Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 10 de abril de 2012

Pinhal da Serra/RS recebe a 2ª etapa do Brasileiro de Velocross.

TCM - 10/04/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Situada a 326 Km da capital Porto Alegre, na região nordeste do Rio Grande do Sul, denominada de Campos de Cima da Serra, a cidade de Pinhal da Serra recebe neste fim de semana, dias 14 e 15 de abril, a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro, Sul-Brasileiro e Gaúcho de Velocross.

Pinhal da Serra é considerada um dos elos entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O município tem uma população 2.250 habitantes e orgulha-se de ser sede da Usina Hidrelétrica Barra Grande, um dos principais atrativos turísticos da região. A Energética Barra Grande S.A. (Baesa) é a grande parceira do município junto com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no projeto de criação do Parque Arqueológico do Homem do Planalto das Araucária, o projeto, que está nas últimas fases para a implantação, visa contribuir para o resgate e preservação do patrimônio arqueológico existente na área do parque e contribuir para o desenvolvimento da região de abrangência da UHE Barra Grande.

A pista para a realização da etapa foi construída no Parque de Eventos João Ferreira dos Santos, e o evento faz parte da programação da 3ª Festa da Integração. A expectativa dos organizadores locais e também da CBM e da FGM é de que mais de 300 pilotos de todos os cantos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná estejam fazendo parte deste grande evento.

- Estou muito otimista quanto ao sucesso da etapa. Os principais pilotos do Brasil na modalidade estarão presentes, a prefeitura de Pinhal da Serra está dando total apoio para que isso aconteça, todos serão muito bem recebidos e saíram daqui muito satisfeitos e impressionados com o que irão encontrar - declarou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

O Prefeito Ivandro Birck disse que para Pinhal da Serra será um orgulho sediar esta etapa de Brasileiro, Sul-Brasileiro e Gaúcho de Velocross.

- Nosso município ainda é pequeno, porém é muito hospitaleiro. Queremos que todos sejam bem vindos e se sintam a vontade. Nós, poder executivo, comissão organizadora da 3ª Festa da Integração juntamente com a comunidade pinhalense estamos com uma expectativa muito grande na realização deste importante evento - ressaltou.
O parque possui local para acampamento e estrutura de box, com luz, água e banheiros.

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross tem organização da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM). O Campeonato Gaúcho tem patrocínio master de Rinaldi, Total Distribuidora de Moto Peças, IMS e Mobil, co-patrocínio de Belparts e SobreRodas, e apoio de Mecânica Zapanetti, Farover, Octano Graphics, Kimoto, SSul e Artemoto. ?A supervisão é da própria FGM e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

HOSPEDAGEM NA REGIÃO:

Hotel dos Pinhais:             54 3616 2063       - Pinhal da Serra, em frente ao local
Hotel dos Lagos:             049 3543 0325       - Anita Garibaldi - 30 km
Pousada Por do Sol:             049 3543 0187       Anita Garibaldi - 30 km
Pousada Esmeralda             54 9971-1241       ou 99611135 - 20 km (estrada de chão)

Resultados da 1ª etapa do Brasileiro de Velocross:

VX1:
1º - Lucas Basso
2º - Paulo Stedile
3º - Luis Felipe Fietz
VX2:
1º - Lucas Basso
2º - Mateus Basso
3º - Paulo Stedile
VX3 Importada
1º - Fabiano Ribeiro
2º - Giovane Pick
3º - Silvio Roberto
VX3 Nacional
1º - Marcelo Marques
2º - Alvaro Campos Júnior
3º - Marco Farias
Nacional Força Livre
1º - Daniel Schmitz
2º - Jacson Keil
3º - Guilherme Zottis
Nacional 230cc
1º - Eduardo Leobet
2º - Jacson Keil
3º - Arnaldo de Lara

Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM
* Com informações da FGM

Nenhum comentário:

Postar um comentário