TCM - 24/03/2013.
Por: Luciano Poeys - TCM.
A 12ª etapa do AMA Supercross chega ao Rogers Centre, em Toronto, Canadá. Na categoria 450 liderança para Ryan Villopoto nas 250 Leste Wil Hahn.
Qualifying.
Wil Hahn - 250 Leste. |
250 Leste - Wil Hahn faz a volta mais rápida em 58,91 segundos. Em seguida, Blake Wharton com 58,96, Marvin Musquin em terceiro com 59,97. 50.
Ryan Villopoto 450 SX. |
450 SX - Ryan Villopoto faz o melhor tempo com a volta em 57,21 segundos. James Stewart em segundo com 57,42. Justin Barcia 57,53, Ryan Dungey em 57,80, em seguida, Davi Millsaps 57,96, Justin Brayton 58,17, e Chad Reed 58,21.
Heat's.
250 Leste Heat 1 - Vince Friese, número 42 de uma Honda, faz o holeshot. Blake Wharton #13 na Suzuki segue logo atrás.
Volta nº 2 - Wharton ultrpassa Friese e assume a liderança. Os cinco primeiros desta bateria disputada em seis voltas são: Wharton, Friese, Cole Thompson, Jeremy Martin, e Jackson Richardson.
Blake Warthon |
Bandeira quadriculda e vitória para Blake Wharton, seguido por Vince Friese, Cole Thompson, Jackson Richardson, e Zach Freeberg.
250 Leste Heat 2 - esta bateria contará com os dois principais concorrentes do lado Leste, Wil Hahn (19) e Marvin Musquin (25). Marvin Musquin sai na frente na primeira curva, com Justin Hill (317) em segundo. No final da primeira volta, Wil Hahn ocupa o quarto lugar.
Os cinco primeiros na classificação são - Marvin Musquin, Justin Hill, Gavin Faith, Wil Hahn, e James Decotis. Hahn sofre uma queda ...
Marvin Musquin. |
Marvin Musquin lidera com Justin Hill logo atrás com 0,5 de segundo de vantagem faltando duas voltas para o final. Resultado final - Musquin conquista a vitória em segundo Justin Hill. James Decostis terceiro Fé Faith em quarto, e Wil Hahn termina em quinto.
450 SX Heat 1 - a liderança na primeira curva, é de Phil Nicoletti número 49, mas James Stewart vem logo atrás e conquista a liderança. Os cinco principais, após completarem a primeira das oito voltas que serão disputadas esta Heat são, James Stewart, Phil Nicoletti, Justin Brayton, Ryan Dungey, e Andrew Short.
Na metade da bateria James Stewart lidera com uma vantagem confortável, Phil Nicoletti vem em segundo, Ryan Dungey em terceiro, Justin Brayton em quarto e Broc Tickle quinto. Dungey pressiona Nicoletti ...
James Stewart. |
James Stewart vence a Heat 1 da 450 SX . Parecia o velho James pilotando com bastante tranquilidade, Ryan Dungey terminou em segundo na sequência Justin Brayton, Andrew Short, Broc Tickle, e Phil Nicoletti.
450 SX Heat 2 – início da Heat 2 450 SX. Quem lidera a prova? O número 1 Ryan Villopoto.
Na metade da prova, Ryan Villopoto lidera confortavelmente. Justin Barcia subiu para o segundo lugar. Davi Millsaps é o terceiro. Na sequência Mike Alessi, Jake Weimer, e Chad Reed.
Com Villopoto na frente, Barcia e Millsaps batalham pelo segundo lugar. Final da bateria, Ryan Villopoto em primeiro, Justin Barcia em segundo, Davi Millsaps em terceiro, Jake Weimer em quarto, e Chad Reed termina na quinta posição, mesmo com um problema no joelho.
LCQ.
Os pilotos que conquistaram as duas vagas finais foram na 250 leste, A J Catanzaro e Austin Coon e na 450SX, Les Smith e Justin Sipes.
Main Event.
250 Leste - bateria disputada em voltas 15 voltas, quem larga na frente é o frances Marvin Musquim, seguido de James Decotis, Blake Warthon, Wil Hahn, Vince Friese e Jeremy Martin.
Volta nº 3 e o piloto Monster Energy/ProCircuit/Kawasaki Justin Hil abandona a prova.
Vince Friese e Jeremy Martin fazem uma bela disputa pela 4ª posição. Na volta nº 6, Marvin Musquin lidera com tranquilidade, Warthon sofre pressão de Wil Hahn, Hahn faz uma linha por dentro da curva para esquerda e ultrapassa Blake Warthon e assume a 2ª posição da prova, Musquin lidera com uma vantagem de mais de 6 segundos para Hahn. Friese e Martin continuam na disputa pela 4ª posição.
Faltamdo 5 voltas para o fim da prova, Musquin em 1º, Hahn em 2º, Warthon em 3º e Jeremy Martin consegue a ultrapassagem sobre Friese e assume a 4º posição.
2 voltas para o fim e Jeremy Martin pressiona Warthon pela 3ª posição.
Última volta, Musquim vem tranquilo para conquistar mais uma vitória a sua terceira seguida no campeonato, ele recebe a bandeira quadriculada e vence a prova com Hahn em 2º, Warthon em 3º, Martin em 4º e Vince Friese em 5º. A diferença de Musquin para o líder Wil Hahan cai para 6 pontos.
Vídeo: Main Event 250 Leste.
Vídeo: Main Event 250 Leste.
Resultados 250 Leste Main Event:
- Marvin Musquin - KTM
- Wil Hahn - HON
- Blake Wharton - SUZ
- Jeremy Martin - YAM
- Cole Thompson - HON
- Vince Friese - HON
- James Decotis - HON
- Gavin Fé - HON
- Jackson Richardson - HON
- Kyle Peters - HON
- Peter Larsen - YAM
- AJ Catanzaro - KAW
- Lance Vincent - KTM
- Levi Kilbarger - HON
- Zack Freeberg - HON
- Kyle Hussey - KAW
- David Buller - HON
- Austin Coon - HON
- Brady Kiesel - YAM
- Justin Hill - KAW
250 Leste (classificação após cinco rodadas):
- Wil Hahn -112
- Marvin Musquin - 103
- Blake Wharton - 88
- Dean Wilson - 87
- Kyle Peters - 67
- Justin Hill - 67
- Vince Friese - 65
- Jeremy Martin - 53
- Gavin Fé - 53
- James Decotis - 52
- Mitchell Oldenburg - 49
- Cole Thompson - 42
- Zach Bell - 37
- AJ Catanzaro - 36
- Peter Larsen - 30
- Lance Vicente - 30
- Zack Freeberg - 29
- Levi Kilbarger - 17
- Steven Clarke - 16
- Jackson Richardson - 14
Dungey ultrapassa Reed que tem James Stewart logo atrás, a liderança continua com Milssaps, Stewart entra na disputa pela 3ª posição com Dungey e Reed.
Volta de nº 5, Mike Alessi abandona a prova após uma queda. Villopoto pressiona Milssaps.
Chegamos a metade da prova e Milssaps continua na lidernaaç sofrendo grande pressão de Villopoto, que devido a esta disputa recebe a companhia de Ryan Dungey, os 3 primeiros estão bem próximos.
Logo após o salto de chegada Villopoto, coloca por dentro e assume a liderança da prova, faltando 5 voltas para o fim. Dungey erra num salto e perde a posição para Reed, mas Dungey consegue recuperar sua posição.
3 voltas para o final e que erra desta vez e James Stewart, que perde sua 5ª posição caindo para 7ª.
Volta final, Villopoto avança para sua 7ª vitória no campeonato, trazendo Milssaps na 2ª posição. Vitória para Villopoto, com Milssaps em 2º, Dungey em 3º, Reed apesar de seu problema no joelho e anúncio de uma cirurgia na próxima terça-feira finaliza em 4º, Barcia em 5º, Weimer em 6º e James Stewart em 7º.
Villopoto coloca uma vantagem de 12 pontos para Milssaps. A próxima etapa será no dia 6 de abril em Houston - Texas.
Vídeo: Main Event 450 SX.
Resultados 450 SX Main Event:
- Ryan Villopoto - KAW
- Davi Millsaps - SUZ
- Ryan Dungey - KTM
- Chad Reed - HON
- Justin Barcia - HON
- Jake Weimer - KAW
- James Stewart - SUZ
- Broc Tickle - SUZ
- Andrew Short - KTM
- Matt Goerke - KTM
- Justin Brayton - YAM
- Phil Nicoletti - YAM
- Josh Hill - SUZ
- Ben Lamay - YAM
- Rob Kiniry - YAM
- Chris Blose - YAM
- Justin Sipes - KAW
- Weston Peick - SUZ
- Les Smith - KTM
- Mike Alessi - SUZ
450 SX (classificação geral):
- Ryan Villopoto - 252
- Davi Millsaps - 240
- Ryan Dungey - 230
- Chad Reed - 196
- Justin Barcia - 184
- James Stewart - 169
- Trey Canard - 165
- Andrew Short - 1
- Justin Brayton - 1
- Broc Tickle - 1
- Matt Goerke - 1
- Mike Alessi - 84
- Jake Weimer -
- Weston Peick -
- Eli Tomac - 52
- Josh Grant - 40
- Jimmy Albertson -
- Kyle Chisholm -
- Matt Lemoine - 34
- Robert Kiniry -
Fotos: supercross.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário