Pesquisar este blog

TCM

sábado, 1 de outubro de 2011

Oficial: Dungey na KTM e mais mudanças nos EUA

TCM - 01/10/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

KTM divulga contrato de 2 anos com Ryan Dungey
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda

Honda também anunciou equipe oficial

Ryan Dungey





























A famosa "Silly Season", ou temporada de especulações, continua a todo vapor nos Estados Unidos. Aos poucos as equipes oficiais são anunciadas, mas dúvidas e expectativas ainda rondam nomes importantes. Vamos comentar primeiro o que já está confirmado.

Ryan Dungey e KTM

Neste sábado, 1º de outubro, a KTM anunciou o contrato de 2 anos com o campeão do AMA Motocross e Supercross 450 de 2010 Ryan Dungey. Algo que já se sabia há algum tempo. A marca austríaca provavelmente só estava esperando a virada do mês, onde se encerrava oficialmente o contrato de Dungey com a Suzuki, para anunciar o piloto.

A marca já havia liberado Mike Alessi antecipadamente (que inclusive postou vídeos pilotando uma Suzuki logo em seguida) e não era segredo para ninguém que era uma das poucas fábricas com bala na agulha para contratar um novo piloto com reais chances aos títulos.

Dungey, de apenas 21 anos, deixa a Suzuki para voltar a trabalhar com Roger "The Man" De Coster, seu chefe de equipe nas conquistas dos títulos em 2010. Ele terá à disposição tanto a motocicleta de 350cc com uma renovada 450cc que ganha um novo quadro e injeção eletrônica na versão 2012.


Motor da KTM SX450 2012
Na categoria 250 os austríacos já haviam confirmado os campeões mundiais Marvin Musquin e Ken Roczen. Rolam boatos que a KTM ainda estaria atrás de um bom piloto, não necessariamente alguém que disputasse vitórias, mas alguém capaz de chegar entre os dez primeiros e principalmente fosse um bom testador e acertador para as motos 350/450.

Honda continua com Trey Canard e inclui Justin Brayton
A equipe oficial Honda também já anunciou seus pilotos para 2012. Continua com Trey Canard, piloto que mostrou excelente desempenho em sua estreia na 450 em 2011 e promete andar junto com os demais favoritos em 2012. Justin Brayton será o segundo piloto, vindo da equipe satélite Yamaha da Joe Gibbs Racing.

Ainda não confirmados, mas andando de Honda - pela Geico Factory Connection - devemos ver Kevin Windham e Justin Barcia. O veterano e popularíssimo Windham apenas no Supercross. Barcia aparentemente continua de 250, mas pode se mudar para as 450 se necessário, como provou seu brilhante desempenho na categoria principal nas etapas finais deste ano.

Kawasaki e Vilopotto continuam

Após a vitoriosa temporada 2011 a Kawasaki permanece com Ryan Villopoto na defesa dos títulos do supercross e motocross 450. A equipe da marca na 250cc continua geranciada pela também vitoriosa Pro Circuit.

Suzuki encerra equipe oficial

A Suzuki deixa de ter um time oficial gerido pela própria fábrica. O australiano Bret Metcalfe, com mais um ano de contrato a cumprir, deve ser abrigado pela Yoshimura que assumira as operações da marca, incluindo caminhões, oficinas e demais equipamentos.

A Suzuki teria demitido cerca de 30 pessoas do departamento de competições, parte delas será recontratada na estrutura da Yoshimura, que já opera a equipe de motovelocidade da marca nos Estados Unidos há alguns anos.
 
Agora vamos às principais dúvidas para 2012

James Stewart
Nos bastidores comenta-se que já estaria praticamente de mãos dadas com a Joe Gibbs Racing (JGR), faltando apenas ainda acertar a marca das motos. A JGR teria entre as opções a Suzuki ou Yamaha. O problema é que parece que Stewart não quer continuar com a Yamaha e busca um novo equipamento.

Outra possibilidade seria o piloto competir com estrutura própria e Suzuki bancado pelo patrocinador de longa data Red Bull.

Chad Reed - Two Two Motorsports
Reed continua com sua equipe particular após o sucesso de 2011. Dizem que está a procura de um segundo piloto, mas a marca da motocicleta ainda não foi definida, embora continuar com a Honda seja a primeira opção.

Larry Brooks e Jeremy McGrath

Os antigos sócios na L&M Yamaha voltam a se reunir. Estão em busca de pilotos e também de motocicletas. A Suzuki está entre as escolhas e Andrew Short pode ser um dos pilotos, embora nada ainda esteja confirmado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário