Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Bombadinho garante tricampeonato no Brasileiro de Enduro Regularidade.

TCM - 02/10/2017.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: cbm.esp.br



Foi  realizada nesse fim de semana, 30 de setembro e 1 de outubro, a final do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade. A cidade de Lagoa da Prata (MG) recebeu as  11ª e 12ª etapas da temporada para a modalidade. As disputas aconteceram durante o Enduro do Velho Chico.

Os títulos já estavam definidos em algumas categorias. Sandro Hoffman já havia garantido  o campeonato de forma antecipada na Over 40, mesmo assim participou e garantiu o segundo lugar nos dois dias. Péricles Dutra comemorou a conquista na Over 50 com antecedência e na Junior, Ezequiel Ferdele já conquistou antecipadamente pontos suficientes para comemorar o título.

Na principal categoria, a Master, o título foi decidido apenas nessa última rodada. O segundo colocado Jomar Grecco até venceu os dois dias de disputa, mas não conseguiu tirar a diferença para Emerson Loth "Bombadinho", que comemorou o tricampeonato.



"Bombadinho" ficou em segundo e 10º nos dois dias de prova e garantiu mais um campeonato. “Foi um ano de superação, passei por muitos desafios e até por uma lesão no final do campeonato. Apesar disso, mantive o foco e acreditei que era possível, o que foi muito importante”, declarou.

Na categoria Senior, a disputa foi boa entre Welliton da Silva que chegou para a decisão com apenas três pontos de vantagem sobre Erasmo Schwanz. Welliton da Silva fez 5º e 1º nesse fim de semana e ficou com o título, com quatro pontos a mais que o segundo colocado.



"Foi um campeonato muito competitivo com pilotos de alto nível de todo Brasil. Andei com segurança e com o apoio de amigos e familiares. Agradeço e dedico esse título de campeão brasileiro. Foi um campeonato muito competitivo que a decisão do campeonato foi na última etapa", declara o campeão da Sênior.

Na over 55, Altair Bordignon conquistou o campeonato seguido por George Parik.  Na Novatos, Daniel Folador venceu os dois dias e terminou o campeonato na primeira colocação da classificação geral.

A classificação completa pode ser conferida no site:http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao/e738465ee4c1d708799f2397c1fd8e95.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário