Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Elite do enduro espera briga acirrada na Copa EFX Pacato em Suzano.

TCM - 18/04/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Campeonato segue para a terceira etapa com promessa de muito equilíbrio em todas as 11 categorias


Júlio César Zavati, o Bissinho, e Nielsen Bueno pilotos da Elite da Copa EFX Pacato de Enduro

O clima deve esquentar na terceira etapa da Copa EFX Pacato de Enduro esse domingo. Desta vez, os competidores desbravarão as trilhas de Suzano, no interior de São Paulo, em meio a belas paisagens e muitos desafios. A largada será na Estrada dos Fernandes, 1570 - Casa Branca, com os primeiros pilotos saindo às 9h. A principal briga fica em torno da categoria Elite, que tem como líder absoluto o mineiro Felipe Zanol. Mesmo vencendo as duas primeiras etapas, o campeão de 2011 vê cada dia mais a aproximação de adversários como o também mineiro Nielsen Bueno.

Nielsen está apenas seis pontos atrás do líder. Isso quer dizer que qualquer contratempo sofrido por Zanol pode dificultar mais a vida do mineiro na liderança. O primeiro colocado soma atualmente 54 pontos contra 48 de Nielsen. Na sequência, aparece Rômulo Bottrel, com 42, Vinícius Calafatti com 40 e Júlio César Zavatti, o Bissinho, com 38. 

Os competidores, andam com agenda agitada nos dias que antecedem a etapa. Bissinho, que acabou de se casar, chegará diretamente da lua de mel para a prova. Já Zanol, passou uma temporada para avaliação física na fábrica da Red Bull na Europa e Nielsen Bueno disputou a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross. Todos com fôlego de sobra, certamente, darão um show para o público que pode comparecer para ver de perto as disputas.

As dificuldades do percurso prometem dar trabalho aos concorrentes, com dois Enduros Testes, o primeiro com cerca de cinco quilômetros, muitas trilhas e diversos terrenos, e o segundo, com dez quilômetros também conta com solo variado e obstáculos. Tudo isso, mais um percurso de 30 quilômetros em cada volta. E, para completar, um Extreme Teste, com características de Cross Teste está programado no meio da disputa com aproximadamente 1300 metros. 

Uma novidade da temporada que foi mantida em mais uma rodada da competição é que o Adrenatrilha Trail Club, organizador do evento, dará como cortesia às mulheres que participarem a inscrição grátis para a categoria Feminina. Esta é uma forma de incentivar a entrada de mais mulheres na modalidade. A etapa também deve contar com um grande número de pilotos vindos de Minas Gerais para prestigiar o evento. 

No total, serão 11 categorias em jogo, mais a disputa entre os Clubes e Equipes que também segue bastante acirrada. As inscrições podem ser feitas até 19 de abril no sitewww.adrenatrilha.com.br ou pelos telefones             (11) 4513-5421                  (11) 9956-8006       ou Nextel             (11) 7815-7217       - ID 55*1*13244. O valor é de R$ 130,00.

Outra novidade será a presença de um helicóptero cedido pela NT, uma das empresas apoiadoras da competição, para fazer imagens aéreas do percurso. 

Serviço

Copa EFX Pacato de Enduro - 3ª etapa
Data: 22/04/2012
Local: Estrada dos Fernandes, 1570 - Casa Branca - Suzano - SP
Inicio da Secretaria sábado das 17h até as 20h e domingo a partir das 7h no local de concentração. Início da vistoria técnica domingo as 7h30. Largada para os primeiros pilotos as 9h
Inscrições online: Até 19 de abril
Valor: R$ 130,00. Para participar não é preciso estar filiado a nenhuma federação. As mulheres que queiram participar dessa etapa terão sua inscrição paga pelo Adrenatrilha Trail Club.
Informações: Adrenatrilha             (11) 9956-8006                  (11) 7815-7217       (Nextel) ou ID 55*1*13244, com Fábio Simões (Fabião).
Site: Adrenatrilha (www.adrenatrilha.com.br)

A Copa EFX Pacato de Enduro (Enduro FIM Xperience) é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club, com patrocínio da ASW Racing, Moto Field e Red Dragon, apoio da Prefeitura de Suzano, NT, Sacramento, Dust Off-road, Jet Fio, Estopa Joanita, Sig Visual e Tribos e Trilhas.com, além da divulgação do MotoX.com.br, Revista DNA Off-road, Revista Pró Moto, Revista Moto Verde, site Motoraid, Trilha & Motor e CorrosivoFilmes e da ESPN Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário