Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 31 de julho de 2017

BRASILEIRO DE MOTOCROSS 2ª ETAPA SÃO JOSÉ - SC.

TCM  31/07/2017.
Postado por Luciano Poeys - TCM.
Fonte: cbm.esp.br

Carlos Campano (Foto: Tiago Lopes - CBM)

Emoção não faltou na 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross em São José (SC). O que não faltou também foi público animado que curtiu um fim de semana recheado de adrenalina no Motódromo Marronzinho. Nos dois dias de disputa cerca de 18 mil pessoas compareceram ao evento, e lotaram a arquibancada natural do local.

Quem acompanhou as disputas de perto ou pela transmissão ao vivo pela internet pôde ver o espanhol Carlos Campano vencer as duas baterias da principal categoria, a MX1, e sagrar-se campeão da Etapa.

(Foto: Tiago Lopes - CBM)

Campano atualmente mora na Espanha, mas morou quatro anos em São José, e a pista do Motódromo Marronzinho pode-se dizer que era praticamente o quintal de casa. Com o resultado Campano está na liderança do Campeonato, com quatro pontos mais que o equatoriano Jetro Salazar, que ficou em segundo nesta etapa.

“Eu conhecia bem a pista, isso talvez pode ter me ajudado um pouco, mas também mudei a linha de treinamento, voltei para a Espanha, ficar perto da família também é bom. Já andei muito nesta pista, ganhar aqui foi é muito bom. Ainda estamos no começo do Campeonato, são poucos pontos de diferença entre os pilotos, então focar para as próximas”, destacou o espanhol Carlos Campano.

1ª Bateria MX1
Dudu Lima saiu na frente seguido de Thales Vilardi e Jean Ramos. Logo Thales assumiu a ponta. Dudu teve problemas com a moto e acabou perdendo muitas posições.

O pelotão então formado por Thales Vilardi, Jean Ramos, Jetro Salazar, Carlos Campano, Hector Assunção, Paulo Alberto e Marcello Lima seguiram forte, sem muita diferença, mostrando a disputa acirrada da categoria.

Passados sete minutos alguns começaram acelerar um pouco mais. Jean ultrapassou Thales e assumiu a liderança da prova. Jetro e Campano não perderam tempo e passaram Thales. A partir daí começou a disputa entre o brasileiro Jean, equatoriano Jetro e espanhol Campano.

Campano que conhece bem a pista, já que treinou por no motódromo, levou a melhor e assumiu a primeira posição. Jean segurou a segunda e Jetro a terceira. No entanto, em um pouco mais da metade da prova Jetro conquista o segundo lugar em cima de Jean.
Dudu foi conquistando posições aos poucos e terminou em quinto. Paulo Alberto que terminou em quarto quase ultrapassou Jean nos metros finais.

Resultado 1ª bateria:
1º Carlos Campano
2º Jetro Salazar
3º Jean Ramos
4º Paulo Alberto
5º Dudu Lima


2ª Bateria
Na segunda bateria não tiveram muitas mudanças. Carlos Campano largou na frente, seguido de Jetro, que logo assumiu a ponta.

Jean que também fez uma boa largada caiu na primeira volta e perdeu muitas posições. O pelotão da frente foi composto ainda por Paulo Alberto em terceiro, Dudu Lima em quarto e Thales Vilardi em quinto.

Jetro e Campano travaram um bom duelo. O equatoriano pressionou Campano e ultrapassou, mas logo o espanhol deu o troco e segurou firme a posição até o fim. A diferença foi na quinta posição, conquistada por Humberto Martin.

Pódio MX1 (Foto: Tiago Lopes - CBM)

Resultado 2ª bateria:
1º Carlos Campano 
2º Jetro Salazar  
3º Paulo Alberto
4º Dudu Lima
5º Humberto Martin

Soma das baterias:
1º Carlos Campano 
2º Jetro Salazar  
3º Paulo Alberto
4º Dudu Lima
5º Jean Ramos

Classificação do Campeonato:
1º Carlos Campano – 70 pontos
2º Jetro Salazar – 66 pontos
3º Dudu Lima – 59 pontos
4º Paulo Alberto - 56 pontos
5º Jean Ramos – 47 pontos


Gustavo Pessoa fatura as 2 baterias da MX2 no BR de Motocross, em São José

Gustavo Pessoa (Foto: Tiago Lopes - CBM)


O paulista Gustavo Pessoa manteve o 100% de aproveitamento e faturou as duas baterias da MX2, neste domingo (30), na 2ª etapa do Brasileiro de Motocross, em São José-SC. Com a vitória, Guga chegou a 100 pontos na classificação geral e aumentou a diferença para o segundo colocado, o também paulista Fabinho Santos, de dez para 18 pontos.

Guga Pessoa fez uma corrida de recuperação na primeira bateria, após sofrer uma queda e ter que buscar novamente a liderança. Na segunda bateria, o piloto paulista teve mais tranquilidade e quase não foi ameaçado depois que tomou a ponta. “A primeira bateria foi boa, eu larguei razoável, busquei o pelotão e a liderança, infelizmente acabei cometendo um erro, mas consegui me recuperar e assumir o primeiro lugar de novo para ganhar a primeira bateria. 

