Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sucesso total na abertura do Brasileiro de Arena Velocrosss em Campina Grande do Sul (PR).

TCM - 31/10/2012.
postado por: Luciano Poeys - TCM.

300 pilotos aceleraram na 1ª etapa da competição. Confira! 

Confira!
A noite do último sábado (27/10) vai ficar marcada na história do velocross nacional. A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Arena Velocross começou a todo vapor, com mais de 300 pilotos acelerando nas onze categorias participantes. Competidores de 4 estados marcaram presença e fizeram a alegria do público que lotou as arquibancadas.

Segundo o Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa “Juba”, o Arena é um campeonato destacável pelo nível de organização “e é por isso que motociclismo do Paraná é modelo para todo o Brasil”, afirma.

Durante a tarde foram disputadas as classificatórias e a partir das 19h os pilotos retornaram à pista para a disputa das provas finais. Confira como foi:

VX3
O piloto Marlon Olsen, #72, largou na frente, abrindo vantagem do segundo colocado, Thell Adur, #702. Narsri Sarkiss, #153 largou na terceira posição. A briga pela segunda posição ficou entre Thel Adur, Sarkiss e Alexandro Medeiros, #11. Sarkiss pressionou muito até conseguir a ultrapassagem, assumindo a segunda posição, aos sete minutos de prova, quando o piloto Thell ficou preso em um retardatário. Assim, na classificação final ficou:

1º - #72 Marlon Olsen
2º - #153 Nasri Sarkiss
3º - #702 Thell Adur
4º - #11 Alexandro Medeiros
5º - #173 Marcio Batista

65cc
A torcida de Irati fez festa com Luiz Gustavo, #111, largando na ponta. Henrique Lapola, #2, fez a ultrapassagem e assumiu a liderança da prova. Luiz Gustavo caiu para terceiro, mas logo passou Gabriel Manzatti, #100, e se manteve em segundo. A categoria terminou da seguinte forma:

1º - #2 Henrique Lapola
2º - #111 Luiz Gustavo Gnatkoski
3º - #100 Gabriel Manzatti
4º - # 108 Rian Andrew Fischer
5º - #20 Leonardo Fialla de Oliveira
Estreantes Nacional
O piloto #9, Jhonatan Santos, largou na ponta e abriu 8.046 segundos do segundo colocado, já na sexta volta. Iago Sgorla, #404, largou na quinta posição, mas conseguiu uma bela recuperação e assumiu a segunda posição. Ericson Koch, #114, havia largado na segunda posição, mas foi ao chão e caiu para a 11ª posição.

1º - #9 Jhonatan Santos
2º - 404 Iago Sgorla
3º - #90 Ricardo Belli
4º - #420 Robson da Cunha
5º - #338 Mairin Carlos Burigo
Mini Motos
Quem largou na ponta foi o piloto Ruan Ribeiro de Castro, #36.
Carlos Augusto Gervasi, #345, aparece na segunda posição, com Matheus Gabriel Silva, #10, em terceiro lugar. Carlos Augusto, assume a primeira posição aos 4 minutos de prova. Mateus Gabriel se mantém na segunda posição, com 15.308 segundos atrás do líder, Carlos Augusto, #345, de Balneário Comburiu. A piloto Jennifer Heil, #222, se emocionou com a 5ª posição, dedicando a prova aos pais, aos patrocinadores e ao público presente e foi bastante aplaudida.

1º - #345 Carlos Augusto Gervasi
2º - #36 Ruan Ribeiro de Castro
3º - #10 Matheus Gabriel da Silva
4º - #18 Anthonny José Gervasio
5º - #222 Jennifer Heil

Batom
A piloto #8, Maiara Basso, largou na ponta, com Ana Claudia Fietz, #131, em segundo e Susana Lenzi, #12, em terceiro. A competidora #99, Bruna Elisa Giacomitti, havia largado na quarta posição, mas caiu na segunda curva e saiu da prova. Suzana é ultrapassada por Karina Menegusso, #4, e assume a 4ª posição na prova. Com aproximadamente 5 minutos de prova, Carina Menegusso ultrapassa Ana Claudia Fietz, ficando na segunda posição.

1ª - #8 Maiara Basso
2º - #4 Karina Menegusso
3º - #131 Ana Claudia Fietz
4º - #12 Susana Lenzi
5º - #90 Aline Ferro

85cc
O piloto Matheus Galves de Souza, #71, largou na ponta, com Diego Heinig da Silva, #77, em segundo e Lucas Nogueira, #57, em terceiro. Lucas Lorenzini largou em 4º lugar, mas ultrapassou Lucas Nogueira e Diego, assumindo a segunda posição logo na terceira volta de prova. Gabriel Henrique, #9, que havia largado em 9º, conseguiu se recuperar, chegando à 4ª posição. Aos 5 minutos de prova, Lucas Lorenzini caiu, ficando na 4ª posição. Matheus Galves, piloto X Motos, se manteve na liderança de ponta a ponta. Lucas Lorenzini conseguiu boa recuperação acabando a prova em segundo lugar, com Gabriel Henrique em terceiro. Lucas Nogueira, que terminaria em segundo lugar, foi desclassificado da prova por cortar a pista.

1º - #71 Matheus Galves de Souza
2º - #22 Lucas Lorencini Musseli
3º - #9 Gabriel Henrique Pietchak Aiem
4º - #77 Diego Heining da Silva
5º - #15 Guilherme Majewski Pinheiro

230c
O piloto Wandrey Niels, #22, largou na ponta, com Ralf Schaefer, #27, em segundo lugar e Arnaldo Souza de Lara, #277, em terceiro.
Arnaldo Souza assume a liderança logo no início da prova, com Preslei de Carli, #16 em segundo e Jacson Keil, #228, em terceiro. Com aproximadamente 5 minutos de prova, Preslei de Carli faz a ultrapassagem e assume a liderança, deixando Arnaldo Souza de Lara na segunda posição. Cerca de um minuto depois, Jacson Keil, que havia largado na quinta posição, assume o primeiro lugar. Assim, Preslei de Carli ficou em segundo e Arnaldo em terceiro.

1º - #228 Jacson Keil
2º - #16 Preslei de Carli
3º - #277 Arnaldo Souza de Lara
4º - #26 Daniel Schimitz
5º - #29 Jaco Koch
Força Livre Nacional
Leandro Lemos, #4, larga na ponta. O segundo é João Antonio Vergutz, #33. Jackson Keil, #228 larga na terceira posição. Jackson Keil assume a segunda posição aos 3 minutos de prova. Jacskon pressiona Leandro volta a volta e os pilotos chegam a se tocar. Jackson Keil faz a ultrapassagem por fora e abre vantagem. Ele largou na quinta posição e já venceu a 230cc.

Fiz uma prova de recuperação e todos andaram bem o que valorizou ainda mais a vitória. Agradeço à todos da minha família, amigos e patrocinadores, e ainda tem a VX 2 que vou alinhar também” declarou Keil ao final da prova da FLN.

1º - #228 Jacson Keil
2º - #4 Leandro Lemos
3º - #9 Marcos Wudarski
4º - #53 João Antonio Vergutz
5º - #16 Preslei de Carli
VX2
Jacson Keil, #228, largou na ponta, com Mateus Basso, #121, na segunda posição e Rodrigo Taborda, #700, em terceiro. O líder abre vantagem sobre o segundo colocado. A briga pela segunda posição foi acirrada. Aos 3 minutos de prova Rodrigo Taborda ultrapassa Mateus Basso na curva 2, assumindo a segunda posição. Leandro Lemos, #4, é o quarto colocado, mas mantém pressão sobre o segundo e o terceiro colocados. Aos poucos Rodrigo Taborda tira a vantagem de Jacson Keil, mas não consegue a ultrapassagem, ficando na segunda colocação. O líder da prova, Jacson Keil, que teve 100% de aproveitamento na noite afirma que ouvir a torcida apoiando-o da arquibancada foi um grande incentivo.

