Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fabricante espanhola especializada em produtos off-road aponta relação custo-benefício, leveza e versatilidade como principais características;
Belo Horizonte (MG) – As motocicletas dois tempos evoluíram radicalmente nos últimos anos, superando uma série de mitos que envolviam o uso do motor. A linha dois tempos da Gas Gas é um exemplo das inúmeras vantagens que estas máquinas oferecem, sendo ótimas opções ao lado das quatro tempos. Por isso, as motos para enduro EC 250cc e EC 300cc e para trial TXT 250cc e TXT 300cc, todas dois tempos da marca espanhola, têm conquistado cada vez mais fãs no off-road mundial.
Relação custo-benefício, leveza e versatilidade são alguns pontos fundamentais da linha, como mostra Leonardo Borges, do suporte técnico da Gas Gas do Brasil. “De cara, o motor dois tempos possui quase a metade de peças móveis do quatro tempos, o que já influencia significativamente para que o peso seja mais leve. Com menos eixos no motor, fica fácil de mudar a trajetória, o que garante extrema versatilidade e flexibilidade ao equipamento. Assim, a manutenção também acaba sendo mais simples e barata, o que pesa bastante na escolha.”
Leonardo Tavares, do departamento de competições da Gas Gas do Brasil, lembrou um mito que envolve o motor. “As motos dois tempos têm fama de serem ariscas, mas os motores evoluíram muito como um todo. A Gas Gas sempre procurou investir em motores dóceis, que privilegiam a baixa rotação sem esquecer, quando é preciso, despejar potência para superar os obstáculos das trilhas. O uso do motor de dois ou de quatro tempos depende mesmo da preferência do piloto. Aqueles que gostam de diversão e de uma tocada diferente sempre valorizam as motos dois tempos.”
A linha Gas Gas dois tempos de enduro ainda conta com a facilidade da partida elétrica, proporcionando mais conforto nas trilhas e competições. A experiência de pilotagem já tem início nos ouvidos. “A começar pelo barulho do motor, a moto dois tempos costuma ser uma paixão pela sensação agradável de torque que ela proporciona”, continuou Tavares, lembrando que a qualidade é comprovada nas principais competições. “O piloto Rigor Rico, da Gas Gas Racing Team, utilizou uma moto EC 300cc nas etapas do Mundial 2013 na Argentina e Chile. Além disso, a equipe oficial de fábrica já conquistou diversos títulos mundiais no enduro e no trial com as dois tempos”, concluiu.
Matéria: Mundo Press Jornalismo Estratégico / www.mundopress.com.br
Foto: Divulgação/Gas Gas
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Foto: Divulgação/Gas Gas
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