E isso me ajudou bastante para a segunda bateria porque pude encaixar melhor na corrida, andei mais solto e me senti bem na pista. Agora estou com uma pontuação legal, mas tenho que continuar trabalhando e pensando etapa por etapa”, afirmou Pessoa.

Na MX2 Jr., que ocorre simultaneamente à MX2, o pernambucano Tallys Nathan e o paranaense Leo Cassarotti foram campeão e vice, respectivamente, na primeira bateria e inverteram de posição na segunda. “ Fiz uma largada muito boa, tanto na primeira quanto na segunda bateria, corri num ritmo muito forte, consegui aguentar bem. 

Leonardo Cassarotti ( Foto: Tiago Lopes - CBM)

É meu primeiro ano na MX2 Jr. Nesta segunda bateria acabei correndo ainda melhor e meus companheiros de equipe sinalizaram que eu estava com uma distância muito boa e aí pude administrar até conquistar a vitória”, explicou Cassarotti.

1ª bateria
Gustavo Pessoa fez uma corrida de recuperação na primeira bateria. Depois de largar na quarta colocação, o piloto paulista assumiu a liderança na terceira volta, sofreu uma queda pouco depois, perdeu três posições, mas mostrou garra e determinação para reassumir o primeiro lugar.

O chileno Hardy Muñoz foi eficaz na largada e assumiu a primeira posição logo após a primeira curva. O piloto liderou boa parte da prova, mas não suportou a pressão de Gustavo Pessoa, que antes deixou para trás o gaúcho João Pedro e o paranaense Pepê Bueno. Após a queda de Guga, Hardy reassumiu a primeira colocação, mas foi ultrapassado por João Pedro. Mas ambos acabaram sendo ultrapassados por Pessoa novamente.

Nas últimas voltas, Hardy e João Pedro travaram um duelo acirrado pela segunda posição. Os dois chegaram a se tocar, caíram, mas retornaram nas mesmas posições, na segunda e terceira colocação. Mas o chileno se desconcentrou e caiu novamente na curva seguinte e teve que abandonar a prova. Com isso, João Pedro terminou em segundo e o paulista Fabinho Santos assumiu a terceira colocação, seguido por Pepê Bueno e Leo Souza.

Na primeira bateria da MX2 Jr., o pernambucano Tallys Nathan levou a melhor e foi o campeão. O pódio foi completado pelo paranaense Leo Cassarotti em segundo, pelo paranaense Leo Almeida em terceiro, pelo gaúcho Henrique Araújo em quarto e pelo paranaense Leo Nunes em quinto.

2ª bateria
Confiante pela vitória na primeira bateria, Gustavo Pessoa não teve dificuldades para levar também a segunda bateria, que teve a ausência do chileno Hardy Muñoz. O paulista largou em quarto, não demorou para ultrapassar João Pedro e contou com um erro de Fabinho Santos para assumir a segunda colocação. Depois, foi questão de tempo até desbancar o primeiro lugar de Pepê Bueno e liderar com certa folga até a bandeirada final.

Depois de errar e perder cinco posições, Fabinho Santos conseguiu se recuperar e terminou na segunda colocação. João Pedro Ribeiro fechou em terceiro. Pepê Bueno e Caio Lopes completaram o pódio.

A segunda bateria da MX2 Jr. só teve uma mudança com relação ao pódio da primeira. Leo Cassarotti inverteu de posição com Tallys Nathan, que terminou em segundo, e foi o vencedor. Leo Almeida repetiu a terceira colocação, assim como o Henrique Araújo, a quarta, e Leo Nunes, a quinta.

Resultados
1ª bateria
MX2
1º Gustavo Pessoa
2º João Pedro Ribeiro
3º Fabinho Santos
4º Pepê Bueno
5º Leo Souza

MX2 Jr.
1º Tallys Nathan
2º Leo Cassarotti
3º Leo Almeida
4º Henrique Araújo
5º Leo Nunes

2ª bateria
MX2
1º Gustavo Pessoa
2º Fabinho Santos
3º João Pedro Ribeiro
4º Pepê Bueno
5º Caio Lopes

MX2 Jr.
1º Leo Cassarotti
2º Tallys Nathan
3º Leo Almeida
4º Henrique Araújo
5º Leo Nunes

Somatório das baterias
MX2
1º Gustavo Pessoa 50 pontos
2º Fabinho Santos 42 pontos
3º João Pedro Ribeiro 42 pontos
4º Pepê Bueno 36 pontos
5º Caio Lopes 31 pontos

MX2 Jr.
1º Leo Cassarotti 47 pontos
2º Tallys Nathan 47 pontos
3º Leo Almeida 40 pontos
4º Henrique Araújo 36 pontos
5º Leo Nunes 32 pontos

Classificação geral
MX2
1º Gustavo Pessoa 100 pontos
2º Fabinho Santos 82 pontos
3º Pepê Bueno 76 pontos
4º João Pedro Ribeiro 73 pontos
5º Leo Souza 71 pontos

MX2 Jr.
1º Tallys Nathan 92 pontos
2º Leo Cassarotti 87 pontos
3º Leo Nunes 79 pontos
4º Renan Goto 61 pontos
5º Leo Almeida 57 pontos



O Campeonato Brasileiro de Motocross terá patrocínio de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda terá o apoio da Mobil.A etapa conta com patrocínio local de Blade Energy e Grupo Geração.

Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário