Pesquisar este blog

TCM

domingo, 9 de novembro de 2014

ISDE 2014 - França é tricampeã na Argentina.

TCM - 09/11/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: fim-isde2014



A equipe francesa ampliou sua liderança no FIM International Six Days of Enduro depois de vencer a categoria World Trophy  de 2014, que foi realizada na cidade de de San Juan, Argentina. O time europeu conseguiu três vitórias consecutivas e agora está à frente dos Estados Unidos e da Espanha; enquanto o título  da categoria Junior World Trophy foi para os americanos, Austrália foi a grande campeã na Women World Trophy. A equipe da Argentina conquistiou os seus melhores resultados na história do ISDE com um quinto lugar tanto na categoria mais elevada e também entre os juniores.

A França chegou ao FIMISDE na América do Sul com a responsabilidade de defender as vitórias alcançadas em 2012 e 2013, mas já dizimadas pelas lesões sofridas por dois pilotos proeminentes como Antonie Meo e Mathias Belino. Sem as estrelas da equipe, foi Pierre Renet (Husqvarna) e Christophe Nambotin (KTM) - 2014 Campeões do Mundo em E1 e E2 respectivamente-os que tomaram o poder e foram capazes de levar sua bandeira ao degrau mais alto do pódio pela sexta vez nos últimos sete anos.

Uma excelente desempenho nos três primeiros dias de competição deu "les bleus" uma vantagem inicial que por sua vez foi decisivo. Os abandonos precoces por Daniel Milner (Yamaha) e Joshua Green (Yamaha) deixou a Austrália fora da luta e fez as coisas mais fáceis para a França para a sua segunda vitória fora da Europa na categoria mais elevada.
No Crosstest final em Cruz, no circuito de MX em Asociación Sanjuanina de Enduro y Rescate (ASER) diante de centenas de espectadores, a França terminou com um tempo total de 19: 33.21 e estava à frente dos Estados Unidos por 9,46. A equipe norte-americana, com Kailub Russell (KTM) e Taylor Robert (KTM) como os líderes, alcançou um resultado inesperado. Mesmo os pilotos foram surpreendidos.

O terceiro lugar no Troféu Mundial foi para a Espanha, e com a ajuda de um Iván Cervantes inspirado, a Espanha foi capaz de voltar ao pódio depois de três anos.
_D613785
Na Junior, os Estados Unidos foi o melhor time da categoria nos "seis dias" de 2014. Os americanos, com destaque para Justin Jones (KTM) 's onde mostrou um forte desempenho. Ele foi seguido pelos irmãos Grant e Trevor Bollinger (Honda). Assim, com um tempo total de 12: 03,43 eles foram capazes de vencer a França por 1,42. No time francês Loic Larrieu (Husqvarna), foi o mais rápido nas Juniors durante toda a semana, mas seu bom resultado pessoal não se refletiu sobre o resultado da equipe.

A Austrália tinha começado a competição como a única equipe a ser derrotada, mas depois de Thomas McCormack (Yamaha) 's retirar-se no terceiro dia, ela ficou fora do pódio. Por fim, a equipe australiana recuperou o terceiro lugar graças as performances de Daniel Sanders (KTM) e Lachlan Stanford (Husqvarna). Hoje, após a Prova de Cross eles confirmaram seu lugar.
_D613855
Entre as mulheres, a Austrália conseguiu a vitória que tinha começado a construir a partir do dia 1. EleO time Australiano levou uma vantagem de quase duas horas sobre o Canadá, enquanto os Estados Unidos ficaram o terceiro lugar. 

Os pilotos franceses também levaram a classe E1, onde Nambotin tem uma convincente vitória sobre Marc Bourgeois (Yamaha) e Jeremy Tarroux (Sherco). O vencedor na E2, foi Renet. Ele venceu Russel e Matthew Phillips (KTM), enquanto que no E3 Toby Price (KTM) foi seguido por Cervantes e Michael Brown (Husqvarna). Finalmente, Gardiner foi a melhor entre as mulheres, onde Jemma Wilson (Yamaha) e Tayla Jones (KTM) completaram o pódio. 
O próximo evento da FIM ISDE terá lugar entre os dias 7 e 12 de setembro, em Kosice, Eslováquia.
Um resultado histórico para a Argentina no ISDE 2014
A equipa local teve um desempenho memorável alcançar o melhor resultado para o país no ISDE FIM. A equipe, formada por Kevin Benavidez, Luciano Benavidez, Franco Caimi, Juan Manuel Dávila, Stefano Caimi e Nicolás Giustozzi, foi capaz de obter através de um dos eventos mais difíceis FIM ISDE e conseguiu um quinto lugar no Troféu Mundial, 8: 40,58 . do líder.
Entre os Juniors, Marcelo Mercado, Juan Ignacio Zunino, Nicolás Kutulas e Agustín Maldonado levaram a equipe Argentina para o quinto lugar, 54,34 atrás dos Estados Unidos.

Vídeo: 6º Dia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário