Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 27 de julho de 2017

RED BULL ROMANIACS 2017. Prólogo e Primeiro Dia.

TCM - 27/97/2017.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Melhores momentos e resultados do Prólogo e primeiro dia de competição do Red Bull Romaniacs 2017, que será disputada entre os dias 25 a 29 de julho, nas montanhas de Sibiu, na Romênia, válida pela terceira etapa do Mundial da Categoria

Destaque para a participação de seis pilotos brasileiros: Bruno Crivilin, Carlos Constantino, Sérgio Araújo, Rafael Milan, Thadeu Silva e Maurício Fernandes.


Gomez, Bolt e Walker no pódio do prólogo
Os três primeiros vencedores do prólogo têm a opção de escolher a posição inicial para o dia da abertura da quarta-feira - primeiro, segundo e terceiro - com o primeiro vencedor obtendo a primeira preferência. Gomez começará em terceiro lugar.

Resultados Prólogo:

Alfredo Gómez (ESP)
Billy Bolt (GBR)
Jonny Walker (GBR)
Graham Jarvis (GBR)
Manuel Lettenbichler (GER)
Paul Bolton (GBR)
Wade Young (ZAF)
Pol Tarres (ESP)
Travis Teasdale (ZAF)
Mario Roman (ESP)

Primeiro dia.

Vitoria do piloto Husqvarna, Graham Jarvis, com Mario Roman KTM em segundo e Jonny Walker - KTM em terceiro. Duas baixas importantes aconteceram neste dia, o Espanhol Alfredo Gomes da KTM e Wade Young, estão fora da prova devido a quedas.


A excelente notícia, foi a vitória de Bruno Crivilin na categoria Silver. Um feito histórico para o motociclismo off road Nacional. Crivilin largou da 15ª posição e teve que superar, um a um, os adversários à sua frente. Ele foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, depois de mais de cinco horas de prova. Com o resultado, ele lidera a prova com mais de 7 minutos de vantagem.

Vídeo: Pró Moto

Segundo dia.

Graham Jarvis usa sua experiência para ganhar um duro segundo dia de corrida nos Romaniacs Red Bull de 2017.

Graham Jarvis -  foto: Andrea Belluschi / Future7Media

Após os altos e baixos do dia da abertura nas montanhas, a dificuldade da 14ª edição dos Romaniacs 2017, aumentou no segundo dia, onde um dia realmente difícil os aguardava hoje, especialmente com 'Holy Rock' Na parte da manhã e 'The Impossible'.
Como ontem, Graham Jarvis e Paul Bolton, Jonny Walker fizeram uma grande disputa da parte da manhã. 


Jarvis, Walker, Bolton e Roman continuaram a trocar posições até terminar, mas foi Jarvis que saiu no topo, terminando o primeiro lugar. 





O brasileiro Bruno Crivilin, terminou o segundo dia de prova na segundo posição, atrás do Mani Gyenes. Mantendo-se assim na liderança do Red Bull Romaniacs na Categoria Silver. A etapa de hoje teve cerca de duzentos quilômetros e foi percorrida em cerca de cinco horas e meia de prova.

Bruno Crivilin - Foto: Orange BH.

O romeno está a 8m18 de Crivilin. Os dois largam na frente nesta sexta-feira, que promete ser o mais difícil dia de competição, segundo os organizadores. Há ainda a possibilidade de chuva, que deve piorar ainda mais a vida dos pilotos.

“Neste segundo dia de prova andei num bom ritmo. Como estava abrindo a prova, procurei andar de forma consistente e sem cometer erros. Hoje a prova foi mais pesada, exigiu mais dos pilotos, foram aproximadamente 200 kms de muitas trilhas e cerca de cinco horas e meia em cima da moto. Muito feliz por permanecer na liderança do Red Bull Romaniacs!”, disse Crivilin.

O piloto da Equipe Orange BH KTM Racing prevê uma boa disputa com o piloto romeno, bastante experiente e que conhece bem as trilhas locais.

“Andei por um bom tempo junto com o Emanuel, o piloto romeno que venceu o dia de hoje. É um piloto muito bom, tem uma tocada consistente e parece bem experiente. Amanhã largaremos juntos. A estratégia é manter o ritmo e a concentração, porque ainda faltam dois dias de provas, que prometem ser muito difíceis”, afirmou Crivilin, líder da competição na Categoria Silver.

A prova desta sexta-feira terá 129 quilômetros de muitas trilhas, sendo a maior parte de seções inéditas, com cerca de 20.000 metros de ganho e perda de elevação. Os pilotos enfrentarão os maiores desafios desta edição. A previsão é de que os competidores levem mais de cinco horas pra finalizar o terceiro dia do Red Bull Romaniacs Hard Enduro Rally.

Guto – Carlos Augusto Constantino, o Guto, conseguiu finalizar mais um difícil dia de competição e segue firme no propósito de completar os quatro dias de trilhas nas desafiadoras montanhas ao redor de Sibiu, na Romênia. Ele ocupa a 151ª posição, dentre os 230 competidores de sua categoria.



Resultados:

Graham Jarvis
Paul Bolton
Mario Roman
Jonny Walker
Manuel Lettenbichler





Nenhum comentário:

Postar um comentário