Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 5 de março de 2013

Brasileiro enfrenta Mundial de Enduro.

TCM - 05/03/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

As duas primeiras etapas do o Campeonato Mundial de Enduro 2013  serão realizadas na América Latina, com a abertura no Chile, dias 16 e 17 de março, e uma semana depois, 23 e 34,  na Argentina.


O Brasil estará representado na competição. O jovem piloto Rígor Rico vai entrar nas disputas nessas duas primeiras etapas. “Estou treinando bastante nas trilhas porque o Mundial é bem técnico. Também estou andando bastante de bicicleta e fazendo um treino interessante na academia”, afirma o piloto.

Vice-campeão do Brasileiro na E2, Rígor Rico vai disputar na categoria Júnior (pilotos até 23 anos). O piloto que está iniciando a temporada 2013 já espera bons resultados. “O nível dos pilotos é muito forte. Então se conseguirmos andar entre os 10 primeiros colocados já vou ficar satisfeito”, declara Rígor.

O piloto, a princípio, participará mesmo de apenas duas das sete rodadas do Mundial. Após as disputas,  o piloto se concentra no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, que terá início em Ibiraci (MG), no dia 7 de abril. “Minha participação no Mundial é mais para pegar experiência. É bom que vou chegar bem para a estréia do Brasileiro que será em casa. Vou buscar o título este ano, já que em 2012 e cheguei brigando até o final”, ressalta.

As inscrições para a etapa do Brasileiro já estão abertas e podem ser efetuas pelo site da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais:http://www.fmemg.com.br/InscEndFim.aspx

A prova é válida pelas duas primeiras etapas do Brasileiro e também pela 2ª etapa do Mineiro de Enduro FIM. Para mais informações sobre a prova basta acessar: http://www.cbm.esp.br/noticias.php?idNoticia=1950

Calendário Enduro FIM 2013:


06 e 07 de abril Ibiraci - MG (são os mesmo organizadores da prova de Cássia de 2012. A região é na Serra da Canastra, a mesma do ano anterior. Os organizadores garantem uma prova mais elaborada, e um local de Largada chegada com uma estrutura adequada)

25 e 26 de Maio - Biguaçu - SC (o Pezão, Osni e sua turma serão os responsáveis. Em 2012 eles realizaram uma excelente prova)

22 e 23 de Junho - Fortaleza - CE (O Alfredo será o responsável pela prova. Ele foi um dos levantadores do percurso do 6 Dias em 2003, e prometeu uma prova com muita areia. A prova será no Beath Park, mesmo local do 6 Dias)

20 e 21 de Julho - Aracruz - ES (Os responsáveis pela prova serão o Aluísio Telão e o Edmilson, que garantem seriedade e compromisso, pois know how eles tem)

12 e 13 de Outubro - Erechim - RS (O Índio, o Flávio e o Mauro serão os responsáveis. Foram os mesmos responsáveis pela prova em Erechim, de 2012, e provaram que envolvimento e compromisso o Rio Grande do Sul tem de sobra)

23 e 24 de Novembro – Patrocínio - MG (Quem organiza esta etapa será o próprio diretor do Enduro FIM da CBM, Maurício Paiva Brandão, que está tentando que esta prova valha para o Latino Americano, homologatória do Mundial)

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo – Comunic.Ativa
        Assessoria de Imprensa da CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário