Foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br
Por Redação Webventure 26/06/09 -
O primeiro teste de fogo dos pilotos aconteceu neste terceiro dia de Rally dos Sertões. Com uma especial de 317 quilômetros, um deslocamento inicial de 11 quilômetros e um final de 316, entre Cidade de Goiás e Minaçu, Zé Hélio cravou, pela terceira vez, o melhor tempo, e completou o trecho cronometrado em 4h32min29.
Questionado sobre uma possível "arrancada" para o quinto título, Zé esquiva. “Não podemos nem falar do título. Ainda temos uma semana de corrida. Rali é rali. Desenhar a gente desenha, mas a caneta não pode acabar antes do desenho”, decalrou o piloto.
O segundo a chegar foi o polonês Kuba Przygonski, que fez em 4h43min56 e foi seguido pelo seu companheiro de equipe, Jacek Czachor, que teve um tempo total de 4h55min38.
A especial levou problemas para alguns pilotos, como Carlos Ambrósio, que teve de deixar a especial no quilômetro 174 após derrapar e cair de sua moto. Ele foi atendido pelos médicos da organização e deixou a prova com dores fortes na clavícula.
Juca Bala também teve um pequeno problema com um retardatário, caiu e passa bem. Agora o trabalho de remontagem da moto está com a equipe mecânica. "“Hoje o dia foi mais difícil que ontem, muita pedra, com muita navegação, erosão. Mas valeu a pena", contou o piloto.
Moara Saciloti também não completou a especial. A piloto sofreu uma queda que a deixou desacordada por alguns instantes, porém após se recuperar se disse apta para voltar à competição e teve o aval dos médicos, que informaram a situação via rádio aos organizadores. Ao voltar à pista, Moara resolveu não arriscar e se sentindo sonolenta, parou a prova, sendo deslocada para a cidade de Uuraçu.
E Tiago Fantozzi, ao parar para ajudar Carlos Ambrósio, declarou sentir fortes dores em sua perna, no local onde ontem sofreu uma lesão ao ter um incidente com uma galinha no percurso. Ele disse que não sabia se continuaria na prova.
Melhores Tempos - Pelo segundo dia consecutivo, Denísio do Nascimento – líder do Campeonato Brasileiro de Off-road – ficou com a segunda colocação, com o total de 4h35min25.
O segundo a chegar, Kuba Przygonski, ficou com o terceiro melhor tempo, seguido por Juca Bala, com 4h44min01. Sérgio Klaumann terminou o dia com o quinto melhor tempo, no total de 4h47min41, deixando Rodolpho Mattheis na sexta posição, com o tempo total de 4h51min38. Clécio Maestrelli fez o sétimo tempo, com o total de 4h55min11 de prova. Jacek Czachor foi o oitavo do dia, seguido por Dimas Mattos na nona colocação do dia, com 5h02min40. Os tempos são extra-oficiais.
Classificação Extra-Oficial do 3º dia -
1º) Zé Hélio - 4h32min29
2º) Denísio do Nascimento - 4h35min25
3º) Kuba Przygonski - 4h43min56
4º) Juca Bala - 4h44min01
5º) Sérgio Klaumann - 4h47min41
6º) Rodolpho Mattheis - 4h51min38
7º) Clécio Maestrelli - 4h55min11
8º) Jacek Czachor - 4h55min38
9º) Dimas Mattos - 5h02min40
Nenhum comentário:
Postar um comentário