Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 17 de julho de 2012

Equilíbrio na MX1 permite que até o 5º colocado chegue a liderança.

TCM - 17/07/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


O Campeonato Brasileiro de Motocross da categoria MX1 chega a 6ª etapa em Aracaju, no estado de Sergipe com dois gringos na ponta e muito equilíbrio até a 5ª colocação. A liderança atualmente ocupada pelo espanhol Carlos Campano com 210 pontos seguido de perto pelo inglês Adam Chatfield, com 209. E ambos podemos ser alvos fáceis até mesmo de Leandro Silva, com a 5ª melhor pontuação, 171 pontos.

Afinal são duas baterias valendo 25 pontos e caso o piloto vença as duas, leva 50. Praticamente no “bolo” da disputa entre os líderes está o goiano Wellington Garcia, que se diz tranquilo e não se preocupar com quem vem atrás e apenas pensa nos gringos a frente.

Brasileiros de olho na liderança do espanhol Carlos Campano em Aracaju (Foto: César Araújo/Divulgação CBM)

 “Tenho que focar apenas nos que estão a frente, se eu ficar me preocupando muito com quem está atrás acabo me distanciando dos líderes”, comentou Wellinton Garcia.

O goiano exaltou a competitividade da modalidade e a qualidade de Campano e Chatfield. “São pilotos que corriam no mundial e pegaram os brasileiros aqui de calças curtas, prova da qualidade deles é a prova que foi disputada em Carlos Barbosa (RS), o Campano caiu para a última posição e ainda se recuperou e venceu ela”, lembrou Garcia. Na quarta colocação está o mineiro Antonio Balbi Junior, com 179 pontos.

Aracaju/SE
A 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será disputada no motódromo Jurinha Lobão. Este é o segundo ano consecutivo que a pista do motódromo na praia da Orla de Atalaia, recebe uma etapa da maior competição de motocross do Brasil.

A pista é a única mista da temporada, que une areia e terra e exige mais atenção dos pilotos na saída de um tipo para outro. O traçado com 1.300 metros de extensão já começou a receber os acertos finais para a prova e conta com saltos duplos, sessões de costelas, curvas acentuadas, mesas e parabólicas, sem contar no maior desafio para o preparo físico dos pilotos, o misto de areia e terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário