Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 4 de março de 2013

ENZO LOPES NA ESTRADA‏.

TCM - 04/03/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Piloto compete em 3 estados americanos

Enzo Lopes zerou o cronômetro no último dia 1o de Março e deu início a uma maratona de 10 mil km, percorrendo de motorhome três estados americanos para competir em importantes campeonatos americanos até o final do mês.
Na primeira etapa dessa maratona, da sua base na Flórida o piloto seguiu para Conroe, no Texas, onde participou de mais uma classificatória de área para o Campeonato Loretta Lynn's, desta vez em uma região diferente da última prova que participou, para garantir sua classificação em mais de uma região e ter mais chances nas provas regionais que serão a última etapa seletiva para o Campeonato em Agosto.
No primeiro dia de provas Enzo não fez boas largadas, pois o piso no gate de largada é de concreto, mas superou esse obstáculo durante a prova e terminou em 2olugar no geral da categoria Mini Sr Limited (antiga Stock) e em 3o lugar no geral da categoria Supermini 1.   No domingo foi a vez de competir em mais duas categorias.   
Nas duas baterias da categoria Supermini 2 (13-16), com sua moto 85cc contra as poderosas 112cc e pilotos mais experientes, Enzo terminou em 2no geral.  Na última categoria do dia, a Mini Sr (12-14) Modified, que é um dos focos do Enzo para o Loretta Lynn's, Enzo competiu com sua moto Stock e venceu no geral com resultados parciais de 2-1.

"O Enzo acordou inspirado para a largada neste domingo e fez o holeshot nas quatro baterias que largou. Pegou o jeito da largada em piso de concreto", diz satisfeito Leo Lopes, pai do piloto.
Com um pé garantido no Loretta, Enzo partiu para o Alabama, onde nesta segunda-feira, dia 4 de março, já participa dos treinos para o Campeonato AMA Spring Classic, na pista de Millcreek. Enzo vem demonstrando muita velocidade na pista, tendo feito até o momento os melhores tempos nas suas categorias. As corridas começam amanhã e se estendem até o sábado, dia 9 de março.  

O site do live-timing para quem quiser acompanhar é: http://pc2013.tracksideresults.com/
Do Alabama o piloto segue para Daytona, na Flórida, onde compete no Ricky Carmichael Amateur Supercross nos dias 10 e 11 de março, na mesma pista do AMA Supercross, de onde retornará para o Texas para competir nos últimos dois campeonatos desta maratona:  Oak Hill e James Stewart Freestone, entre os dias 13 e 23 de março.  Os campeões deste último campeonato terão a chance de passar um dia na casa do Campeão James Steward na Flórida.
Enzo retornará ao Brasil no final de março para se preparar para o início da temporada brasileira, com a 1a Etapa do Arenacross em Jundiaí, SP, no dia 20 de Abril.
O piloto Enzo Lopes é patrocinado por:
PIRELLI, MOBIL, ONE INDUSTRIES, WMR1, Nihilo Concepts, CIRCUIT, Red Bull, FMF, RENTHAL,
Vertex, Pivot Works, Skullcandy, Cometic, Scott, DC Shoes, DT1, Motion Pro e Léo Motos.
 Fotos: Equipe Orange Brigade
Texto: Sandra Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário