Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Carlos Campano dá show na abertura do Brasileiro de Motocross

TCM - 09/04/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Inacreditável. Assim pode ser definida a vitória do espanhol Carlos Campano na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2012, disputada neste fim de semana no motódromo Fabiano Audibert, em Carlos Barbosa/RS. Depois de vencer sem problemas a primeira bateria da categoria MX1, neste domingo, Campano fez o que parecia impossível, vencendo a segunda bateria com um show de pilotagem, saindo da última colocação até receber a bandeira quadriculada como vencedor. 

Esta, aliás, foi a segunda vez que Campano conseguiu tal proeza no Brasil, pois também vencera a última etapa de 2011, em Siqueira Campos/PR, da mesma forma.
- A primeira bateria foi tranquila, mas na segunda tive uma grande falta de sorte. Acho que minha experiência em Mundiais me ajudou muito para chegar em primeiro - comemorou o piloto, após a corrida.


Campano recebe a bandeirada da vitória na linha de chegada - Foto de Rafael Domingos/Divulgação

O espanhol teve problemas logo no início da segunda bateria e passou a primeira volta na última colocação. O locutor do campeonato, Christian Mascary, parecia já adivinhar o que vinha pela frente, e chamou a atenção do público para o desempenho de Campano. Volta a volta o espanhol foi conquistando posições e assumiu a liderança faltando seis voltas para o final.

- Essa pista de Carlos Barbosa é muito parecida com as pistas do Mundial de Motocross, com as quais eu estou bastante acostumado. Ela é difícil, pesada e com muitas canaletas. Isso pode ter sido uma dificuldade a mais para meus adversários. Estou muito feliz pelo resultado e pela vitória - completou o piloto espanhol.


O pódio com os vencedores da categoria MX1 - Foto de Rafael Domingos/Divulgação

Outro estrangeiro, Adam Chatfield também andou muito forte na etapa gaúcha, conquistando dois segundos lugares nas duas baterias. O resultado final da etapa, somando-se os pontos dos pilotos nas duas baterias, teve, além de Campano e Chatfield, o goiano Wellington Garcia em terceiro, o paranaense Leandro Silva em quarto, e o paulista Marcello "Ratinho" Lima em quinto.


Após a segunda corrida, o juri de prova se reuniu e decidiu pela punição de 10 segundos no tempo dos pilotos Carlos Campano e Adam Chatfield por desrespeitarem a bandeira amarela nas últimas voltas.

Na MX2 o fim de semana foi mais equilibrado. Eduardo "Dudu" Lima foi o vencedor da primeira etapa, com Anderson Amaral em segundo e Rafael Faria em terceiro. Na segunda etapa, vitória de Hector Assunção, com Dudu em segundo e o americano Everett Holcomb em terceiro. Na soma das pontuações, Dudu Lima conquistou a etapa, com Hector em segundo e Rafael Faria em terceiro.


Dudu Lima comemora no alto do pódio da categoria MX2 - Foto de Rafael Domingos/Divulgação

A terceira categoria disputada neste domingo foi a 85cc. Gustavo Pessoa não deu muitas chances aos adversários e venceu com tranquilidade. O piloto paulista completou a prova com sete segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Fabio dos Santos, e mais de 50 segundos sobre o terceiro, o gaúcho Enzo Lopes.


A largada da categoria 85cc neste domingo em Carlos Barbosa - Foto de Rafael Domingos/Divulgação

O Campeonato Brasileiro de Motocross é organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e tem patrocínio de Petrobras, Rinaldi, X-Motos, Honda e Yamaha, com apoio de ASW, OGIO, Peterlongo e CMB. A 1ª etapa, em Carlos Barbosa/RS, teve supervisão da própria CBM e da Federação Gaúcha de Motociclismo, realização do Moto Clube de Carlos Barbosa/RS e da FGM, com apoio da Prefeitura de Carlos Barbosa, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

A próxima etapa do Brasileiro de Motocross acontece nos dias 28 e 29 de abril no tradicional motódromo Arthur Jachovicz, na cidade de Canelinha, em Santa Catarina.


Confira a classificação do Brasileiro de Motocross, após Carlos Barbosa:

MX1:
1º - Carlos Campano - 50 pontos (25+25)
2º - Adam Chatfield - 44 (22+22)
3º - Wellington Garcia - 38 (18+20)
4º - Leandro Silva - 38 (20+18)
5º - Marcello "Ratinho" Lima - 29 (16+13)

MX2:
1º - Eduardo "Dudu" Lima - 47 pontos (25+22)
2º - Hector Assunção - 43 (18+25)
3º - Rafael Faria - 38 (20+18)
4º - Anderson Amaral - 36 (22+14)
5º - Everett Holcomb - 36 (16+20) 

85cc:
1º - Gustavo Pessoa - 25 pontos
2º - Fabio dos Santos - 22
3º - Enzo Lopes - 20
4º - Gustavo Alves Borges - 18
5º - José Brayan Soares - 16

Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário