Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Brasil está de volta o ISDE

TCM - 13/07/2017.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: Dirt Action.

Gustavo Pellin, Diego Collet (Sacramento Racing) - Bruno Crivillin e Romulo Bottrel (Orange BH).

A ultima vez que o Brasil teve uma delegação oficial, disputando a principal categoria do ISDE – Internacional Sys Days Enduro foi em 2003, justamente quando a prova aconteceu em solo nacional, mais exatamente em Fortaleza. Na ocasião, por sediar a prova, o pais era obrigado a ter um time inscrito, o que aconteceu e também, durante os dois anos anteriores (2001 e 2002), exigência feita pela FIM para ser o pais sede.

Depois desta edição, o Brasil não enviou oficialmente representantes para esta competição. O que houve ao longo de vasto intervalo de 14 anos foi a presença espontânea de pilotos que formaram Clubs e, com seus recursos próprios viajavam para o locais onde a prova aconteceu.


Mas no inicio desta semana, recebemos a confirmação que o Brasil  está de volta a prova mais antiga do mundo com uma delegação formada por pilotos de duas equipes – Orange BH e Sacramento Racing que, junto com a KTM do Brasil uniram forças para levar o pais de volta a competição que será realizada entre os dias 28/08 e 02/09 em Brive (Correze) na França.

A delegação terá dois pilotos de cada equipe:  da Orange BH irão os pilotos Bruno Crivillin e Romulo Bottrel e da Sacramento Racing, Gustavo Pellin e Diego Collet que juntos disputaram a Wolrd Trophy, agora composta por quatro pilotos e não mais seis como era até 2015. Dos quatro pilotos, três são estreantes; Bruno Crivillin, Romulo Bottrel e Diego Collet ainda não participaram desta prova e estão ansiosos para estrear. “Vai ser emocionante representar o meu pais nesta prova tradicional que é o ISDE. Acredito que todo piloto de Enduro que ame a modalidade tem o sonho de está lá e para mim o sonho está perto de virar uma realidade”, conta Bruno, piloto da equipe Orange BH.

Já Gustavo Pellin, que participa pela segunda vez da competição tem como meta terminar. “Em 2014, na prova que aconteceu em San Juan, não consegui concluir a prova por enfrentar problemas mecânicos. Isso ficou marcado e agora a oportunidade está presente novamente quero então concluir o que não terminou na Argentina”, explica o piloto que já está se preparando para o evento que acontece no final de setembro.

Para Diego Collet, estreante no evento, vai ser algo especial: “Eu sempre conversei com meus amigos da modalidade a possibilidade de ir ao ISDE, mesmo que fosse num clube, no ano passado, passamos a falar mais sobre isso, tínhamos até montado um clube (Eu, Nielsen e o Pellin) mas infelizmente o Nielsen preciso declinar e começarmos a conversar com o pessoal da equipe Orange no sentido de unir esforços, a conversa evoluiu para a possibilidade de um time oficial e quando menos esperava, veio a confirmação. Sei que vai ser muito difícil, que as trilhas são duras e pesadas mas minha meta é terminar e ajudar os companheiros no que for necessário”, disse o piloto.

Para que fosse possível acontecer a ida do Brasil como delegação, foi preciso um empenho dos chefes de equipe KTM (Orange e Sacramento) que uniram forças e estão em busca de patrocinadores para viabilizar esta ida. “O evento é de extrema importância nos mais diversos níveis, tanto para pilotos como para as marcas. Com o Enduro crescendo no Brasil e tendo dois campeonatos bem disputados, seria um pena ficarmos de fora mais uma vez. Estamos confiantes que vamos conseguir os recursos necessários e acabar com este “jejum” do Brasil no ISDE”, aposta Guto Constantino, da equipe Orange BH.

Também empenhado no crescimento do Enduro no Brasil, Mauricio Brandão, responsável pela modalidade na CBM e organizador do Campeonato Brasileiro vê com satisfação a participação do time: “Para mim é uma satisfação muito grande saber que nossos pilotos estarão de volta a maior competição da modalidade. Temos feito um trabalho muito sério aqui no Brasil, os campeonatos tem sido fortes e bem disputados. Eles irão chegar lá bem e certamente irão representar de maneira orgulhosa nosso pais”

Data: 28/08 à 02/09

Local: Brive (Correze) – França

Nenhum comentário:

Postar um comentário