Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 12 de março de 2015

Brasileiro de Enduro FIM terá largada neste fim de semana.

TCM -12/03/2015.
Postado por: Lucinao Poeys - TCM.
Fonte: cbm.esp.br



O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM terá início neste fim de semana, 14 e 15 de março, na cidade de Ibiraci (MG), localizada a 425 km de Belo Horizonte. A prova ainda será válida pelas 2ª e 3ª etapas do Campeonato Mineiro.

A prova de abertura é considerada uma das etapas mais técnicas e exigentes do calendário, com deslocamentos por trilhas e especiais duras. Para a edição desse ano os organizadores prometem manter essas características e utilizar tudo que a região oferece.

Ibiraci fica na região da Serra da Canastra e possui no seu entorno inúmeras trilhas, com graus de dificuldade variados e diferentes tipos de piso e relevo. “Acredito que a prova de Ibiraci, abertura do Brasileiro, ficou muito legal. Três especiais e um bom deslocamento. Mas vai exigir cuidado nas estradas abertas, pois no fim de semana muitos turistas e os próprios apoios dos pilotos usarão as estradas. Mas a diversão será garantida na Serra da Canastra”, declara o diretor de Enduro FIM da CBM, Maurício Brandão.

O percurso da prova têm 50 quilômetros de extensão e foi dividido em três especiais, um Cross Test, um Super Test e um Extreme Test, com tempo estimado em 02h10min por volta. No sábado, os pilotos terão que fazer três voltas completas, sendo que na primeira somente o Extreme Test será para reconhecimento e as outras especiais já serão cronometradas. No domingo, mais duas voltas valendo todas as especiais.

O 4º Enduro Master Racing, tem o patrocínio da Pro Tork, Jett e Master Racing, com supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e da Confederação Brasileira de Motociclismo. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibiraci-MG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário