TCM - 16/05/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: Jefferson "Coelhinho" Fraga
Fonte: www.facebook.com/copamgmotocross
Fonte: www.facebook.com/copamgmotocross
Quedas, desclassificação de pilotos e presença de grande público movimentaram o domingo, em Sarzedo
O segundo dia de Copa Minas Gerais de Motocross, em Sarzedo, foi marcado pela emoção e surpresa. As corridas das categorias MX1, MX2, MX3, 85cc e Especial contou com quedas de pilotos favoritos, desclassificação de atletas e show de alguns nomes. O destaque do dia foi o português Paulo Alberto, que levou a melhor na MX2 e Especial e levantou a arquibancada com 27mil pessoas.
Hector Assunção. |
A 1º bateria da MX2 foi liderada desde o início pelo piloto Eduardo Lima, mais conhecido como Dudu. Porém, nos últimos cinco minutos da prova, o atleta começou a ser pressionado pelo segundo colocado, Hector Freitas. Faltando 500 metros para cruzar a linha de chegada, Hector conseguiu ultrapassar Dudu. O terceiro lugar ficou com Paulo Alberto.
Eduardo Lima |
Na 2º bateria, o português andou forte durante toda a corrida e ficou na primeira posição. O pódio foi formado por Paulo Alberto em primeiro, Hector em segundo e Dudu, em terceiro.
Paulo Alberto |
A Especial, categoria que reuniu os melhores pilotos da MX1, MX2 e Junior, também foi liderada todo o tempo por Paulo, que mais uma vez conquistou o troféu. “Hoje foi um dia perfeito pra mim. Faltou ganhar a 1ª bateria, mas, no geral, venci a MX2 e a Especial. Peguei uma moto 450 cilindradas e consegui ganhar. Isso é bastante bom pra mim. Estou muito feliz”, conta o português.
Vídeo: Categoria Especial:
A primeira bateria da MX1, já começou com uma cena que ninguém esperava. O piloto considerado favorito, o mineiro Jorge Balbi Junior, caiu logo na largada e a disputa pela primeira posição ficou entre o espanhol Carlos Campano e o suíço Julien Bill, dois ex-campeões mundiais. A briga foi acirrada e nas últimas voltas Campano assumiu a liderança e cruzou a linha de chegada na frente de Julien.
Julien Bill |
Rafael Faria |
Carlos Campano |
Jean Ramos |
A prova 85 cc foi marcada por furos nos pneus de dois competidores. Renato Paz, um dos favoritos, abandonou a prova com apenas dois minutos. Já Yuri Campello teve mais sorte. O pneu da sua moto furou na metade da prova, mas como o piloto manteve a liderava a corrida com folga, conseguiu ir até o fim e vencer.
Yuri Campello |
Vídeo: Cat. 85cc:
Já na categoria MX3 nenhuma surpresa. Mariana Balbi assumiu a liderança na primeira volta e cruzou a linha de chegada com uma folga de mais de 20 segundos em relação ao segundo colocado.
Mariana Balbi |
Steffani Serrão |
Ao longo do dia aconteceram ainda uma sessão de autógrafos com os pilotos Jorge Balbi Junior e Marcelo Lima (Ratinho), um show de freestyle, com muitas manobras radicais e o sorteio de uma moto 0Km, que ficou com o morador de Ribeirão das Neves, Diego da Guia.
Vídeo: Cat. MX3.
O GP cidade de Sarzedo tem o patrocínio de X11, ASW e SCUD. Apoio Prefeitura e Câmara Municipal de Sarzedo, TV Globo Minas, jornais O Tempo e Super Notícia. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e organização do Moto Clube Cassios Racing.
Resultados de Domingo
MX1
1 # 115 -Carlos Campano
2 # 18 – Jean Ramos
3 # 902 – Julien Bill
4 # 21 – Wellington Garcia
5 # 101 – Humberto Alejandro
MX2
1 # 211- Paulo Alberto
2 # 30 – Hector Freitas
3 # 2 – Eduardo Lima
4 # 987 – Fábio Aparecido dos Santos
5 # 83 – Anderson Amaral
MX3
1 # 81 -Mariana Balbi
2 # 85 – Geraldo Almeida
3 # 29 - Steffani Serrão
4 # 45 – Marcello José de Brito
5 # 98 – Alessandri Pereira
85 CC
1 # 818 - Yuri Campello
2 # 14 – Carlos Tavares
3 # 143 – Vinicius Abreu
4 # 118 – Victor Luis
5 # 91 – Gabriel Germano
Especial
1 # 211 -Paulo Alberto
2 # 101 –Humberto Alejandro
3 # 115 – Carlos Campano
4 # 902 – Julien Bill
5 # 21 – Wellington Garcia
Foto: Jefferson Coelhinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário