Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Há duas semanas, vazou a informação pela imprensa americana que a Suzuki USA estava demitindo mais de 30 pessoas da sua equipe, incluindo os chefes Tetherton Ray (off-road) e Mike Webb (motocross), bem como diversas pessoas de uma variedade de departamentos.
Muitos já sabiam que a saída de Ryan Dungey não foi à toa, bem como a do chefão Roger DeCoster no final do ano passado. Tanto que a fábrica chegou a comunicar que a equipe contaria somente com um piloto, o australiano Brett Metcalfe.
Nesta semana, um porta-voz da Suzuki confirmou que "o programa de competições está em uma reorganização."
Comenta-se também que essas pessoas demitidas, principalmente os chefes das equipes poderia ser contratados pela Yoshimura, parceira da Suzuki nos campeonatos.
Vale lembrar que o ex-mecânico de Dungey, Mike Gosselaar também saiu da Suzuki e foi contratado pela equipe Motosports Two Two, do australiano Chad Reed.
Mas na contramão, comenta-se que o ex-campeão americano, James Stewart, o Bubba, pode andar de Suzuki em 2012. Ele não renovou com sua antiga equipe, a Yamaha/San Manuel, e poderia montar seu próprio tema, com as motocicletas Suzuki.
Outro equipe que pode também passar a utilizar motocicletas da fábrica é a JGR (Joe Gibbs Racing), que até este ano andou de Yamaha. Joe Gibbs pensa em desenvolver as motocicletas da Suzuki.
Agora em outubro rola o Monster Energy Cup, e podemos ter surpresas na prova, quem sabe a gente vê Bubba de amarelo. Será?
Esperamos ter uma confirmação sobre esses comentários em breve, e saber com qual motocicleta Bubba vai correr em 2012, seja ela azul, amarelo, vermelho, ou qualquer outra cor. Fique ligado!
Fonte: Revista Dirt Action.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário