Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 5 de março de 2014

ENZO LOPES - DIRETAMENTE DO ALABAMA‏

TCM - 05/03/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Terminou neste domingo, 2 de março, o campeonato ROCKY MOUNTAIN ATV/MC SPRING CLASSIC, mais conhecido como Millcreek, primeiro campeonato de motocross da temporada de primavera, que acontece anualmente no Alabama, Estados Unidos.
O brasileiro Enzo Lopes estava inscrito para competir nas categorias Supermini 1 e 2, mas a convite da equipe KTM Orange Brigade competiu também na categoria Schoolboy 1 (para motos de 125cc e pilotos de até 16 anos). Sua nova KTM 125cc chegou na pista de Millcreek MX Park apenas duas horas antes da primeira bateria desta categoria.

Com temperaturas muito baixas no Alabama (5oC em média), o piloto enfrentou desde o início da competição uma forte gripe que o deixou com baixa energia, e precisou ser medicado. A respeito do primeiro dia de competições, Leo Lopes comentou: "Essa foi uma sexta-feira 13 para nós, com o Enzo muito gripado, indo para o gate da Schoolboy sem testar a nova moto KTM 125cc, depois abandonando a prova da Supermini 1 devido a uma vela queimada na moto. Em seguida veio a Supermini 2, e apesar de largar bem, ele caiu quando estava em quarto lugar, ficando uma volta parado, com dor.  São coisas que acontecem e vamos em frente", lamentou o pai do piloto.
Com estes imprevistos, os resultados do Enzo nessa semana foram:  15o lugar na categoria Schoolboy 1 (com parciais de 12-18), 13o lugar na categoria Supermini 1 (DNF-6) e 6o lugar na Supermini 2 (8-5).
Em busca de melhores resultados e completa recuperação física, Enzo passará a semana no Millsaps Training Facility na Geórgia, treinando e se recuperando até ir para Daytona, onde no próximos dias 9 e 10 de março disputará a 5a edição do Ricky Carmichael AM Supercross.
Em 2013 Enzo se sagrou campeão em Daytona na categoria Mini Sr (12-15) e vice-campeão na categoria 85 (9-13).  Neste ano deverá competir na Schooboy 1 (125cc) e nas Superminis 1 e 2 (112cc).
Texto: Sandra Souza
Fotos: divulgação
Sandra Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário