Enquanto a dupla da Honda batalhava pela liderança, Wellington Garcia, líder da temporada, fazia uma incrível prova de recuperação, e, depois de sair na vigésima posição na volta inicial, já chegava para brigar pelo terceiro lugar com Thales Vilardi, Pipo Castro e Duda Parise.
Após se desvencilhar do segundo pelotão, o goiano rapidamente descontou a vantagem que o separava de seu companheiro de equipe Jean. Wellington encostou e passou, daí para frente focou no seu outro companheiro de equipe; Swian bem que tentou resistir a velocidade do goiano, no entanto, Wellington estava realmente impossível neste domingo e depois de tirar uma diferença de cerca de 7 segundos, ultrapassou o mineiro a duas voltas do fim para assegurar sua segunda vitória de 2009 e ampliar a vantagem na liderança do certame.
Swian ainda não pôde comemorar sua primeira vitória no Brasileiro de Motocross, porém, com a segunda posição segue firme na luta pelo título. Jean Ramos completou a prova em terceiro e viu sua sequência de vitórias ser interrompida.
O pódio ainda teve o paranaense Rafael Faria na quarta posição e o piloto da equipe 2B Racing Pipo Castro em quinto – vale destacar que Pipo esteve presente no pódio em todas as etapas.
1- Wellington Garcia – 34 min 35 seg
10 - Hector Assunção - +1:22.50
Marcos Moraes chegou a terceira vitória consecutiva na categoria CRF 230.
O incrível Anderson Alberton conseguiu seu segundo holeshot consecutivo no nacional – o piloto não tem o ante-braço direito -,no entanto, Alberton caiu ainda na primeira volta e deixou a liderança para Ramon Franca. Que assumiu o primeiro lugar mas não teve paz com Ismael Costa.
Os dois travaram uma batalha intensa até a chegada de Marcos Moraes que, vindo de traz, ganhou posições até encostar na dupla. Após ser ultrapassado, Ramon acabou sofrendo uma queda e deixou o caminho para Marcos e Ismael. O paulista conseguiu superar o paranaense e assumir a primeira posição, porém, Ismael foi um “osso duro de roer” e mesmo após ser superado seguiu pressionando Marcos. Apesar das várias tentativas de Ismael, Moraes seguiu firme na liderança e chegou a sua terceira vitória consecutiva.
Largada CRF 230.
Ismael Costa em uma excelente apresentação conseguiu seu melhor resultado da carreira no nacional. Germano Vandresen, que teve de superar o insistentes Alex Lucena foi premiado com o terceiro lugar, enquanto Lucena chegou à frente de Nivaldo Viana que, durante a prova, acompanhou Germano e Alex, mas no fim acabou um pouco distante da dupla.
Richard Nunes, o Piaba, um dos líderes da temporada teve problemas mecânicos quando ocupava a terceira posição e abandonou a bateria.
Resultado CRF 230:
1- Marcos Moraes – 19 min 48 seg
2- Ismael da Costa - +1.182
3- Germano Vandresen - +6.753
4 - Alex Lucena - +13.218
5 -Nivaldo Viana - +25.914
6- Alan Lucena - +40.958
7- Carlos Maia - +41.396
8- Ramon Franca - +45.601
9- Danilo Fumes - +49.700
10- Fabio Brito - +50.641
Everaldo Filho venceu em Canoas e repetiu o resultado em Foz do Iguaçu.
Esta é sem dúvida uma das categorias mais disputadas da atual temporada do Brasileiro de Motocross. Já nos treinos pudemos ver isso, com Everaldo cravando a pole com 0,1 segundos à frente do então líder da temporada Endrews Armstrong.
Quando caiu o gate quem se deu bem foi Thiago Formehl, o pequeno matogrossense imprimiu um ritmo muito forte no inicio e logo abriu vantagem para seus companheiros de equipe Everaldo Filho e Cezar Zamboni. Enquanto isso, Endrews não poderia ter tido um começo pior, com um acidente logo na primeira curva.Sem nada haver com isso, Formehl mostrou porque é um dos pilotos que está na briga pelo título da categoria e mantinha uma distancia segura para Everaldo e Cezar que, por sua vez, travavam uma briga bastante acirrada.
Anderson Amaral em mais uma prova consistente terminou na terceira posição, o paulista é outro que tem reais chances na luta pelo título da classe 85 cc. Leonardo Lizzott conseguiu seu melhor resultado ao completar em quarto à frente do estreante em pódios do nacional Filipe Gonçalves.
Thiago Formehl foi o sexto mas reassumiu a liderança da categoria 85 cc.
Thiago Formehl, destaque da bateria, ainda terminou na sexta posição após a queda, resultado que lhe devolveu a liderança do certame à frente de Endrews, da equipe Dunas Kids, o paranaense que voltou a prova em último, muito atrás de todos, terminou apenas na vigésima primeira posição e não pontuou, mesmo assim é o vice-líder apenas 3 pontos atrás de Formehl.
Resultado 85cc:
1- Everaldo Filho – 25 min 25 seg
2- Cezar Zamboni - +7.121
3- Anderson Amaral - +51.940
4- Leonardo Lizott - +1:05.032
5- Filipe Gonçalves - +1:08.189
6- Thiago Formehl - +1:10.218
7- Tauan Brenner - +1:18.530
8- Hallex Dalfovo - +1:21.523
9- Leonardo Simon - +1:23.972
10- João Pedro Ribeiro - +1:29.931
MX1 – Primeira vitória para Marronzinho em 2009.
João Marronzinho venceu pela primeira vez em 2009.
A prova principal e última do dia largou com Thales Vilardi na liderança, porém, após a primeira volta quem assumiu a primeira posição foi Gabriel Gentil – vencedor da MXjr no sábado (clique aqui e leia matéria do dia anterior); o catarinense liderou as seis primeiras voltas, até ser superado pelo seu conterrâneo João Marronzinho.
Após ser ultrapassado pelo atual campeão, Gentil também perdeu posições para Swian Zanoni e Marcello Lima, o Ratinho. A dupla da Honda disputou palmo a palmo o circuito de mais de 1 850 metros até que Ratinho conseguiu a ultrapassagem definitiva.
Sem ninguém a sua frente, Ratinho começou a descontar a vantagem de Marronzinho na liderança e se aproximou perigosamente. O duelo direto não chegou a acontecer, já que Marronzinho manteve uma pequena distância do paulista até a bandeira quadriculada. Com a conquista, Marronzinho encostou no líder da temporada Wellington e está a apenas 6 pontos do goiano.
Ratinho finalizou em segundo em sua melhor atuação da temporada, já Swian, voltou ao pódio com a terceira. Pipo Castro foi outro que foi ao pódio novamente, desta vez, na quarta posição. Wellington Garcia completou os cinco primeiros. O goiano que deu um verdadeiro show na prova da MX2, chegou a estar em segundo na MX1, mas bolhas na mão prejudicaram o rendimento do líder das duas principais categorias do nacional.
Resultado MX1:
1- João Paulino Marrozinho – 34 min 39 seg
2- Marcello Lima Ratinho - +3.375
3- Swian Zanoni - +5.034
4- Pipo Castro - +11.436
5- Wellington Garcia - +11.689
6- Douglas Parise - +1:05.875
7- Jean Ramos - +1:24.359
8- Marcos Cordeiro - +1:32.877
9- Thales Vilardi - +1:45.296
10- João Paulo Feltz – 1 volta
Nenhum comentário:
Postar um comentário