Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 26 de março de 2013

IFMXF anuncia primeiro FMX das Nações para 2014

TCM - 27/03/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Oliver Franke/NOTJ.de
Apesar do nome Freestyle das Nações, a competição contará com outras provas, como Best Whip, Highest Air
Apesar do nome Freestyle das Nações, a competição contará com outras provas, como Best Whip e Highest Air 
Recentemente a Federação Internacional de Freestyle Motocross (IFMXF) anunciou o plano de realizar em 2014 o primeiro FIM Freestyle das Nações. A competição segue o conceito do tradicional Motocross Nações: equipes divididas por países, disputando o título de campeã.
De acordo com informações divulgadas pela IFMXF, apesar nome do Freestyle das Nações, o resultado da competição pode incluir outras provas. Como, por exemplo, Highest Air, Best Whip, Speed & Style e até Best Trick (ausente no Mundial). O time vencedor será aquele que conquistar maior pontuação em todas as provas.
A cidade de Gelsenkirchen, na Alemanha, está agendada para receber o Freestyle das Nações em 31 de maio do próximo ano. Detalhes quanto ao número de equipes, pilotos, provas, ou se a etapa pontuará para o Campeonato Mundial ainda não foram divulgados.
Na visão do presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Vito Ippolito, a prova deve reunir os melhores freestylers do mundo: “Por experiência, sei que este tipo de competição sempre atrai os melhores pilotos. Veremos pilotos de primeira classe no FIM Freestyle das Nações”.
A expectativa é se o FIM Freestyle das Nações conseguirá atrair competidores além das fileiras habituais do Campeonato Mundial de Freestyle de Motocross.
Oliver Franke/NOTJ.de
Schalke Arena, o palco para primeiro Freestyle das Nações, programado para 31 de maio de 2014
Schalke Arena, o palco para o primeiro Freestyle das Nações, programado para 31 de maio de 2014

Fonte: http://espn.estadao.com.br
Por José Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário