Pesquisar este blog

TCM

domingo, 14 de outubro de 2012

Kawasaki apresenta a linha off-road 2013.

TCM - 14/10/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Pilotos testaram as motos e deram seus depoimentos. Veja!
"Avê", proprietário da Bike Bok e Kaphê, chefe de equipe e piloto Kawasaki

Na tarde do dia 9 de outubro, quarta-feira, a Kawasaki Motores do Brasil apresentou sua linha off-road 2013, com os modelos KX100cc; KLX 450; KX250F e KX450F. O evento, organizado pela Concessionária Bike Box e seu proprietário "Avê", reuniu a imprensa especializada, pilotos e representantes da marca no Centro de Treinamento de Araçariguama, no interior de São Paulo. Alguns pilotos foram convocados para testar os equipamentos na pista, que estava em excelentes condições.

Ricardo Sebbe "Kaphê"
Ricardo Sebbe “Kaphê”, chefe de equipe e piloto do time verde, testou as novas  KAWASAKI KX 450F e KAWASAKI KX 250F e comentou:

Eu testei primeiro a KX450F, porque é a moto que eu utilizo para competir, então estava bem ansioso para acelerar!
A mudança mais significativa neste modelo, foi a substituição da suspensão dianteira com molas pela suspensão a ar, sem molas. Realmente neste item, os engenheiros da fábrica evoluiram bastante, pois conseguiram diminuir o peso da suspensão em 800gramas em um lugar da moto que influencia muito na pilotagem.Eu achei a suspensão bem macia nos buracos e firme nos pulos maiores, acredito que vai agradar bastante os nossos pilotos, os pilotos patrocinados e os consumidores em geral. 

Quanto ao motor ele é uns 30% mais forte que o original 2012, até porque eu usei uma moto nova 2012 na última etapa do Interestadual, há 15 dias, e pude notar um aumento de força no modelo 2013. Além de todas estas alterações que eu citei, quem é proprietário do modelo 2012, vai ficar surpreso com o novo visual, com o novo paralama traseiro branco, ela ficou ainda mais bonita!!!"

Depois, tive a oportunidade de testar a "LINDA" KX250F, que recebeu o Kit de plástico igual ao da KX450F, porém com o paralama traseiro preto, seguindo os plates laterais na mesma cor. Neste modelo a fábrica entregou uma moto perfeita, com alterações bem significativas no chassi, pois o quadro ficou mais fino no lugar onde o tanque se encaixa, deixando a moto ainda mais fácil de pilotar. O motor é bem forte para uma moto original, com certeza o novo escapamento contribuiu para esta evolução.

Como estou acostumado com as 450F, achei as suspensões macias, mas a suspensão SFF propicia um acerto individual para cada piloto, com mais tempo eu teria chegado ao acerto ideal para minha pilotagem.Acredito que este modelo vai trazer vários títulos Nacionais e Estaduais para a fábrica em 2013!”
Márcio Henrique "Japinha" acelera a KX100cc modelo 2013
Márcio Henrique “Japinha”, do Green Kids Kawasaki, teve a oportunidade de testar a KAWASAKI KX100cc, que é a moto que o piloto vai acelerar na temporada 2013:

“Gostei muito da aparência da nova KAWASAKI KX100cc, ficou muito mais bonita, a traseira  ficou show com a cor branca.O motor é melhor, ficou muito mais forte,ele responde muito mais nas saídas de curva, nas mesas. As suspensões dianteira e traseira ficaram ainda melhores, achei que a moto copia muito mais os buracos. Resumindo, a moto está excelente e estou bastante ansioso para receber as minhas e poder acelerar, treinar e competir logo. Gostaria muito de agradecer ao Ricardo(Kaphê) pela oportunidade de testar as motos, e a Kawasaki pelo patrocínio e parceria"

Márcio Henrique "Japinha"

Ficha Técnica

KAWASAKI KX450F




Motor
 4 tempos, monocilíndrico
Cilindrada 449 cc
Diâmetro x curso 96,0 x 62,1 mm
Taxa de compressão 12,5:1
Sistema de válvulas DOHC, 4 válvulas
Potência máxima 
Torque máximo –
Arrefecimento Refrigeração líquida
Sistema de combustível Injeção eletrônica
Sistema de ignição DC-CDI digital
Sistema de partida Pedal
Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter semi-seco)
Transmissão 5 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 2,727 (60/22)
Relação da 1ª marcha 1,750 (28/16)
Relação da 2ª marcha 1,412 (24/17)
Relação da 3ª marcha 1,188 (19/16)
Relação da 4ª marcha 1,000 (19/19)
Relação da 5ª marcha 0,875 (21/24)
Relação da 6ª marcha –
Relação de redução final 3,846 (50/13)
Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro Perimetral em alumínio
Inclinação / Trail 26,9º / 113 mm
Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido de 48 mm
Suspensão traseira Novo Uni-Trak com compressão, rebote e pré-carga ajustáveis
Curso da suspensão dianteira 315 mm
Curso da suspensão traseira 315 mm
Pneu dianteiro 80/100-21 51M
Pneu traseiro 120/80-19 63M
Freio dianteiro Disco de 250 mm em formato margarida, pinça com pistão duplo
Freio traseiro Disco de 240 mm em formato margarida, pinça com pistão simples
Ângulo de direção (esq. / dir.) 42º / 42º
Dimensões C x L x A 2.180 mm x 820 mm x 1.275 mm
Distância entre eixos 1.480 mm
Distância do solo 330 mm
Altura do assento 955 mm
Capacidade do tanque 6,2 litros
Peso em ordem de marcha 113 kg
Cores Lime green

KAWASAKI KX 250F 




Motor 4 tempos, monocilíndrico
Cilindrada 249 cc
Diâmetro x curso 77,0 x 53,6 mm
Taxa de compressão 13,5:1
Sistema de válvulas DOHC, 4 válvulas
Potência máxima -
Torque máximo -
Sistema de combustível Injeção Eletrônica com Duplo Injetor
Sistema de ignição DC-CDI digital
Sistema de partida Pedal
Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter semi-seco)
Transmissão 5 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 3,350 (67/20)
Relação da 1ª marcha 2,142 (30/14)
Relação da 2ª marcha 1,750 (28/16)
Relação da 3ª marcha 1,444 (26/18)
Relação da 4ª marcha 1,235 (21/17)
Relação da 5ª marcha 1,045 (23/22)
Relação de redução final 3,846 (50/13)
Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro Perimetral em alumínio
Inclinação / Trail 28,2º / 120,2 mm
Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido de 47 mm
Suspensão traseira Novo Uni-Trak com compressão, rebote e pré-carga ajustáveis
Curso da suspensão dianteira 315 mm
Curso da suspensão traseira 310 mm
Pneu dianteiro 80/100-21 51M
Pneu traseiro 100/90-19 57M
Freio dianteiro Disco de 250 mm em formato margarida
Freio traseiro Disco de 240 mm em formato margarida
Ângulo de direção (esq. / dir.) 42º / 42º
Dimensões C x L x A 2.170 mm x 820 mm x 1.270 mm
Distância entre eixos 1.475 mm
Distância do solo 330 mm
Altura do assento 945 mm
Capacidade do tanque 7,2 litros
Peso em ordem de marcha 106,2 kg
Cores: Lime Green

Acomapnhe as novidades no website oficial KAWASAKI RACING BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário