Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Suzuki Argentina envia piloto oficial para disputa do Brasileiro.

TCM - 04/04/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Com bons resultados no Mundial de Motocross MX3, Dario Arco chega para a primeira etapa da competição, em Carlos Barbosa (RS)Redação MotoX.com.br - Malu Souza - Fotos: Divulgação / Nestor Gutierrez



Mais um estrangeiro confirma presença na Abertura do Brasileiro de Motocross


Dario Arco






















O Campeonato Brasileiro de Motocross está prestes a começar e com ele, as expectativas para a briga entre pilotos nacionais e estrangeiros também aumentam, já que os ‘imigrantes’ tem dado muito trabalho já na Superliga Brasil de Motocross. Para se juntar ao ‘time’ da legião estrangeira, já está confirmada a participação do argentino Dario Arco na abertura em Carlos Barbosa (RS) este fim de semana. Porém, diferente dos outros estrangeiros que disputam provas por aqui, Arco não fez nenhuma associação ou foi contratado por uma equipe brasileira. Ele virá representando a equipe de fábrica Suzuki do país vizinho.

O piloto tem uma larga experiência no motocross internacional e um de seus adiversários em Carlos Barbosa já é um velho conhecido. Arco competiu no Campeonato Mundial MX3 2010 quando o espanhol Carlos Campano foi campeão. O argentino finalizou a temporada com o sétimo lugar, quando ainda era piloto da Yamaha. Outro destaque em sua carreira no mesmo ano foi a participação no Enduro del Verano, tendo se classificado com o quarto lugar no Supercross realizado antes do evento principal, o segundo posto na categoria 2 Tempos e o quarto na 4 Tempos.

O piloto, de 25 anos, começou a competir aos 6 anos de idade e acumula títulos regionais no minicross, 85 e 125cc. Foi bi-campeão argentino na classe 125cc com a conquista dos títulos nos anos de 2004 e 2005.

Isto também demonstra que os brasileiros receberão mais um concorrente versátil, que inclusive figura entre diferentes modalidades. Aqui, o piloto argentino entrará na disputa da categoria MX1 com o modelo RMZ 450.

Nenhum comentário:

Postar um comentário