamaha se defendeu de várias tentativas de ultrapassagem do piloto KTM. Isso fez com que Ken Roczen e Ryan Villopoto aproximassem dos líderes. Villopoto depois de passar Roczen - Red Bull KTM partiu para cima de Brayton. Próximos da linha de chegada, Villopoto sorrateiramente roubou o terceiro lugar de Brayton.

Resultados: 450 Heat 1.

1. Mike Alessi 
2. Ryan Dungey 

3. Ryan Villopoto 

4. Justin Brayton 

5. Ken Roczen 
6. Weston Peick 
7. Dean Wilson 
8. Broc Tickle 
9. Chris Blose 
10. Jimmy Albertson


450 Heat 2:

Eli Tomac - GEICO Honda, levou o holeshot e a liderança no início da Heat2, o estreante enfrentou os ataques de James Stewart. O piloto Yoshimura Suzuki  usando diferentes linhas logo assumiu a liderança. Tomac vinha em segundo a 1,782 segundos atrás de Stewart.
Enquanto Stewart e Tomac brigavam pela liderança, Josh Grant e Cole Seely disputavam o terceiro lugar. Seely, que compete nas 250 Costa Oeste, aproveitou a pausa do campeonato e defendia o Team Honda Muscle Milk nesta etapa da categoria 450, não se deixou intimidar pelo veterano Josh Grant e os dois trocaram várias vezes de posição. Os dois quase se tocaram na área dos mecânicos e isso permitiu ao piloto do Team JGRMX / Toyota / NFab / Yamaha abrir um a pequena vantagem, mas Seely não desistiu e retomou o terceiro lugar.
James Stewart 

Resultados: 450 Heat 2.

1. James Stewart 
2. Eli Tomac 

3. Cole Seely 

4. Josh Grant 

5. Wil Hahn 
6. Josh Colina 
7. Andrew Short 
8. Nick Wey 
9. Kyle Chisholm 
10. Matt Goerke


450 Semi 1:

O privado Weston Peick - Motosport.com / Fly Racing  assumiu a liderança da primeira semi da noite,  começando uma longa luta por uma vaga entre os cinco primeiros. Josh Hill  - RCH/ Soaring Eagle/Suzuki  subiu para o terceiro lugar atrás de seu companheiro Broc Tickle, e um erro de Tickle permitiu Hill subir mais uma posição. A liderança de Peick era mais do que suficiente para o resto do pelotão, mas Hill marcando os tempos de volta mais rápidas ajudou a enconstar no líder. Como os dois se aproximando da linha de chegada, a distância entre eles era menos de um segundo, mas Peick assegurou a vitória.

Resultados: 450 Semi 1.

1. Weston Peick 
2. Josh Hill

3. Broc Tickle 

4. Cody Gilmore 

5. Nick Wey


450 Semi 2:

Ken Roczen saiu na frente na segunda semi-final da noite na categoria 450, ele contornou a primeira curva, com Andrew Short - BTO Sports KTM  logo atrás. A vantagem de Roczen para os demais fez com que o piloto alemão cruza-se a linha de chegada com uma vantagem de quatro segundos.
Enquanto Roczen ia tranquilo na frente, as batalhas atrás eram intensas. Kyle Chisholm, Josh Grant, e Ivan Tedesco lutavam pelas 4 vagas finais, com Grant superando a batalha, e conquistando o quarto lugar.

Resultados: 450 Semi 2. 

1. Ken Roczen 
2. Andrew Short 

3. Dean Wilson 

4. Josh Grant


450 LCQ

Embora Ronnie Stewart fizesse o holeshot, toda a atenção desde o início foi para o piloto Ivan Tedesco. O veterano piloto do Team Rockstar Energy Racing KTM e Tevin Tapia colidiram logo na largada e as duas pernas de Tedesco foram puxadas pela roda traseira da moto de Tapia. Marcando o fim de noite para Tedesco.
Vídeo: queda de Tedesco:
Foi uma loucura as disputas pelas últimas vagas pra a disputa do evento principal. Stewart manteve o controle durante as primeiras voltas até que Nick Schmidt assumisse a liderança, enquanto Jimmy Albertson - Motosport.com / Crossland Racing subiu para a terceira passando Matt Goerke do Team BTO Sports KTM.
No final Kyle Chisholm colocou Adam Enticknap para fora da pista após disputa pela posição, Enticknap terminou em sexto.

Resultados: 450 LCQ.

1. Nick Schmidt 
2. Ronnie Stewart 

3. Jimmy Albertson 

4. Kyle Chisholm


450 Main Event.


Ryan Dungey
Mike Alessi fez mais um holeshot no evento principal da noite, todos os três candidatos ao título tiveram problemas na largada, Roczen tocou na traseira de Villopoto indo os dois para o chão, James Stewart cometeu um erro na aterrissagem do primeiro salto. Ken Roczen e Ryan Villopoto, não apareciam entre os top ten na primeira volta.
 Eli Tomac

Na volta de nº 4, Dungey ataca Mike Alessi, Alessi manteve o controle da corrida defendendo-se dos ataques do piloto KTM. O terceiro lugar era de Eli Tomac bem próximo aos líderes. 

Dungey ficou lado a lado coma Alessi na sessão de costelas e assumiu a liderança da prova no pequeno salto que antecedia o pit-lane.

Volta de nº 6, Alessi sofre ataque de Tomac,  a disputa pela vice-liderança passou da metade da prova, mas faltando 7 voltas para Alessi ao fazer um salto foi arremessado para o chão. Nesta mesma volta Roczen sofre outra queda. Tanto Tomac e Cole Seely subiram de posições após o acidente de Alessi . O pódio foi definido, e terminaria com Dungey, Tomac e Seely .
Cole Seely
Ryan Villopoto

Ryan Villopoto, James Stewart, e Ken Roczen terminaram tentando conquistar melhores posições pensando no campeonato. A corrida de Villopoto foi desgastante, o piloto Monster Energy Kawasaki saiu de décimo sétimo terminando em quarto lugar na bandeira quadriculada. Stewart fez uma corrida semelhante, vindo do vigésimo primeiro para o sétimo. Ken Roczen, não conquistou um resultado melhor, após seu segundo acidente o piloto retornou a prova  tentando salvar pontos, mas não suportando a dor nas costas retirou-se da corrida, terminando na 21ª posição .
Tomac - Dungey - Seely
Vídeo: Main Event 450 SX.
Resultados: Main Event 450 SX.

1. Ryan Dungey

2. Eli Tomac

3. Cole Seely

4. Ryan Villopoto
5. Broc Tickle
6. Andrew Short
7. James Stewart
8. Justin Brayton
9. Josh Hill
10. Dean Wilson
11. Wil Hahn
12. Josh Grant
13. Nick Wey
14. Chris Blose
15. Mike Alessi
16. Kyle Chisholm
17. Jimmy Albertson
18. Cody Gilmore
19. Nick Schmidt
20. Ronnie Stewart
21. Ken Roczen
22. Weston Peick

Classificação Geral 450 SX - 9 de 17 etapas disputadas:
1. Ryan Villopoto (184pts/2 wins)
2. Ryan Dungey (161pts/1 win)

3. Ken Roczen (158pts/2 wins)

4. James Stewart (154pts/ 2 wins)

5. Justin Brayton (143pts)
6. Chad Reed (111pts/2 wins)
7. Justin Barcia (109pts)
8. Andrew Short (109pts)
9. Wil Hahn (93pts)
10. Broc Tickle (93pts)

Nenhum comentário:

Postar um comentário