“Este final de semana foi 100%, estou muito feliz com os resultados, o nível de pilotos era altíssimo, o risco de não se classificar também era alto, mas estava bem confiante e focado para a etapa, mesmo correndo nas 3 categorias uma seguida da outra não cansei  e mais importante consegui ser rápido nas ultrapassagens. Agradeço aos meus patrocinadores Pro Tork, Pé no Estribo, Dash, Jacson Preparações e Central Automóveis” comentou Keil.

1º - #228 Jacson Keil
2º - # 700 Rodrigo Taborda
3º - #121 Mateus Basso
4º - #4 Leandro Lemos
5º - #8 Lucas Basso

Estreantes Especial

Diego Pereira, #24, largou na primeira posição, com Rayllan Calixto, #51, na segunda e Jefferson Tiller, #6, na terceira. Julio Cesar Vaselkoski, #69, que havia largado em 5ª, assume a liderança, com Matheus Mocelin, #314, em segundo e Daniel Cunha, #151, em terceiro. Aos 4 minutos de prova Daniel faz a ultrapassagem para cima de Mateus Mocelin, assumindo a segunda colocação. Jeferson Tiller também ultrapassa Matheus Mocelin e assume a terceira posição. Julio Cesar, então líder da categoria ficou na curva 2 durante a penúltima volta. Daniel Cunha assume a liderança e Julio Cesar fica em segundo lugar.
A prova terminou da seguinte forma:

1º - #151 Daniel Gravina Cunha
2º - #69 Julio Cesar Vaselkoski
3º - #51 Rayllan Calixto
4º - #314 Matheus Mocelin
5º - #223 Flaviano Ramos
VX1

Mateus Basso, #121, largou na ponta, com Diego Tavares, #740, na segunda posição e Paulinho Stedile, #788, na terceira. Na segunda volta Stedile já havia utrapassado Diego Tavares e assumia a segunda posição, começando a pressionar o líder. Com 3 minutos de prova Stedile assume a liderança, mas Mateus Basso mantém a pressão. Com 4 minutos de prova Mateus Basso caiu ao se enroscar em um retardatário, perdendo o segundo posto. O piloto Alencar Krefta, #800, foi desclassificado por não respeitar a bandeira azul. Daua Andreoli, #118, largou em 12º e subiu para a terceira posição. O segundo e terceiro colocados se enroscam, caindo aos 6 minutos de prova. Daua Andreoli consegue voltar rapidamente para a prova, assumindo a segunda posição. Paulinho Stedile termina a prova em primeiro lugar, confirmando seu favoritismo.

1º - #788 Paulo Stedile
2º - #118 Daua Andreoli
3º - #700 Rodrigo Taborda
4º - #214 Lucas Martini
5º - #33 Leandro Antonio
O Campeonato Brasileiro de Arena Velocross é uma promoção de Cale Neto, com supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo. A segunda etapa acontece no dia 17 de novembro na Arena do Parque Aníbal Curi, em Campina Grande do Sul.

Cale Neto, promotor e organizador do evento, mostrou-se satisfeito com o resultado da etapa de abertura:

Começamos o Campeonato Brasileiro de Arena Velocross 2012 com o pé direito, mais de 300 inscrições, todos os gates lotados. O público compareceu e saiu contente com o que viu, disputas muito quentes dentro da pista, um motociclismo de alto nível e que vai trazer ainda mais pilotos para a segunda etapa. Colocamos 300 pilotos em 11 categorias sem atrasar nenhuma prova , isso mostra que em termos de organização estamos chegando onde queremos , sempre com respeito aos pilotos e a todos que compareceram. Gostaria de agradecer à toda a minha equipe, que trabalhou sem medir esforços, e também à equipe da FPRM, que tambem mostrou porque o Paraná continua sendo o estado do motociclismo mais atuante no Brasil. Esperamos a todos dia 17 para mais uma alta dose de adrenalina”!

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Arena Velocross acontece no dia 17 de novembro, na maior arena coberta da América Latina, em Campina Grande do Sul, no Paraná.

Fique ligado! Acesse o website oficial do evento para maiores informações, notícias e fotos.

Vídeo: Arena velocross em Campina Grande do Sul - PR ( 17/10/2009 )
Classificatória da Cat. Intermediária - HelmetCam Go Pro

Nenhum comentário:

Postar um comentário