Maior rali do mundo terá nova edição no continente em 2011
Redação MotoX.com.br - Foto: J. van Oers
Em 2011 maior rali do mundo permanecerá com percurso na Argentina e Chile |
Clique aqui e relembre o resultado final do Dakar 2010
Para Enrique Meyer, secretario de Estado do Turismo da Argentina, "Ser capaz de contar com o Dakar é um sonho tornado realidade para a Argentina. Nos últimos dois anos, além do aspecto desportivo, temos apresentado para o mundo inteiro (mais de 190 países) nossas paisagens e pessoas. Estamos muito orgulhosos em receber o Dakar novamente e trabalhamos muito duro para ser capaz de fazê-lo ".
Além disso, o novo ministro de Esportes do Chile, Ruiz Tagle, explica: "É uma honra para o Chile para ser confirmado como um co-anfitrião do Dakar 2011. Estamos convencidos de que este verdadeiro festival internacional do desporto é uma forma perfeita de mostrar os locais originais de nosso país para o resto do mundo. Gostaríamos de salientar a importância deste evento no momento em que nosso país está sofrendo as conseqüências de um terremoto devastador. Este Dakar irá ajudar-nos olhar para o futuro e demonstrar que o Chile é capaz de superar tal infortúnio".
Apesar da dita satisfação dos organizadores com a manutenção da prova em terras sulamericanas a nota termina demonstrando que a pretensão dos promotores é regressar assim que possível ao continente Africano: Para os próximos anos, os organizadores do rali estão continuando a trabalhar em vários projetos, particularmente a possibilidade de um retorno ao continente Africano.
Datas importantes para a organização do rali:
15 de maio de 2010: Inscrição para o rali abre no site oficial
Final de Novembro de 2010: Os veículos provenientes da Europa embarcam no Le Havre para travessia do Atlântico
30 de dezembro e 31 de 2010: Verificações em Buenos Aires
1 de janeiro de 2011: Briefing, cerimônia de largada e partida para o primeiro acampamento
2 a 15 de janeiro de 2011: Rally Dakar 2011 Argentina-Chile
16 de janeiro de 2011: Finalização, cerimônia em Buenos Aires
O percurso detalhado e mais informações serão reveladas numa conferência de imprensa em Paris, em 29 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário