Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 24 de abril de 2012

Categoria 85cc traz mudanças a partir da 3ª etapa do Brasileiro MX.brasil

TCM - 24/04/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Após receber solicitações de pais de pilotos e chefes de equipes da categoria 85cc, a Comissão Nacional de Motocross da Confederação Brasileira de Motociclismo se reuniu esta semana para estudar ajustes na regulamentação da categoria no Campeonato Brasileiro de Motocross 2012.

Provando mais uma vez que está aberta a ouvir a opinião e os argumentos de pilotos, equipes e todos os envolvidos no motociclismo brasileiro, buscando a evolução do esporte, a CBM decidiu fazer um adendo no regulamento, que entrará definitivamente em vigor a partir da 3ª etapa do Campeonato, nos dias 2 e 3 de junho, em Foz do Iguaçu/PR.

- Precisávamos fazer esse ajuste, mas não poderíamos fazer algo que viesse a prejudicar algum lado, principalmente os pilotos. A solução tinha que ser justa, equilibrada e correta. Depois de ouvirmos diversas opiniões, acho que a Comissão de Motocross da CBM chegou à melhor solução possível - declarou Firmo Alves, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo.


As mudanças na categoria 85cc passam a valer a partir da etapa de Foz do Iguaçu/PR - Foto de Rafael Domingos/Divulgação CBM

A categoria 85cc será dividida em duas: "85cc A" e "85cc B". As duas categorias serão disputadas simultaneamente, na mesma bateria, e os pilotos que já pontuaram levarão para a nova categoria os pontos marcados na 1ª e na 2ª etapas. A partir da 3ª etapa, em Foz do Iguaçu/PR, os pilotos deverão escolher pela categoria A ou B, levando em consideração sua idade (valendo a do dia 1º de janeiro de 2012) e a cilindrada da moto, de acordo com a nova regulamentação.

Veja como será a divisão das novas categorias:
85cc B - Para motos de 85cc 2t e 150cc 4t; Pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos. (texto válido, corrigido)
85cc A - Para motos de 85cc a 105cc 2t e até 180cc 4t; Pilotos homens de 14 (ou que façam 14 em 2012) e 15 anos, e mulheres de 14 a 17 anos.

Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário