Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 12 de abril de 2010

AMA SX - 13ª ETAPA - Houston, Texas.

TCM - 12/04/2010.

Houston recebeu a décima terceira rodada do AMA Supercross

Depois de um fim de semana de descanso, os pilotos do AMA Supercross voltaram a se encontrar no Estádio Reliant, em Houston, no Texas. Em um sábado onde o tempo nublado perturbou a todos, quem teve grandes motivos para comemorar foi o time “Team Green”. Nas duas categorias (Lites e Supercross) a Kawasaki venceu, e, se por um lado Christophe Pourcel praticamente garantiu o título, na categoria principal, Ryan Villopoto conseguiu mais uma vitória e descontou importantes pontos em relação ao ainda líder Ryan Dungey.

Lites

Christophe Pourcel venceu a quinta em sete provas e praticamente assegurou o bicampeonato do AMA Supercross

O jovem da Suzuki, Blake Baggett, foi o mais rápido na largada e assumiu a liderança da bateria final na Lites. A primeira posição de Baggett, no entanto, durou

Baggett segue impressionando em sua primeira temporada no AMA Supercross

apenas três curvas, já que o líder da classificação geral, Christophe Pourcel, que havia largado em segundo, não perdeu tempo e ainda na primeira volta já era o novo líder. Com o francês dominando a prova, coube aos novatos brigar pela segunda posição; e que briga! Os jovens Blake Baggett, Dean Wilson e Justin Barcia, proporcionaram aos fãs texanos um show, ao disputarem o segundo posto a cada curva da prova final.

A briga foi intensa e duradoura, e quando o trio recebeu a bandeira branca (última volta), estavam separados por menos de um segundo. Em um treco do técnico traçado de Houston, os três se emparelharam e Baggett acabou perdendo a vice-liderança para Wilson. Contudo, o piloto da Kawasaki perdeu o controle de sua moto e em seguida saiu da pista e perdeu um bom tempo. Baggett aproveitou para retomar o segundo lugar e finalizar a bateria no pódio. Justin Barcia também ganhou a posição de Wilson e garantiu mais um pódio na temporada.

Para Wilson o prejuízo foi enorme, pois o jovem caiu da segunda para nona colocação. E quando cruzou a linha de chegada, o piloto estava nitidamente transtornado, chutando sua KXF 250. Brett Metcalfe e Martin Davalos completaram os cinco primeiros da Lites.

Resultado

Justin Barcia foi mais uma vez ao pódio da categoria Lites Leste

1. Christophe Pourcel (Kaw)
2. Blake Baggett (Suz)
3. Justin Barcia (Hon)
4. Brett Metcalfe (Hon)
5. Martin Davalos (Yam)
6. Kyle Cunningham (Yam)
7. Ryan Sipes (Yam)
8. Dean Wilson (Kaw)
9. Troy Adams (Suz)

Supercross

Em Houston, Villopoto chegou a sua sétima vitória de 2010 e, agora, entrou de vez na luta pelo título. Vale destacar que a diferença de "RV"para Dungey caiu para apenas 12 pontos e ainda restam 4 etapas

Ryan Villopoto ficou com o Holeshot à frente de Josh Hill, Ryan Dungey, e Kevin Windham. Chad Reed, em sua volta às pistas, não conseguiu o mesmo desempenhou

Windham fez uma excelente prova e terminou na segunda posição

de seu companheiro de equipe e largou fora dos dez primeiros colocados.
Enquanto Villoppoto pilotava em busca de mais uma vitória, um surpreendente Windham andava rápido para ganhar posições e antes da quinta volta da prova, já ocupava o segundo lugar depois de duas ultrapassagens sobre Dungey e Hill.

Ivan Tedesco, que havia sido um piloto rápido durante todo o dia, também já incomodava o líder do campeonato pela terceira posição e não demorou para superar Dungey. As coisas não iam bem para o número 5, mas acabaram piorando após uma disputa com Hill, na qual Dungey perdeu algum tempo e caiu para o sétimo lugar. Longe da disputa pelo pódio, coube ao piloto Suzuki tentar descontar o prejuízo ao máximo, e nessa árdua tarefa, Dungey conseguiu duas posições para finalizar em quinto.

Na frente, Villopoto não teve problemas para confirmar a sua sétima vitória da temporada. Com o resultado, o piloto da Kawasaki diminuiu para 12 pontos sua diferença para o líder. O experiente Kevin Windham talvez tenha feito sua melhor prova de 2010 ao terminar na segunda posição. Ivan Tedesco, a exemplo de Windham, conquistou seu melhor resultado ao terminar em terceiro.

Já o australiano Chad Reed, que depois da má largada, conseguiu se recuperar e terminar na quarta posição ficando pela primeira vez na sua carreira fora de um pódio na cidade de Houston.

Ryan Dungey foi apenas o quinto em Houston e viu sua diferença para Villpooto cair para 12 pontos

Resultado

1. Ryan Villopoto (Kaw)
2. Kevin Windham (Hon)
3. Ivan Tedesco (Yam)
4. Chad Reed (Kaw)
5. Ryan Dungey (Suz)
6. Tommy Hahn (Suz)
7. Davi Millsaps (Hon)
8. Andrew Short (Hon)
9. Justin Brayton (Yam)
10. Josh Hill (Yam)

Classificação do AMA Supercross após a etapa de Houston:

Lites
Supercross
1- Christophe Pourcel - 159 pontos 1- Ryan Dungey - 277 pontos
2 - Austin Stroup - 126 p 2 - Ryan Villopoto - 265 p
3 - Justin Barcia - 122 p 3 - Josh Hill - 217 p
4 - Brett Metcalfe - 113 p 4 - David Millsaps - 203 p
5 - Blake Baggett - 102 p 5 - Kevin Windham - 201 p
6 - Ryan Sipes - 91 p 6 - Ivan Tedesco - 179 p
7 - Dean Wilson - 83 p 7 - Justin Brayton - 176 p
8 - Kyle Cunningham - 69 p 8 - Nick Wey - 141 p
9 - Martin Davalos - 65 p 9 - Thomas Hahn - 128 p
10 - Troy Adams - 58 p 10 - Kyle Chisholm - 123 p

Texto: redação MXracing / Fotos: GuyB e Transworld

Nenhum comentário:

Postar um comentário