Pesquisar este blog

TCM

sábado, 16 de maio de 2009

Estados Unidos sedia campeonato de Supercross para motos elétricas.




Primeiro Supercross de motos elétricas ocorreu em Las Vegas.


A fabricante suíça de motos elétricas “Quantia”, conquistou esta semana a primeira e a segunda posição no primeiro duelo multimarcas de Supercross sem gasolina (motos elétricas). Sua rival, a marca norte-americana Zero Motorcycles, já anunciou a revanche.
O campeonato que aconteceu em Las Vegas, no dia 1 de Maio, partiu com as Zero X como favoritas, porém os problemas mecânicos do piloto Ryan Dudek, permitiram as motos Quantya, teoricamente menos potentes, garantirem a primeira e segunda posição respectivamente.
Uma das propostas desta modalidade era ver uma resposta do público em relação às motos totalmente silenciosas. Mas ao mesmo tempo, isto era uma preocupação para o organizador do evento, que optou por uma idéia no mínimo diferente; tocar música estilo Metal para acompanhar as silenciosas motocicletas.
Segundo as críticas que chegam dos Estados Unidos, o público pareceu não apoiar esta ideia a fundo, preferindo ficar ouvindo o som das suspensões trabalhando dentro das pistas.
O vencedor da prova foi o piloto Brian Roth, seguido de seu companheiro de equipe David Lodermeier ambos da marca Quantia.

Fonte: www.mxracing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário