Pesquisar este blog

TCM

domingo, 23 de junho de 2013

Chumbinho vence mais uma na MX3 e Joseildo vence categoria 65cc no Brasileiro de Motocross.

TCM - 23/06/2013.
Postado por: Luciano poeys - TCM.

Milton Becker, o Chumbinho (Foto de Kelson Rene/CBM)

O piloto Milton Becker, o Chumbinho, continua “invicto” neste Campeonato Brasileiro de Motocross 2013, na categoria MX3. Nesta 3ª etapa da Temporada realizada, em Sorriso – MT, o piloto voltou a conquistar mais uma vitória.

Além da pressão de Walter Tardin, o piloto do #2 teve outro adversário da prova de Mato Grosso. “A maior dificuldade foi o calor. A temperatura aqui é muito alta. Eu que vim da região sul senti muito e fiquei desgastado”, revela o vencedor da prova.

O piloto que não guardava boas recordações da prova de Sorriso acabou subindo no lugar mais alto do pódio. “Todas que andei aqui não larguei bem. Hoje fiquei muito feliz porque sai na frente e conseguir liderar de ponta a ponta”.

Quem se deu bem também foi Mariana Balbi. A piloto chegou na 3ª posição e diminuiu a diferença na classificação geral do Campeonato para a 2ª colocação, ocupada por Erivelton Nicoladelli, que nesta etapa ficou em 5º lugar.

“Foram pontos importantes. Mantenho na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas agora a diferença é só de dois pontos. Vou tentar buscar uma posição melhor na próxima etapa”, declara Mariana.

Pódio da MX3 (Foto de Kelson Rene/CBM)

Prova
Chumbinho saiu na frente. O piloto liderou de ponta a ponta. Mas não foi fácil manter a primeira colocação. Walter Tardin andou bem próximo do atual campeão da categoria grande parte da prova. Mas nas voltas finais o multicampeão já abria uma vantagem mais confortável.

Outra briga que chamou a atenção do público foi na disputa pela 3ª colocação. Davis Guimarães que largou entre os últimos logo estava pressionando Mariana Balbi, que ocupava a 3ª posição. “Eu sabia que ele estava na cola e tentava andar mais rápido e fechar caminho, mas foi um jogo psicológico muito grande. Foi muita pressão”, afirma Mariana.

Resultado 3ª etapa:
1º - Milton Becker
2º - Walter Sergio Tardin
3º - Mariana Balbi
4º - Davis Guimarães
5º - Erivelto Donizete Rossi Nicoladelli

Categoria 65cc.


Os pequenos pilotos da categoria 65cc voltaram a acelerar durante a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada em Sorriso (MT), na pista Vale do Teles Pires. A prova foi na tarde deste sábado, 22.

O atual líder da categoria, Leo Nunes, poderia ter ampliado a vantagem sobre os adversários. O piloto liderou quase toda a prova, mas com problemas na moto começou a perder rendimento. “Fiquei triste. O pneu dianteiro furou e acabei não tendo o resultado que eu queria”, explica Leo Nunes.

O piloto que conquistaria a terceira vitória em três corridas acabou a prova na 7ª colocação, mas se manteve líder com 61 pontos. Quem se deu bem foi o piloto Joseildo Ferreira. O jovem competidor que estava na 10ª colocação do Campeonato subiu para a 4ª posição, com 45 pontos. “Eu fiquei surpreso. Não esperava ter esta vitória. Larguei bem, mas o menino saiu ainda na minha frente. Acho que esta vitória me coloca na briga da competição”, afirma Joseildo.


Joseildo Ferreira (Foto de Kelson Rene/CBM)

O piloto que venceu a etapa espera se aproximar da liderança do Campeonato já na próxima etapa, que será realizada em Aracaju (SE), nos dias 13 e 14 de julho. “Sou de Pernambuco, bem próximo da cidade que vai receber a próxima etapa. Já andei na pista de lá umas duas vezes e espero conseguir um bom resultado”.


Pódio 65cc (Foto de Kelson Rene/CBM)

Resultado 65cc – 3ª etapa
1º - Joseildo Ferreira Lopes Junior
2º - Thiago Faitanin de Oliveira
3º - Leonardo Zequinao Cassarotti
4º - Keven Willian Ikeda Ramos
5º - Tallys Nathan Silva Brito


Os resultados completos podem ser conferidos pelo site: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=783&organizador=CBM&idModalidade=13

A classificação completa do Campeonato após três etapas pode ser encontrada também no site da CBM: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=53&idCampeonato=250&organizador=CBM&idModalidade=13

A competição segue neste domingo, 23, com as disputas das categorias: MX1, MX2 e Junior.
Programação:
Domingo (23 de junho)
07h00 – Café da Manhã para pilotos e equipes
08h00 – Warm Up – Categoria Honda MT 230cc
08h30 – Warm Up – MX 2
09h00 – Warm Up - Junior
09h30 – Warm Up – MX 1
10h20 – CERIMONIAL
11h00 – Almoço
11h30 – Largada Oficial da MX 2 – 1ª Bateria
12h20 – Largada Oficial da Junior
13h10 – Largada Oficial da MX 1 – 1ª Bateria
14h00 – Largada Oficial da MX 2 – 2ª Bateria
15h00 – Largada Oficial da Categ. Honda MT – 230cc
15h40 – Largada Oficial da MX 1 – 2ª Bateria
17h00 – Encerramento

A organização da 3ª Etapa Brasileiro de Motocross é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FMMT (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso) e Moto Clube Sorriso. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.

O apoio da prova é do Governo do Estado de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Prefeitura de Sorriso, Câmara de Vereadores, Deputado Federal Nilson Leitão, Deputado Estadual Zé Domingos, Polícia Judiciária Civil, Deputado Estadual Mauro Savi, Deputado Estadual Baiano Filho.

Os patrocinadores da prova são: Eletromóveis Martinello, Honda Noa-MT Concessionárias, Cerâmica Bela Vista, Estopas Sorriso, Kasa Fort – Materiais para Construção, Auto Posto Paraíso, SAC Gráfica e Comunicação Visual, Auto Munck – Locação e Serviços, Kade Construtora, Posto Cidade Simarelli, Nikinho Tur, Total Locadora de Veículos, Churrascari Figueira, Print Mídia Visual, Sorriso Supermercados, Del Moro Supermercados, Pedrão Motos e Tendas, Distribuidora de Bebidas Coqueiros-LTDA, Presser Materiais de Construção, 3D Agronomia, Telecom, Extintores KM, Rangu’s Restaurante, Nadroz-X Equipamentos Hidráulicos, Grupo Forte BBom, J Amaral.


Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
         Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário