Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 28 de julho de 2017

RED BULL ROMANIACS - DAY 3.

TCM - 28/07/2017.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

O Red Bull Romaniacs chegou hoje ao seu terceiro e penúltimo dia de competição. Na principal categoria a Gold, Graham Jarvis segue firme na liderança. Hoje o britânico venceu mais esta etapa, em segundo chegou o espanhol da Sherco, Mário Roman e em terceiro o alemão Manuel Lettenbichler da KTM.

Na Silver, Bruno Crivilin, acelerou forte e venceu mais uma. 

Abaixo o release da Orange BH, sobre o dia do piloto.

Bruno Crivilin - Foto: redbullromaniacs.com

Bruno Crivilin manteve bom ritmo e conquistou mais uma vitória neste terceiro e penúltimo dia de competição, ampliando a vantagem na liderança da maior e mais difícil prova de Hard Enduro Rally do mundo, o Red Bull Romaniacs.

Mais um dia de domínio brasileiro nas trilhas da Romênia. O piloto Bruno Crivilin manteve o favoritismo e conquistou mais um bom resultado. Com isso, está bem perto de um resultado inédito para o país.

Vídeo: Bruno Crivilin.

Bruno ignorou o fato de que esta seria a mais difícil etapa desta edição do Red Bull Romaniacs. Ainda que no início da prova tenha optado por uma estratégia mais conservadora, a partir da segunda metade resolveu imprimir um ritmo mais forte e conquistar uma nova vitória, ampliando ainda mais a vantagem adquirida nos dias anteriores.

“Neste terceiro dia larguei com a intenção de fazer uma estratégia mais conservadora e andar junto com o piloto romeno que largou junto comigo e que ocupa a segunda colocação na classificação. Como tinha uma certa vantagem, resolvi andar junto dele. O problema é que o piloto espanhol que largou atrás da gente chegou em nós e andamos por um bom tempo os três juntos.”, relatou Crivilin.

À medida que as trilhas foram ficando com maior grau de dificuldade, o capixaba começou a abrir vantagem. Na segunda parte do dia andou sozinho na frente, deixando seus concorrentes pra trás e abrindo a prova.

“Logo depois do meio da prova pegamos uma subida bem longa, onde tivemos que subir fazendo zigue-zague. Neste trecho já consegui abrir um pouco. Nesse momento mudei minha estratégia e aproveitei para atacar mais, abri bem deles e estava andando sozinho na frente, abrindo a prova, passando pelas trilhas inclusive na frente dos pilotos da Gold, andando sozinho pelas montanhas.”, continuou.

O terceiro dia, que havia sido anunciado pelos organizadores como o mais difícil desta edição, ganhou desafios ainda maiores por causa da chuva que caiu na noite anterior. O alto grau de dificuldade enfrentado pelos pilotos levou os organizadores e cortar o trecho final da prova, depois dos pilotos terem acelerado por mais de cinco horas e meia pelas montanhas romenas.

“Em certa parte da prova cheguei até a cair em um buraco, mas consegui sair sem maiores problemas. Mesmo andando mais forte, procurei andar bem tranquilo e focado. No fim da prova senti muito cansaço e muita fome, já que o dia havia sido muito duro. Acho que os organizadores tomaram a decisão certa em cortar o final da prova.”, completou o piloto.

Neste sábado acontece o último dia de competição. Serão mais de 130 quilômetros de trilhas ao redor de Sibiu, culminando com a tradicional subida de montanha em Gusterita, no final da prova. Os pilotos vão enfrentar ganhos e perdas de elevação de mais de 10.000 metros.

A Equipe Orange BH KTM Racing tem patrocínio da KTM Brasil, Borilli Racing, ASW, Motul, BrParts, Dragon, Gaerne, Exceed, MrPro, BMS Racing, USWE, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, que distribui no Brasil com exclusividade as marcas Airoh e Kini Red Bull. São mais de quatro mil produtos nas concessionárias Orange BH KTM, O2BH Yamaha e O2BH Kawasaki, que se localizam em Belo Horizonte e possuem juntas 1.650m2, a maior loja do segmento no Brasil. Mais informações em orangebh.com.br ou o2bh.com.br.


Vídeo: Day 3






Nenhum comentário:

Postar um comentário