Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 15 de julho de 2019

RIGOR RICO VENCE O CUIABÁ HARD ENDURO, QUARTA ETAPA DO HEBS!

TCM - 15/07/2019.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: thexrider



Apesar do calor não ter sido o vilão como no ano passado, o segundo dia da etapa Cuiabá Hard Enduro foi quente com seus 36 graus nas trilhas. Com exceção dos pilotos da Silver, que em sua maioria sofreram com o desgaste do desafio, as outras modalidades chegaram tranquilamente ao fim da corrida pelas trilhas.

Rigor Rico vence o Cuiabá Hard Enduro, quarta etapa do HEBS! 1
Ripi Galileu do Team Rinaldi no Cuiabá Hard Enduro 2019 – foto Gustavo Narciso
Rigor Rico foi o vencedor da corrida que cortou as lindas paisagens da Chapada do Coxipó do Ouro. O piloto mineiro completou a etapa em quatro horas e vinte minutos, com uma vantagem de meia hora em cim do gaúcho Tiago Mergener. Rigor encarou o desafio como uma preparação para sua participação internacional no Romaniacs:
“A prova Cuiabá Hard vem pra ficar. Meu segundo ano na corrida, ano passado foi mais dura. E esta etapa foi muito diferente da prova anterior no Rio Grande do Sul. O calor hoje foi muito menor que do ano passado, as trilhas estavam num nível muito forte e em alguns pontos mais complicado que a edição de 2018. O novo pneu da Rinaldi, o Stone Way, me deu um desempenho excelente . Foi uma vantagem usa-lo aqui, o terreno tracionou muito. Dominei toda a corrida, andei com uma cabeça muito boa. Corri pensando no Romaniacs, foi um laboratório para ver como meu corpo ia resistir os desafios de Cuiabá. Andei bem, foi ótimo. Recorde de inscritos e organização impecável.” – Disse Rigor comemorando a vitória que praticamente lhe deixa com uma mão no título de 2019 do HEBS.
Apesar de chegar em segundo, Tiago Mergener encarou de maneira positiva sua corrida que teve alguns problemas:
“Foi meu primeiro ano aqui em Cuiabá, o terreno é bem rigoroso. Gostei bastante mas tive um pouco de receio de arriscar no começo da prova. Tive alguns problemas mas consegui uma boa colocação. Agradeço muito o apoio de meus amigos!

Para o track-manager e organizador da prova, Gustavo Furlaneto, O Cuiabá Hard Enduro 2019 foi histórico pelo nível das trilhas, pela organização e pelo recorde de competidores:
“A prova de hoje, o segundo dia, foi acima do que esperávamos. O nível ficou um pouco mais fácil do que o ano passado. Reduzimos um pouco a dificuldade. Todo mundo curtiu muito e o índice de pilotos que terminaram a prova foi excelente. Largaram 120 pilotos e 80 finalizaram a o desafio das trilhas. Isso nos deixou muito feliz, ninguém se machucou. Tudo ocorreu como planejamos.”
Completaram o pódio da Gold do Cuiabá Hard Enduro Ripi Galileu (3), Gianino Coscareli (4) e Tobata (5).

Rigor Rico vence o Cuiabá Hard Enduro, quarta etapa do HEBS! 2
Podium do Cuiabá Hard Enduro 2019 – Gustavo Narciso

Resultados:
Cat Gold:
1 – Rigor Rico
2 – Tiago Mergener
3- Ripi Galileu
4 – Gianino Coscarelli
5 – Tiago Lume

Cat Silver:
1 – Willians de Kauffamann
2 – Pierre Farina
3 – Douglas Wilton
4 – Allan Silva
5 – José Roberto Ramos

Cat Bronze:
1 – Lucas Torres
2 – Eduardo Furtado
3 – Kaio Prochnow
4 – Gabriel Bellaver
5 – Diego Bellaver

Cat Iron:
1 – Cesar de Oliveira
2 – Douglas Braz
3 – José Escóssio
4 – Joel Gallasi
5 – Ricardo Amaral

Cat Duplas:
1 – Marcos/Jeferson
2 – Clodoaldo Leonardo
3 – Carlos/Fernando
4 – Marcio/Vitor
5 – Rodrigo/Jorjão

Cat Nacional:
1 – Rodrigo Neto
2 – Eduardo Mourão
3 – Fabio Reis Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário