Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Com provas inéditas e nova categoria, Arena Cross divulga calendário de 2014.

TCM - 23/12/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Competição terá cinco etapas, sendo três em cidades que receberão o evento pela primeira vez; categoria feminina também é novidade.





São Paulo (SP) – Sucesso por onde passa, o Arena Cross já tem definido o calendário para temporada 2014. A 16ª edição da competição contará com cinco etapas, todas no primeiro semestre, em diferentes estados do país, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Além das cidades de Jundiaí (SP), palco da abertura, e de Goiânia (GO), sede da final, municípios que já receberam a competição em outras oportunidades, o evento terá provas em cidades inéditas, como Blumenau (SC), Gramado (RS) e Uberlândia (MG).

Outra novidade é a inclusão de uma nova categoria, exclusiva para pilotos mulheres. Com cilindrada livre, a classe feminina dará um charme a mais ao Arena Cross, que continua com as categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

“A temporada 2014 será um novo desafio. Em razão dos grandes eventos esportivos no país e com a eleição no segundo semestre, decidimos realizar o Arena Cross de fevereiro a junho. Esse ajuste no calendário vai ajudar a todos e, principalmente os pilotos, que não perderão ritmo de corrida na pausa de uma etapa para outra. A competição também se manterá aquecida. Além disso, vamos incentivar o motociclismo feminino com essa nova categoria, que acredito que tem tudo para dar certo”, coloca Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do campeonato.  

Em 2014, o ronco dos motores começará mais cedo, no dia 1º de fevereiro, em Jundiaí (SP), que pelo segundo ano consecutivo abre as disputas do campeonato. Nesta temporada, mais de sete mil pessoas lotaram os camarotes e arquibancadas e prestigiaram as corridas dos principais pilotos do país.

Após a primeira etapa no Estado de São Paulo, a caravana do Arena Cross desce rumo ao Sul do país. Maior cidade com influência alemã no Brasil e conhecida pelo Oktoberfest, Blumenau (SC) recebe o evento no dia 22 de fevereiro. Já no dia 26 de abril, a competição chega à Serra Gaúcha, em Gramado (RS), terceiro destino turístico mais desejado do país e palco do renomado Festival de Cinema de Gramado – Cinema Brasileiro e Latino.

A quarta e penúltima etapa acontecerá no dia 24 de maio, no município mineiro de Uberlândia, que também entra no calendário da competição pela primeira vez em sua história.

Já a final, que definirá os títulos das seis categorias, ocorrerá em Goiânia (GO), no dia 7 de junho. Será a terceira temporada consecutiva da capital do Estado de Goiás na rota do Arena Cross.

Calendário Arena Cross 2014:

1ª etapa: 01/02 - Jundiaí (SP)
2ª etapa: 22/02 - Blumenau (SC)
3ª etapa: 26/04 - Gramado (RS)
4ª etapa: 24/05 - Uberlândia (MG)
5ª etapa: 07/06 - Goiânia (GO)

Confira todas as informações do Arena Cross 2014 no site oficial, Twitter e Facebook:
www.arenacross.com.br

twitter.com/arenacrossbr

facebook.com/arenacrossbr


VIPCOMM
Assessoria de imprensa Arena Cross
Sala de imprensa virtual: www.vipcomm.com.br/arenacross
Telefone: (11) 3893-1010 
- See more at: http://www.vipcomm.com.br/novo/arenacross/noticia/26399#sthash.HvHoNE4K.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário